【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


Marco Veck
90% de todos os problemas que recebo em minha oficina são causados por mal uso....
Abç

fconde77
Veterano
# out/13
· votar


Marco Veck
Na verdade essas tarraxas não são Wilkinsom, são da Guitar Tech.... Pode conferir no site www.jhs.co.uk/, lá tem um catalogo dividido com produtos da Guitar Tech que vai até a pág. 11 e da pág. 12 em diante os produtos Wilkinsom.
http://issuu.com/john_hornby_skewes/docs/8_guitar_tech_wilkinson_2013/ 1?e=0

kleberaugus
Veterano
# out/13
· votar


Tenho uma Les Paul SX e quando toco a corda Mizona parece um trator, as vezes parece que além do som da corda fica o som como se estivesse batucando o braço da guita, parece um trator... o que é isso? Fora isso alguém aconselha trocar alguma peça dessa guitarra pra ela ficar com o som bom? Tipo se sim, qual peça?

fconde77
Veterano
# out/13
· votar


kleberaugus

Primeiro de tudo, leve a sua guitarra a um luthier... Quanto a upgrades aproveite as peças que vc tem nela e numa futura visita ao luthier já conhecendo bem o instrumento vc vai saber exatamente o que trocar e por qual trocar.

Marlon Eilert
Veterano
# out/13
· votar


Alguém sabe me dizer quais as diferenças entre uma Les Paul Condor Set Lemon Dropp e uma Les Paul Condor Zebrawood? Além do acabamento é claro!

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Bertola, tenho uma guitarra parada aqui em casa, e estava pensando em customizar ela e tal, queria saber se fica legal pintar com aquelas tintas spray pra madeira, ou tem um tipo certo de tinta?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


kleberaugus
Trastejamento... Faça oi que o fconde77 falou.
Marlon Eilert
As Lemon Drop são edição limitada...
BLS
Pintar instrumento não é fácil e demanda um trabalhão. Spray dificilmente fica bom...
Abçs

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Só mais uma coisa: fiz uma pintura no escudo de uma strato, mas a tinta sai quando passa alguma coisa em cima, o que posso passar pra essa tinta não soltar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


BLS
Nada... Pintar escudo simplesmente não funciona e a tinta sempre irá descascar....
A única coisa que funciona é "plotagem" ou comprar escudo de outra côr...
Abç

fconde77
Veterano
# out/13
· votar


BLS

O processo é:

1º - Lixe a peça(lixa 400)
2º - Aplique primer próprio para plastico
3º - Lixe novamente a peça (lixa 600)
4º - Pinte da cor desejada(2 ou 3 camadas, esperando secar entre uma e outra)
5º - se achar necessário lixe a peça (lixa 1200) e de um leve polimento

P.S.: Não acredito que fique 100% e e mesmo assim pode soltar com o tempo, se quer mudar a cor troque o escudo, é mais barato e prático.

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tranquilo, vlw de novo Bertola.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


fconde77
Não acredito que fique 100%
Nunca fica...
Abç

vitorrock
Veterano
# out/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu estava vendo esse vídeo aqui :

E mais ou menos em 9:12 o engenheiro de som coloca apenas o som do violão da gravação, e também em outra parte do vídeo o cara bota apenas o som da bateria, é possível fazer isso com um mesa de som, mesmo depois do áudio mixado?

Outra pergunta, eu andei olhando um tópico sobre floyd rose, e ví que parece que quando vc dá um bend e tenta tocar outra nota, esta mesma fica desafinada... Isso é verdade? acontece só com floyds mais baratas, e as floyds sem back box? também acontece isso?
Valeu...
Abraço!

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Concordo totalmente !!!!!! Kkkkkkkkkkkkk !!!!!
Troca o escudo, troca de guitarra ou esquece !!!!!

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


fconde77

O que eu fiz foi isso:
http://i.imgur.com/db8IodT.jpg

Passando a mão por cima não solta, mas quando passa a unha, palheta ou qualquer outra coisa mais rígida tira. Mas tranquilo, vlw pelas dicas.

Marlon Eilert
Veterano
# out/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado!

E em questão de construção e qualidade, sabe me dizer se a Lemon Drop e a Zebrawood se equiparam?
E se essas são o melhor custoXbenefício de Les paul hoje em dia ou tem outras na mesma faixa de preço que entram na lista?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


vitorrock
é possível fazer isso com um mesa de som, mesmo depois do áudio mixado?
Se for fita máster, sim.
Esse fenômeno acontece por conta do back-box, pois, quando vc faz o "bend" duplo a ponte "desalinha"
Marlon Eilert
As Lemon Drop são melhores.
Confira também as Vintage.
Abçs

nwalker
Veterano
# out/13
· votar


Bertola, entre Cort M600 ou A Vintage V100, no geral qual é você acha que é a melhor? Em construção, sonoridade, acabamento...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


nwalker
São equivalentes... Teste e sinta qual te agrada mais...
Abç

vitorrock
Veterano
# out/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado...
Uma guitarra com floyd sem back box é bem mais estável?
Para instalar é muito complicado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


vitorrock
Uma guitarra com floyd sem back box é bem mais estável?
Sim, é.
Para instalar é muito complicado?
Sim, é.
Abç

Rafael_machado1993
Membro
# out/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, estou prestes a adquirir uma guitarra nova e olhando em uma loja de instrumentos aqui da minha cidade, me deparei com duas que me chamaram a atenção.. Uma Schecter Extreme Omen FR e uma Epiphone SG G400! fiquei encantado com a pegada e sonoridade das duas, achei bem versátil pro tipo de som que faço, é claro são mundos paralelos, uma possui Floyd Rose e a outra ponte fixa mais eu te faço uma pergunta:

Em questão de madeiras, qualidade de ferragens, captação.. Qual vc indicaria?

abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


Rafael_machado1993
Cara, ambas são boas mas muito diferentes entre sí.
A Schecter é excelente mesmo...
Abç

Rafael_machado1993
Membro
# out/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela resposta cara! :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


Rafael_machado1993
A SG é mais simples e confiável (por ter ponte fixa), mas essas Schecters são muito boas mesmo... O ideal seria o modelo de ponte fixa também.
Abç

Rafael_machado1993
Membro
# out/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi.. O modelo de ponte fixa é até mais em conta do que essa que tem Floyd Rose, mais pelo que eu pude perceber ao testar a extreme e a extreme FR é a mesma madeira, só trocando a ponte e o nut né?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


Rafael_machado1993
só trocando a ponte e o nut né?
Acho que vc não sabe o trabalho que isso dá.....
Abç

bob973
Membro
# out/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ja usei a busca e o topico fixo para quem quer comprar guitarra,mas não achei a resposta.eu quero saber se uma tagima semi acustica é boa,vale a pena mesmo?ela é muito restrita em relação a estilo musical?e essa guitarra é boa?(guitarra sx sst62 ou 570 qual a melhor strato custo x benefício do mercado?desde já,obrigado.

emachado
Veterano
# out/13
· votar


Bertola, quais cuidados devo ter ao tocar com amplificador valvulado?

Os capacitores da guitarra também cumprem a função de proteger contra choques?

Pergunto por que vi alguns valvulados handmade dos quais não tenho informações sobre qualidade.

overset09
Veterano
# out/13 · Editado por: overset09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa noite.
Preciso comprar pots para minha strato.
De quantos k eu compro?
Não sei a saída dos meus captadores.
São eles: Wilkinson Vintage White/Hot.
Obrigado.

PS: Esse tbm são Wilkinson, porém acredito terem maior saída. São muito fortes para strato?

Neck: 6.4k ohms
Middle: 5.9k ohms
Bridge: 5.8k ohms
Alnico V Magnet

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji