Autor |
Mensagem |
Arakuta Veterano |
# fev/13 · Editado por: Arakuta
· votar
Som de trastejamento mais que não é nos trastes, é na ponte, pode ser o que?
A guitarra é uma Epiphone SG G400, zero bala, 2 meses de uso só...
Quando eu encosto o dedo nos parafusos dos carrinhos, essa trastejação para... As oitavas estão perfeitas... Alguma luz?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# fev/13
· votar
Mulambojr. Ela precisará ser regulada para tal. Arakuta Isso sai no amplificador? Se não sai, não é trastejamento..... Abçs
|
snd Veterano |
# fev/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola, esse baixo da Memphis (http://www.tagima.com.br/produtos/baixo/tb-540-a/) está muito barato. Vale a pena ou tem outro concorrente na mesma faixa e especificação que compensa mais?
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Você conhece as Les Pauls da Vintage ? Acha elas superiores as CLPs em geral ?
|
daniel.damin Veterano |
# fev/13
· votar
Felippe Rosa Você conhece as Les Pauls da Vintage ? Acha elas superiores as CLPs em geral ?
Isso ai cara, busca a informação. Certamente farás o melhor negócio!
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/13
· votar
daniel.damin Pois é, hahaha, se tudo der certo esse ano eu troco de guitarra....
|
 |
# fev/13
· votar
Felippe Rosa Sim. São equivalentes. snd Não abre o "link". Abçs
|
daniel.damin Veterano |
# fev/13 · Editado por: daniel.damin
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, seria muito interessante que você entrasse no tópico em que faço um review da Vintage Paradise e postasse sua opinião a respeito DISSO.
Como sei que você regula as guitarras do MauricioBahia, creio que poderá contribuir ricamente.
Abraços,
|
snd Veterano |
# fev/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Acabou não ficando como link, acho que foi culpa dos parenteses. http://www.tagima.com.br/produtos/baixo/tb-540-a/
|
ZoSo. Veterano |
# fev/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, gosto muito de Firebirds, e dando uma volta pelo ML achei essa por um valor que cabe no meu bolço, o que acha? conhece? Essa marca Waldman eu nunca tinha ouvido falar, mas ela parece ser bem honesta, ou você conhece alguma boa do mesmo modelo e com o valor parecido para me indicar?
Obrigado. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459186320-guitarra-importada-ex plorer-waldman-firebird-3-captadores-_JM
|
jpguitar Veterano |
# fev/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
rapa onde eu consigo chave 5 posições para colocar na minha ibanez de preferencia gotoh.....a minha já deu problema...
|
 |
# fev/13
· votar
snd É um baixo razoável... ZoSo. Cara, eu não conheço os instrumentos dessa marca. jpguitar Qualquer loja de instrumentos, ou mesmo no ML. Abçs
|
daniel.damin Veterano |
# fev/13 · Editado por: daniel.damin
· votar
Mauricio Luiz Bertola
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301675/#8651529
|
 |
# fev/13
· votar
daniel.damin Cara, o que vc deseja saber exatamente?
|
daniel.damin Veterano |
# fev/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Desculpe, mas o link estava errado. Quero sua opinião sobre as madeiras das guitarras Vintage.
Veja agora: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301675/#8651529
|
 |
# fev/13
· votar
daniel.damin Cara, o fato de ser nato ou mogno interfere apenas no preço final da guitarra, pois ambas são madeiras de boa qualidade. O nato é Mora excelsa e tem características tonais bem próximas às do mogno hondurenho. Mogno, que era antes utilizado para designar árvores do gênero Swietenia, acabou sendo utilizado para designar a família toda (Meliaceae, a família dos mognos), que contém o gênero Swietenia e outros 49 gêneros. Por tabela, algumas espécies dessa família (e até de outras famílias, como Shorea sp., "mogno" das Filipinas) com características semelhantes a Swietenia passaram a ser chamadas de mogno, principalmente algumas dos gêneros Khaya e Entandrophragma. Apesar de vários representantes da família Meliaceae serem chamadas de mogno, apenas uma espécie do gênero Khaya é aceita e comparada ao mogno verdadeiro devido as propriedades de sua madeira. Portanto, para mogno utilizado em luthieria temos: - Swietenia mahogany – "West Indian mahogany" ou mogno do oeste da Índia, ocorre no sul da Flórida, Cuba, Jamaica, entre outros - Swietenia macrophylla – "Honduras mahogany" ou mogno Hondurenho, ocorre na costa leste da América central e América do Sul - Swietenia humilis – "Pacific Coast mahogany" ou mogno da costa do Pacífico, ocorre na costa oeste da América Central e do México - Khaya senegalensis – "Senegal mahogany/African mahogany", o mogno africano/senegalense, ocorre na faixa tropical da África. O cedro-rosa (Cedrela odorata) também pertence a família dos mognos e também é muito utilizado em luthieria. Um de seus nomes populares é cedro-mogno! Esta espécie não tem nada a ver com o Cedro verdadeiro (Cedrus deodara e C. libani), também muito utilizado em luthieria, que é da família dos pinheiros (Pinaceae). (Têxto editado do site do luthier Celso Freire, com quem concordo totalmente). Abç
|
daniel.damin Veterano |
# fev/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Agradeço pela colaboração, e nosso questionamento é apenas em carater de curiosidade mesmo. Já toquei em guita de nato e achei o timbre muito bom, portanto não é essa a questão.
De qualquer forma, insisto na pergunta: Tu sabes qual "mogno" é usado nas Vintage? Ou se é usado nato?
Sobre o cedro-rosa, senão me engano, a Walckzak utiliza...
|
 |
# fev/13
· votar
daniel.damin Tanto as Vintage, quanto as CLP2S são de nato. Abç
|
Shinigami_ Veterano |
# fev/13
· votar
Olá Bertola, eu já tive uma guita de braço parafusado que certa vez, solicitei a um luthier que realiza-se procedimento para deixar o braço mais fino, deixando o braço com espessura similar aos braços wizard da ibanez.
Minha pergunta é, seria possível tal procedimento em uma guita de braço colado? Isso poderia estragar algo no instrumento ou trastejar?
Obrigado.
|
dogmeat Membro |
# fev/13
· votar
Olá, eu gostaria muito de adquirir um Hellcat VI ou uma Ultracure VI ambos da marca Schecter (acredito que sejam considerados baixo de 6 cordas apesar de mais parecerem guitarras). Porém, como são de alto custo eu gostaria de saber o seguinte: Um bom Luthier conseguiria transformar uma guitarra Hamer Archtop num modelo parecido com uma destas Schecters? Ouvi dizer que existe uma tensão forte em relação as cordas que são específicas para este instrumento.
|
rockbluesjazz Veterano |
# fev/13
· votar
Prezado Bertola,
Vou colocar um captador texas special na ponte e um Seymour Duncan jazz no braço de uma Telecaster, com corpo em alder e braço em maple. A Saida do texas special é em torno de 10k e o Jazz em torno de 7,8K (pois é a versao da ponte). A pergunta que não quer calar, voce acha que vai ficar equilibrado ? Quais pots e capacitores devo colocar ? 500 ou 250 K ? Agradeço a ajuda. Abraço, Claudio
|
fconde77 Veterano |
# fev/13 · Editado por: fconde77
· votar
dogmeat
Hellcat VI ou uma Ultracure VI ambos da marca Schecter (acredito que sejam considerados baixo de 6 cordas apesar de mais parecerem guitarras) Na verdade não são baixos de 6 cordas, são "guitarras barítono"
Um bom Luthier conseguiria transformar uma guitarra Hamer Archtop num modelo parecido com uma destas Schecters? Pouco provável que algum luthier aceite o serviço, é mais viável construir do zero que modificar essa Hamer... O braço/escala de guitarras barítono são diferentes, consequentemente a posição da ponte também teria que ser mexida etc.
Ouvi dizer que existe uma tensão forte em relação as cordas que são específicas para este instrumento. Não sei dizer se a tensão é maior ou menor pq as cordas são bem mais grossas (0.13 é light) mas a afinação e mais baixa C ou B.
|
 |
# fev/13
· votar
Shinigami_ Possível é... Se é recomendável... É outra coisa..... dogmeat Um bom Luthier conseguiria transformar uma guitarra Hamer Archtop num modelo parecido com uma destas Schecters? Fazer isso seria mais caro e complexo que construir do "zero"... Guitarras-barítono tem afinação em A D G C E A ou B E A D F♯ B ou mesmo C F B♭ E♭ G C, ou seja, mais "baixa", por conseguinte a tensão com encordoamento 0.13 é mais ou menos a mesma de uma guitarra de escala tipo strato com 0.11. rockbluesjazz O capacitor do potenciômetro de 250K continua sendo o de 0.047uF. Abçs
|
rockbluesjazz Veterano |
# fev/13
· votar
Bertola,
Obrigado pela ajuda.
Abraço.
|
Shinigami_ Veterano |
# mar/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Possível é... Se é recomendável... É outra coisa.....
Peço que me explique o porquê de não ser recomendável, para saber se devo seguir em frente com o projeto.
|
Gilbertinho Veterano |
# mar/13
· votar
em média quanto custa uma retifica de trastes? eu sei q varia só quero saber mais ou menos o preço
|
jpguitar Veterano |
# mar/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
meu amigo bertola..
é o seguinte estou montando um set pra mim...
e eu quero fazer da seguinte maneira..
pedaleira zoom g3x > para efeitos de modulação e ambiência, pedal expressão para usar como volume e pitch shilter e simulador de amplificador, e comprar uns pedais para drive e distortion...e um cry baby para wah wah
rola fazer isso???
abraços..
|
Eliseu_Augusto Veterano |
# mar/13
· votar
Fala Bertola. tudo na paz? to querendo comprar uma Telecaster. mas que não seja muito cara e que tenha um bom custo x beneficio! ai dei uma olhada na Seizi Television! http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_115283_1526_Guitar ra-Seizi-Television-Telecaster-Basswood-Metallic-Red
o que você acha dela? é uma guitarra legal pro preço que custa ou se encontra coisa melhor por esse preço? forte abraço!
|
 |
# mar/13
· votar
Shinigami_ Não é recomendável pois o braço fica com menor resistência estrutural, e, para que esse procedimento seja feito adequadamente, é preciso retirar o braço. Óbviamente que em uma guitarra com braço colado, é "impossível"... jpguitar Sim, sem problema algum, mas eu não usaría o simulador de amps, usaría os pedais para distorção. Eliseu_Augusto Eu não conheço esse instrumento, não tive a oportunidade de trabalhar com ela ainda, portanto, não posso opinar. Abçs
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
Eliseu_Augusto Um vídeo ai pra você sobre essa Seizi: http://www.youtube.com/watch?v=NFwd18SHnU0
|