【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
diegomarinho_o
Veterano
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado!

PerolaGeleiaBH
Membro Novato
# nov/16
· votar


Boa noite. Estou montando um set de pedais e preciso comprar alguns cabos. Mas ainda não tenho condições de comprar cabos de altíssimo nível.

Existe algum cabo de mais custo benefício, tipo boa qualidade e preço razoável?

Poderiam me indicar?

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


PerolaGeleiaBH
Cara, no ML tem um monte, e, em qualquer loja de instrumentos também, de diversas marcas OEM chinesas...
Abç

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Minha guitarra está regulada para cordas 0.10, se eu for por cordas 0.9 híbrida ,tenho que levar ao luthier??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


brunoeZ
Depende do braço. O ajuste de entonação tem que ser refeito.
Abç

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É essa aqui:
http://www.espguitars.com/products/9812-viper-10-kit-blk?category_id=1 963312-viper-series

Você já testou o encordoamento rotosound?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


brunoeZ
Desconheço essa guitarra, mas ela tem escala Gibson (24.75 pol.). No meu entender, você devería mantê-la com 0.10.
Rotosound é referência absoluta para baixos. Para guitarra, nunca usei.
Abç

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É que eu não me acostumei com 0.10, não consigo ter conforto na hora de fazer bends em algumas situações.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


brunoeZ
É que eu não me acostumei com 0.10, não consigo ter conforto na hora de fazer bends em algumas situações.
Cara, eu toco baixo, uso 0.45 ou 0.50, e não reclamo disso. Devo ter o dobro da sua idade, no mínimo!
Fortaleça a "munheca" aí... Kkkkkkkkkkk.....
Abç

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Heheh, agradeço o incentivo, mas já estou decidido a pegar um jogo 0.9 híbrido, agora só me restar escolher entre earnie ball ou giannini(só achei essas duas), e se preciso levar ao luthier ou apenas fazer uma regulagem das oitavas.
Abs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


brunoeZ
Tô brincado cara...
Sim, precisará de regulagem de entonação...
Ernie Ball...
Abç

marcelosz
Membro Novato
# nov/16
· votar


Bertola
Tenho um baixo SX que já ganhou upgrade de captadores e switch pot série-paralelo. Algo mais que compensa ser feito nesses SX? Troca de ponte, algo assim? Teria alguma melhoria real em qualidade/som?

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu sei que você está brincando ;)
Valeu cara!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


marcelosz
Não.
Invista em aulas...
Abç

marcelosz
Membro Novato
# nov/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Invista em aulas...
hahahahhahahahaha valeu!

andredraw
Veterano
# nov/16 · Editado por: andredraw
· votar


Boa noite, Bertola.

Não sei se vai lembrar, eu comprei uma SST62 e ela tinha rachaduras nos buracos dos parafusos que prendem a ponte à madeira. Você me disse que o uso da alavanca poderia piorar a situação.

Pois bem, enviei a guitarra de volta à loja e ontem, um mês depois, recebi outra guitarra do mesmo modelo.

Mas essa chegou apresentando um problema que não tinha na outra: um chiado (um bzzzzzz) contante. Não para por nada, nem quando eu apoio a mão nas cordas. Ele fica no alto falante, no filme de ouvido, tudo. Quando estou tocando, a música soa normal, mas dá pra perceber o ruído no fundo. Acredito que não são os cabos, porque a outra não fazia o ruído e minha guitarra mais antiga não apresenta o barulho também.

O que pode ser? É algo que um luthier consiga resolver de maneira tranquila?

Meu medo é ter de trocar a guitarra novamente.

Abç

fconde77
Veterano
# nov/16
· votar


andredraw

Verifique a elétrica da guitarra, normalmente é a solda do aterramento que soltou ou foi mal feita (solda fria)
Costuma ser o fio que fica soldado na garra das molas na ponte.

andredraw
Veterano
# nov/16
· votar


Entendi. Vou dar uma olhada.

Obrigado, fconde77.

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/16
· votar


andredraw
É isso que o fconde77 falou.
Abç

andredraw
Veterano
# nov/16
· votar


Obrigado

prd
Membro Novato
# nov/16
· votar


Fala pessoal.

Estou querendo comprar um fone de ouvido para treinar em casa.

Gostaria de gastar no máximo 200 reias (se tiver um que gaste um pouco mais, por uma qualidade bem melhor que compense, também pode ser).

Pensei no AKG K44 ( http://www.akg.com/pro/p/k44perception )

Alguma outra sugestão?

Obrigado

fconde77
Veterano
# nov/16 · Editado por: fconde77
· votar


prd

Eu tenho um "Koss Porta Pro" a +- 10 anos esta bem surrado mais ainda gosto bastante pelo qualidade do som, além disso tem vários comentários positivos sobre ele na rede. Só não sei dizer seu valor no mercado hoje.

Recomendo que tenha bastante cuidado ao comprar tanto o Koss quanto o AKG pq o mercado esta cheio de falsificações desses modelos.

prd
Membro Novato
# nov/16
· votar


fconde77

Dei uma olhada nele.. Ta saindo quase 400 reais nas lojas, mas acho por 270 no ML. É esse daqui né? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682706551-fone-koss-porta-pro-o riginal-retorno-de-palco-headphone-dj-_JM

Estranho que lá fora está quase o mesmo preço que o AKG, por volta de 40-50 dólares, mas o AKG aqui acho por 200-250 reais.

Dessa da falsificação não sabia. Vou ficar ligado nisso.

Valeu!

fconde77
Veterano
# nov/16
· votar


prd

dicas para identificar um Koss Porta Pro falsificado

1 - http://www.famasom.com.br/identificando-koss-porta-pro-original-ext-52 -304884.htm3
2 - http://fonesecia.blogspot.com.br/2011/10/koss-porta-pro-original-ou-fa lso-como.html

Gui koyuki
Membro Novato
# nov/16
· votar


Galera qual guitarra tem um timbre melhor nas suas opiniões, Les paul clp79 ou Telecaster strinberg 250s?
Gosto de led zeppelin, Beatles, queen, nirvana, guns.
Pra esse estilo qual das duas vcs me recomendariam?
Acho o timbre da telecaster muito bom, além de sua beleza, mas acho que uma les paul seria melhor dando conta desses estilos para eu tocar, enfim não sei, preciso de suas opnioes!!!
Será que algum pedal deixaria a telecaster com um som próximo ao da les paul?
Porque acho o som da telecaster sem muito sustain sei lá....

fconde77
Veterano
# nov/16
· votar


Gui koyuki
Camarada, vc teve 3 tópicos semelhantes bloqueados pelo mesmo tipo de pergunta, em um desses tópicos o JJJ comentou sua pergunta e indicou outro tópico específico(http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p639#9215464) , vc mais uma vez postou sua dúvida e o Bertola já te respondeu...
Uma dica que te dou... "Pesquise estude e teste"

lucascarvalhobh
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: lucascarvalhobh
· votar


fala galera, pergunta rapida e simples. qual materia de saddle (carrinho da ponte) (tenho um strato fender) vai soar mais agudo? osso ou o de aço (o meu saddle enferrujou e quero comprar uns graphtech, porem tenho a opçao de osso ou aço), quero comprar o que for soar menos agudo.

luthier amigo meu falou que o de aço deve soar mais agudo, pois aço com aço da corda resulta nisso, mas diz ai o que voces acham?

andredraw
Veterano
# dez/16
· votar


Bom dia, Bertola.

Levei minha SST 62 ao Luthier para a regulagem. Ele me disse que colocar cinco molas nessa guitarra poderia não ser uma boa ideia. Segundo ele, a madeira pode não aguentar tanta pressão e quebrar.

Isso procede?

Abraços.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


lucascarvalhobh
Aço vai ficar mais agudo

andredraw
Acho difícil zoar a madeira, tenho 5 molas na minha Ibanez há anos e nunca deu pau.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/16
· votar


lucascarvalhobh
Carrinho da ponte de osso não existe. Só em violões.
Compre os carrinhos padrão da sua série de Fender.
andredraw
Não. Isso não existe.
Se ouve cada uma!!!
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji