Allan Holdsworth

    Autor Mensagem
    Mestre do Metal
    Veterano
    # jul/05


    Ae pessoal! ouvi falar muito sobre o guitarrista Allan Holdsworth e gostaria de saber mais sobre ele e se possivel ouvir algumas musicas dele! Por favor se alguem tiver alguma musica dele ai poste-a obrigado! abraço!

    Espiridião
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A única coisa que ouvi desse cara foi quando fui trocar o captador da minha guitarra no Tiguez. Ele me falou que era o melhor captador de guitar da Seymour Duncan. Bom, pelo menos, isso lá pra 96.
    Olha só, tem o site oficial dele
    www.therealallanholdsworth.com

    renatocaster
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    ouvi o som dele e achei nada mais nada menos do q um Frank Zappa melhorado. Muito loko o som desse cara.

    ricesp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    renatocaster

    ...ouvi o som dele e achei nada mais nada menos do q um Frank Zappa melhorado. Muito loko o som desse cara.

    Absolutamente NADA A VER com FZ.... nada mesmo... precisa afinar o ouvido.... na boa...

    No fusion, o Holdsworth é referência pra todo o mundo... talvez não tenha escutado melhor o cara... vale a pena!!!!

    Curly
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mestre do Metal

    Olha aí o mestre AH - City Nights, o timbre é sintetizado...


    http://s49.yousendit.com/d.aspx?id=3OVXHV4JG72VH1W29L1AWQTM1C

    Sinceroo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tenho um show e uma video aula dele. O fraseado do cara é perfeito, limpo que nem um saxsofone.

    Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tinha um versão de "Michelle" dos Beatles tocada por ele..mas nao gostei muito nao heheheh

    peguei outras mp3 mas nunca conseguia ouvir tudo sacam? não faz muito meu gênero.

    John Johns
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pô, velho...

    Eu já fiz um tópico assim e tinha uns arquivos dele.

    echo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O disco "Metal Fatigue" ( http://www.guitar9.com/metalfatigue.html ) era bem legal. Datado mas legal. A técnica dele é espantosa.
    Tive uma guitarra com um pickup desses na ponte. Era legal pois tinha um sustain sem estourar de agudos. Vi recentemente uma guitarra com um desses para vender por aí.

    Sparkle
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O cara é mestre, apesar de eu não gostar muito do estilo dele, acho meio repetitivo...

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Velho.... eu tenho a discografia dele....

    eu amo Allan Holdsworth huauhuahuhauhauh

    renatocaster
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    ricesp

    achei parecido sim, umas frases meio loucas a lá FZ. só q com muito mais clareza e sobriedade. Por isso q eu disse q era um FZ melhorado

    city nights
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vá até o site jazzrockworld(é só digitar na busca). Lá tem diversos cds do Holdsworth pra baixar. O cara é bom demais...

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Duas músicas sensacionais desse gênio





    pedrovishuddah
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ouvi o som dele e achei nada mais nada menos do q um Frank Zappa melhorado. Muito loko o som desse cara.


    Tá louco cara!
    Allan Holdsworth não tem nada a ver com Frank Zappa!
    Ele já tocava assim há alguns 40 anos...tem uma identidade, sonoridade, fraseado inconfundivel desde sempre!
    Allan holdsworth é uma vaca sagrada do fusion, pioneirissimo inclusive em técnicas com alavanca...veja que até o próprio Eddi Van Halen andou a comer nesse cara...Veja Frank Gambale e Scott Henderson a comporem esteticamente como o Allan, o problema é que o Allan já faz isso há mais de 30 anos, ainda o Scott Henderson tava a começar a tocar e o Gambale no GIT...
    Este Allan é o pai, o avô, o mestre!!!
    Abraço

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08
    · votar


    Allan Holdsworth não tem nada a ver com Frank Zappa(2)

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esse não existe, pra mim, niguém foi mais inovador do que ele, relativamente falando, em toda a história da guitarra.

    O cara já fazia em 1970 as coisas que os guitarristas de fusion fazem hoje. Naquela época, pelo menos que eu conheça, ninguém chegava sequer perto dele. Esse é monstro.

    banda Soft Machine, 1974...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Allan Holdsworth