Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/12
· votar
bzao Cara, eu tive uma guitarra dessas na década de 90. Era de fabricação coreana, e corpo de compensado.... Abç
|
claudio.oc Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado novamente.
Abraço.
|
Bonnerfl Veterano |
# jun/12
· votar
Mestre Mauricio Luiz Bertola, meu sogro me deu um corpo de telecaster meio concluido feito em alguma madeira absurdamente pesada (acho q é pau ferro...). mas mesmo assim vou concluir o projeto. o problema é q o corpo ficou no tempo, em cima de um ar condicionado pra colocar comida pra passarinho... kkkkkkkkkk
então eu queria q por favor vc desse uma olhada no corpo e me desse umas dicas do q eu preciso saber, como "secar" ele e dar um jeito nessas "fissuras" por exemplo
imagens: http://imageshack.us/photo/my-images/819/29052012411.jpg/ ou http://s1067.photobucket.com/albums/u423/bonnerfl/?action=view¤t =29052012424.jpg
vlwss !
|
|
# jun/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Bonnerfl Cara, tá parecendo maçaranduba ou angelim-pedra. Ambas madeiras sumamente inadequadas para a fabricação de instrumentos e com tendência inevitável a rachaduras ao longo do tempo... Abç
|
mr.kirk Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola bertola vç conhece as pontes floyd SPECIAL DA ESP LTD ? sabe se elas são boas se seguram bem a afinação ? mt obrigado !
|
vitorrock Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu cara! Uma dúvida que eu tenho: Ouvi dizer que se eu tiver uma guitarra com floyd,e tentar mudar a afinação de apenas uma corda,ela já se desafina toda. Será que se eu regular a floyd para certa afinação,dá para mudar a afinação? Por exemplo,vou querer afinar meio tom abaixo,levo para um luthier regular e pronto? Toda vez que eu querer mudar a afinação da guitarra,terei que regular a floyd? abç
|
Kattenbach Veterano |
# jun/12
· votar
mas e em relação aos caps ?? a galera fala benzão deles...
|
luckasgibson Veterano |
# jun/12
· votar
Galera, gostaria de saber a opinião de vcs sobre a squier strato affinity e se vale 695 pilas.
|
claudio.oc Veterano |
# jun/12
· votar
luckasgibson
Na minha opiniao, Squier só da Standard para cima...Abs.
|
luckasgibson Veterano |
# jun/12
· votar
claudio.oc Quanto vale uma standart?
|
claudio.oc Veterano |
# jun/12
· votar
luckasgibson
Usada deve estar em torno de entre 800,00 e 950,00 no mercado livre. Dá uma pesquisada no mercado livre, mas deve estar nesta faixa, dependendo do estado dela....
|
|
# jun/12
· votar
mr.kirk São pontes razoáveis. vitorrock 1 guitarra, 1 afinação. Principalmente com pontes tipo "Floyd-Rose". Kattenbach Desconheço cara. luckasgibson Por esse preço tu compra guitarras equivalentes ou melhores... Abçs
|
Eliseu_Augusto Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola segui seu conselho e decidi comprar outra guitarra. só que tem algumas diferenças, a nova tem ponte "Tremolo" e invés de 2 HB's tem um HB na ponte, um single no meio e um Hot Rail no braço. só que esse Hot Rail não é o da Seymour, é um outro lá..mas os Hot geralmente são bons ou variam de qualidade também ? e a questão da ponte. o que você acha de comprar uma com tremolo invés de uma com Floyd ? ta ae o link: http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106756_1526_Guitar ra-Cort-AERO-11--Quilted-Maple--Trans-Charcoal-Grey--HSS valeu, abraço.
|
|
# jun/12
· votar
Eliseu_Augusto Guitarra bacana e confiável essa. Abç
|
luckasgibson Veterano |
# jun/12
· votar
Strinberg é uma boa marca?
|
|
# jun/12
· votar
luckasgibson Não. Abç
|
telecaster63 Veterano |
# jun/12
· votar
Prezados senhores,
Estou planejando montar uma Telecaster. aos poucos vou comprando as peças. a primeira foi um captador Cabrera Classic 2 Jr. Gostaria de saber se este mini-humbucking caberia numa ponte tele tradicional para single. Grato.
|
Carlos-Ot Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Moro em região de praia e minha guitarra sofre um pouco com a maresia, a ponte já tá em parte enferrujada, eu ouvi falar uma vez de umas pontes de alumínio, mas não encontrei mais. Sabe dizer se existe alguma alternativa que resista mais a ferrugem e se essas pontes de alumínio existem e se são boas.
Obrigado pela ajuda.
|
Kattenbach Veterano |
# jun/12
· votar
Bertola, desculpa ficar te alugando e desculpa a minha igorância, mas só mais uma pergunta...
Qualquer Kent Armstrong funcionaria pra tocar metal ??
|
Kattenbach Veterano |
# jun/12
· votar
Carlos-Ot
cara, nada resiste a ferrugem, mas existem alguns produtos que podem te ajudar, e vc precisa ter uma limpeza constante na guitarra
|
Carlos-Ot Veterano |
# jun/12
· votar
Kattenbach Então, eu limpo e talz, mandei pro luthier outro dia e ele deu uma tirada na ferrugem, só que voltou, pq já tinha pego bastante, ai agora estou pensando em trocar a ponte e colocar uma melhor, que seja mais resistente.
|
Kattenbach Veterano |
# jun/12 · Editado por: Kattenbach
· votar
Carlos-Ot
dependendo da guitarra, nem vale a pena vc trocar a ponte, vai ser um custo por nada... é melhor vc comprar o produto, o nome ta me fugindo aagora, e manter a limpeza... vc pergunta pro Luthier mesmo o nome dos produtos e aonde compra...
|
Carlos-Ot Veterano |
# jun/12
· votar
Kattenbach Blz, vlw pela ajuda.
|
Fanderslash Veterano |
# jun/12 · Editado por: Fanderslash
· votar
Boa tarde.
Ultimamente estou parado em relação a shows e estou somente tocando em casa, mas minha Cort Viva Gold 2 já está há mais de um ano com as mesmas cordas (!) e o mesmo vale para a última vez levei no luthier. Ela está trastejando bastante nas primeiras casas, que não sei bem se é por causa do braço, das cordas ou da ponte.
Caso eu mesmo troque as cordas e tente regulá-la é possível que fique um bom resultado? Ou seria um grande desperdício de dinheiro (cordas), de tempo e de vida útil da guitarra? Lembrando que sei muito pouco sobre ponte/tensor, mas tenho muita vontade de aprender.
|
vitorrock Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu!
|
vitorrock Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Então o negócio é ter várias guitarras? Dá para ter 3 guitarras com floyd cada uma afinada em uma afinação diferente? Guitarra 1: Mi Padrão Guitarra 2: Mi Bemol Guitarra 3:Ré Ou só tem como usar guitarra com floyd na afinação padrão?? abç
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# jun/12
· votar
vitorrock Então o negócio é ter várias guitarras? [Para afinações diferentes] Sim. Mas quem faz isso é o cara que tem muito dinheiro (paitrocínio para alguns, patrocínio para artistas) e pode se dar ao luxo de ter vários instrumentos e regular todos eles várias vezes por ano.
Guitarra 2: Mi Bemol Tem muito guitarrista que usa essa afinação (Jimi Hendrix e Yngwie Malmsteem, por exemplo). Mas, a menos que você tenha uma banda só para você e possa mandar todos mudarem a afinação, costumar dar alguns problemas tocar junto com outras pessoas. Afinal, essa afinação foi a que ficou desde que começaram a desenvolver o violão, há alguns séculos atrás, porque era a mais prática.
|
|
# jun/12
· votar
telecaster63 Que mini-humbucker? Carlos-Ot Não existe, salvo o cuidado, manutenção e limpeza. Kattenbach Não. Fanderslash minha Cort Viva Gold 2 já está há mais de um ano com as mesmas cordas Erro nº 1 Ela está trastejando bastante nas primeiras casas, que não sei bem se é por causa do braço, das cordas ou da ponte. Consequencia de falta de manutenção (Erro nº 2). Caso eu mesmo troque as cordas e tente regulá-la é possível que fique um bom resultado? Possível Erro nº 3, derivado dos anteriores... vitorrock cada uma afinada em uma afinação diferente Abçs
|
Bonnerfl Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola sobre aquele corpo de maçaranduba ou angelim-pedra, valeria a pena continuar esse "projeto" (nem q seja pra mudar o hardware de guita depois) ou seria melhor dar uma tratata delel e deixar de enfeite na sala?
flwss
|
|
# jun/12
· votar
Bonnerfl seria melhor dar uma tratata delel e deixar de enfeite na sala Abç
|