Autor |
Mensagem |
Gmenezes Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu mais uma vez!!!!!!!!!
E os dois singles??, quais as melhores opções (seguindo essa linha de hard rock anos 80/90, dando uma fugidinha para o blues, hendrix, pink floyd e eric clapton).
os classicos Fender??;
Fender Tex Mex Pickups Fender Hot Noiseless
ou os Seymours??;
SCR-1 Cool Rails SHR-1 Hot Rail Seymour Duncan STK´s
Mais uma vez, obrigado!!!!!!!!!!!!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/11
· votar
Gmenezes Eu iria de SCR-1 no braço e meio. Abç
|
Biologista Veterano |
# mar/11
· votar
Bertola, fiz uma pesquisa por aí quantp à limpeza de instrumentos e o resultado foi esse (abaixo). Procede? E no caso de escalas claras sem verniz, o que usar?
Corpo: - Cera de Carnaúba; - Óleo de Peroba.
Trastes: - Bombril; - Massa automotiva
Braço: - Álcool isopropílico e algodão;
Escala escura sem verniz: - Bombril; - Álcool isopropílico com algodão; - Óleo de limão com algodão; - Óleo de Peroba;
Escalas com verniz: - Proteger toda a escala com fita crepe; - Passar Bombril somente nos trastes; - Limpar com álcool isopropílico e algodão;
Ferragens: - Óleo Singer;
Cordas: - Limpador / Lubrificador (Dunlop / D'Andreas/similares)
|
|
# mar/11
· votar
Biologista Corpo: - Cera de Carnaúba; - Óleo de Peroba. Só se o corpo tiver acabamento "natural", sem verniz de poliuretano ou nitrocelulose... Trastes: - Bombril; - Massa automotiva Só bombril... Braço: - Álcool isopropílico e algodão; Apenas pano limpo e sêco, eventualmente, lustra-móveis (ese álcóol aí causa ressecamento e pode reagir com o acabamento). Escala escura sem verniz: - Bombril; - Álcool isopropílico com algodão; - Óleo de limão com algodão; - Óleo de Peroba; Álcóol iso, só se houverem crostas de sujeira, daí, é melhor usar Veja mesmo, depois, óleo de peroba. Escalas com verniz: - Proteger toda a escala com fita crepe; - Passar Bombril somente nos trastes; - Limpar com álcool isopropílico e algodão; Como disse acima, evite esse álcool.... Ferragens: - Óleo Singer; WD-40 também serve, desde que aplicado com parcimônia e protegendo a madeira exposta... Cordas: - Limpador / Lubrificador (Dunlop / D'Andreas/similares) Só "Fast-fret", e pano de algodão limpo e sêco, SEMPRE depois de tocar. Abç
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
Obrigado bertola, acredito que a CLP2 foi uma boa compra mesmo né?
Vlw
|
octavio_guns Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
tenho uma strinberg clg-24 e queria trocar os captadores (HH) dela por algum melhor, mas nao muito caro, qual você me aconselharia ? lembrando que eu toco heavy metal/hard rock.
|
guizimm Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola sobre o seiji eu só queria saber mesmo,pq eu nunca vi ele comenta sobre a capinha,se n muda nada o som,pra q ela existe?
|
iRock Veterano |
# mar/11 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tu acha que utilizando um Hipshot pra estabilizar a floyd flutuante, mas sem trava-la, um EVH D-Tuna funcionaria perfeitamente?
|
Mr.Folk Veterano |
# mar/11
· votar
Bertola. Vc Ve vantagem em Trocar Uma shelter nashiville, Por uma epiphone lp standard ?
|
bhaja Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Essa guitarra que eu tenho é boa ?
Eu sou novo aqui, eu procurei e não achei nenhuma informação. Na parte da frente ta escrito GIANNINI PROFESSIONAL LINE E na parte de tras GG 14 MADEIRA CLIMATIZADA Tem como você saber qual o modelo dela e se ela é boa? Desde ja agradeço
|
Spect Veterano |
# mar/11 · Editado por: Spect
· votar
Mr.Folk Bertola. Vc Ve vantagem em Trocar Uma shelter nashiville, Por uma epiphone lp standard ? Tá de putaria, né? Você tá desde OUTUBRO do ano passado com o mesmo tipo de dúvida. Já fez uma caralhada de tópicos, uma caralhada de gente respondeu, te deram uma caralhada de opções, e o que você faz? Ignora e na próxima semana aparece com uma dúvida parecida.
Compra a porra de um bom amp logo, você vai ter mais diferença no timbre do que se trocar a guitarra e plugar num amp ruim.
Ou, uma opção melhor ainda: não compra porra nenhuma, guarda o dinheiro e vai aprender a tocar. Quando você DECIDIR o que quer, aí sim gaste-o.
|
felipelfln Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vc acha que fica legal trocar os carrinhos da ponte FAT10 por uns com regulagem de altura? E abaixar ela até ela encostar no corpo e transformar em tremolo vintage?
abç
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
Spect
+1
Essa foi sensacional.
|
vitorlz1103 Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu comprei uma golden anos 80 usada e tipo essa: LINK:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175832226-guitarra-golden-gax30 -double-cutawai-anos-80-originalissima-_JM
So muda a cor
Fiz bom negocio e usada mais se eu levar ela em uma luthier da minha cidade fica boa?
Desde já obrigado.
|
FBuccini Veterano |
# mar/11
· votar
Faaala bertola, td bem? comprei uma cort kx5, conhece a guita? recomenda? comparei com a Schecter Omen 6, que estava 300 reais mais cara e não vi diferença, inclusive achei a cort mais bonita e com o braço muito mais confortavel! flw, abraço!
|
Pachenko Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não consigo desvendar o trastejamento da minha guitarra. Ela foi reguladinha a pouco tempo, como já mencionei a ti dias atrás, e tu sugeriu que pudesse ser trastes desnivelados. Eu medi com uma régua e todos os trastes encostam nela... Não sei se é assim que se vê desníveis em trastes, mas enfim! Não gostaria de gastar dinheiro nivelando quando não precisa. As oitavas tudo ta bem bem afinadinho e não queria subir a ponte um pouco e estragar a afinação das oitavas. O engraçado é que é da 12ª casa em diante, principalmente na mizinha, si e sol.
O que fazer? Obrigado
|
iRock Veterano |
# mar/11
· votar
Spect
Fatality.
|
GRRS Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola,
Ainda na busca de uma segunda guitarra, você saberia me informar se existe alguma Jaguar/Jazzmaster com um bom custo X benefício no mercado atualmente?
te agradeço desde já
Abs
|
ferrazhaole Veterano |
# mar/11
· votar
BERTOLA
Então tenho 1000 reais para comprar guitarra e pedaleira
Quais comprar?
Para shows,minha banda toca um Pop/Rock e um surf misturado Abraços
|
deboraiommi Veterano |
# mar/11 · Editado por: deboraiommi
· votar
Bertola 1°O captador Hot Blade da Malagoli é bom?tipo a construção é de 1º ?posso usa lo semi-profissionalmente ? 2ºQual o melhhor jeito de ligar Humbucker com 4 condutores para maior redução de ruido,em serie ou paralelo? 3°A blindagem é necessaria em captadores duplos?
obrigada bjs
|
Biologista Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Só se o corpo tiver acabamento "natural", sem verniz de poliuretano ou nitrocelulose... E no caso de o acabamento ser em PU ou Nitro, o que usar?
Em escala clara e sem verniz, o que usar?
Valeu!
|
Gmenezes Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu mais uma vez ...... brigadão
|
Velvete Veterano |
# mar/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá!
Você conhece esse produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174868300-amplificador-valvulad o-5watts-_JM
Qual sua opnião?
Orbigado
|
|
# mar/11
· votar
octavio_guns Sound/Malagoli Traditional e Traditional "Hot", na ponte. guizimm Para dimunuir a tendência a microfonias... felipelfln Sim. vitorlz1103 Melhorar, vai. Mas não espere nenhum milagre...... FBuccini Boa compra. Mas eu prefiro a Schecter... Pachenko Cara, já te dei a dica anrtes... Siga-a. Só um luthier pode resolver. GRRS Que eu saiba, não tem. ferrazhaole Que dá, dá... É só pesquisar, inclusive instrumentos e pedaleiras usadas... deboraiommi 1º) Ainda não trabalhei com esses capts. 2º) Série. 3º) Sim e não... Vc decide... Não adianta ficar se preocupendo demais com ruídos (exceto os excessivos), até porque, se vc busca uma sonoridade sem ruídos como a dos discos, esqueça... Biologista PU = poliuretano. Nitro = nitorcelulose. Sem verniz, só lustra-móveis. Velvete Não. Abçs
|
FBuccini Veterano |
# mar/11 · Editado por: FBuccini
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vlw pela resposta, surgiu mais uma dúvida, a Cort KX5 vem com caps might myte, to pensando em colocar o intruder da malagoli na ponte e no braço, a diferença de qualidade entre os caps originais e o os malagoli é mto grande? Outra dúvida, o knob do tone, que é push/pull, parece estar com problema, as vezes eu giro tudo e o som não muda, ai eu levanto (como se quisesse "splitar" o cap) e abaixo novamente e volta ao normal, sabe se isso é muito caro/complicado pra resolver? vlw!
|
SteveJR Veterano |
# mar/11
· votar
Melhores guitarras atualmente ( no forum tem muita coisa, porem muita coisa antiga) custando na faixa de R$1300,00 do tipo Strato ou Les Paul na sua opinião.
|
augustoccm Veterano |
# mar/11
· votar
Maurício, a minha duvida e se é possível utilizar 4 molas nas novas rg350dx? E se isso vai me trazer algum beneficio na estabilidade? Comprei uma rg350dx semana passada e quando abri a parte de trás para instalar a quarta mola vi que não tem o furo na base da floyd para prender a mola.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Mauricio Luiz Bertola Queria pedir uma opinião sua sobre idéias para travar uma Floyd Rose no sentido de alavancadas "para cima" (que aumentam a afinação). O meu intuito é colocar um D-Tuna na ponte, só que esta porra não funciona se a ponte estiver flutuando.
|
Biologista Veterano |
# mar/11
· votar
Bertola, todo headstock 3+3 tem que ser necessariamente angulado? Ou pode fazer ele reto?
|
ferrazhaole Veterano |
# mar/11
· votar
BERTOLA
Você acha que uma STRATO SX SKY - R$580 E uma G2 1u -R$ 300 ou uma g1
tabom?
|