Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/11
· votar
_Dudu_ Cara, é uma guitarra apenas razoável. "Up-grades" sempre são bem vindos, desde que se respeite a relação custo-benefício. Abç
|
JuninhoCac Veterano |
# mai/11
· votar
Senhores luthiers, eu quero substituir um single por um humbucker. (Tenho duas stratos e quero diferenciar uma delas)
O negócio é o seguinte:
Do sigle saem dois fios (um desemcapado que vai no pot de volume e outro que vai na chave de 5 posições.)
Do humbucker saem cinco fios.
E agora? O que eu faço com eles?
Não dá pra levar a um luthier, pois o mais proximo fica à 200 km, na capial do estado, Cuiabá.
O Humb. é um Infinity 4 da Ibanez. Os fios são: malha (desemcapado), preto, branco, azul e vermelho. (O fios preto e branco estão com as pontas soldadas uma na outra, assim como a malha e o azul; e o vermelho está só).
Grato a vocês!
|
|
# mai/11
· votar
JuninhoCac Em 1º lugar vc precisa descobrir o código de côres dos fios desse capt, para saber quais deverão ser ligados para lhe dar uma ligação em série e o + e o - . Me parece que o vermelho é o +, portanto, solde-o à chave, e o malha/azul o - ; solde-o à carcaça do pot de volume. Os outros dois (preto de branco), deixe como está. Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Em questão de captadores para tocar Metallica, Ozzy e coisas do gênero, um bom clean no braço, são melhores captadores Malagoli ou Cabrera? Abç.
|
|
# mai/11
· votar
Joel_ESP Tanto faz... Abç
|
Tico Aldrich Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Você conhece a Kramer Pacer Classic ? A qualidade das Kramer obviamente não é mais a mesma dos anos 80, mas elas ainda são honestas ?
|
|
# mai/11
· votar
Tico Aldrich Não conheço não. A última Kramer que regulei foi a uns 5 anos atrás, e era uma das antigas... Abç
|
Alex Guitarreiro Veterano |
# mai/11
· votar
fconde77
muito obrigado pela ajuda não tem maresia por aqui não haha sou de brasilia a guita ta enferrujada por desleixo mesmo =|
a respeito dos caps eu achei a resposta já
mas ficam aí minhas ultimas dúvidas
pode se usar bombril pra limpar a ponte e as tarraxas mesmo? até que ponto é necessário? a ferrugem deles pode fazer a corda durar menos?
|
|
# mai/11
· votar
Alex Guitarreiro pode se usar bombril pra limpar a ponte e as tarraxas mesmo? até que ponto é necessário? a ferrugem deles pode fazer a corda durar menos? Sim, pode. Uma coisa nada tem à ver com a outra. Antes de tocar vc tem que lavar as mãos, depois de tovcar, limpar cuidadosamente a guitarra, inclusive as cordas; e, assim que essas oxidarem, troque-as. Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas tipo pra tocar Metallica é melhor os Cabrera V8 + Cabrera Rockustom ou Malagoli H777 + Custom Alnico BH nas posições ponte e braço respectivamente? Abç.
|
|
# mai/11
· votar
Joel_ESP Cara, TANTO FAZ. Os capts que vc citou são bons, e isso basta, até porque captador é apenas um componente do som (que tem que ser bom). O resto influi mais, como amp, por exemplo... Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sim sim, estou fazendo de tudo para providenciar um amp melhor.
|
Bereta Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Use uma chave de fenda, e limpe bem sua guitarra depois de tocar, bem como diminua o consume de carne vermelha e lave muito bem as mãos antes de tocar.
Vou usar chave de fenda pra testar, mas pior que eu limpo bem a guitarra sempre que toco, massss....
Carne vermelha nem é minha praia! Como pouquíssimo =|
E sempre lavo as mãos antes de tocar por conta disso mesmo.
Acho que o treco aqui é tenso mesmo =)
To na "terapia WD-40" pra ver no que dá.
Vlw!
|
|
# mai/11
· votar
Bereta Passe um pouco de WD-40 e deixe atuar... Abç
|
marcosshrp Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola mestre, pesquisando preços de Fender vi que existem fender de 10 mil reais e fender americana nova de 3.500. Pq essa diferença tão grande? E se eu for comprar uma fender americana de qualidade top, qual fender compraria?
|
|
# mai/11
· votar
marcosshrp Cara, Fenders "realmente top" são apenas as Custom Shop, ou os modelos "vintage" dos anos 60 e 70. Essas guitarras custam uma pequena fortuna.... Quanto à guitarra "top", questione-se acêrca da real necessidade disso, até porque, guitarra é apenas um componente de um bom som..... Abç
|
marcosshrp Veterano |
# mai/11 · Editado por: marcosshrp
· votar
Mauricio Luiz Bertola questione-se acêrca da real necessidade disso
Ta talves eu realmente não tenha necessidade de gastar uma pequena fortuna, mas então tire-me uma dúvida um tanto quanto amadora.
Tenho uma fernandes em ash, sabendo que algumas fenders são feitas em ash, qual a semelhança entre as duas?
A mesma da minha SX SG que é feita em mogno, e as SG da gibson tb, qual a semelhança entre as duas sabendo que são feitas da mesma madeira.
Mestre, perceba que eu perguntei a 'semelhança' e não a diferença..
Grato..
|
|
# mai/11
· votar
marcosshrp Tenho uma fernandes em ash, sabendo que algumas fenders são feitas em ash, qual a semelhança entre as duas? Impossível saber; nem isso é relevante, posto que mesmo em guitarras (aparentemente) iguais, existem diferenças de timbre. No mais, apenas o timbre mais "aberto" do frêixo (ash).
A mesma da minha SX SG que é feita em mogno Ela NÃO é feita de mogno, mas de nato, madeira assemelhada ao mogno verdadeiro. A maior diferença entre guitarras está na qualidade da madeira utilizada em sua confecção. Se há ou não, excesso de emendas, se as peças utilizadas foram corretamente sêcas e cortadas, qual a idade da arvore cortada, etc. Depois temos a qualidade do "hardware" (capts e ferragens). Abç
|
marcosshrp Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola eeita, então pq no catalogo da shelter eles vendem a sx como mogno?!
|
|
# mai/11
· votar
marcosshrp Enganação..... Tem isso direto, como no site da Epiphone que omite que as Specials II são de compensado..... Não acredite em tudo (ou quase nada) que vc lê por aí.... Abç
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, os captadores P-94 tem o mesmo som dos P-90 mesmo com tamanho de HB? Sabe se o P-94 Phat Cat da Seymour é bom?
|
Stratourso Veterano |
# mai/11 · Editado por: Stratourso
· votar
Se alguém puder dar uma ajuda:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/259630/
Principalmente Bertola .
Abraços.
|
|
# mai/11
· votar
felipelfln Com esses eu nunca trabalhei, mas, os da GFS sim, e são muito bons... Dê uma conferida no site. Stratourso Eu não conheço esse amp.... Abçs
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu, cara. Vou ver esses. Até pelo preço tbm. Sabe se tem P-94 nacional? Nem pesquisei..
|
|
# mai/11
· votar
felipelfln Sabe se tem P-94 nacional? Não tem... Abçs
|
Tsgk Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola qual seria a blindagem mais adequada: com fitas de cobre, aluminio ou tinta condutiva ? ouvi dizer que a tinta condutiva perde o efeito e pode danificar a guitarra com o passar do tempo. me diga: isso é verdade ?
|
|
# mai/11
· votar
Tsgk Cobre, sem a menor sombra de dúvidas. Tinta condutiva, além de não funcionar à contento, pode gerar capacitancia.... Abç
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Que pena... Valeu. Vou pesquisar os GFS. Aí ponho numa Tele ou SG =)
|
MR__Bruno Veterano |
# mai/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olaa. No que voce ver mais vantagem para tocar em casa e ensaios.. Comprar qual desses: Laney LV100 ? Fender FM65r ? ou Um valvulado da "viralata" gato preto classics. Toco Ac/dc guns, metallica, nirvana ozzy. etc... Abç
|
|
# mai/11
· votar
MR__Bruno Cara, isso é com vc... Meu gosto pessoal tende para o Fender FM65R Um valvulado da "viralata" Cara, os "handmades" nacionais fazem um ótimo trabalho... Abç
|