【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar

bzao
Cara, eu tive uma guitarra dessas na década de 90. Era de fabricação coreana, e corpo de compensado....
Abç

claudio.oc
Veterano
# jun/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Obrigado novamente.

Abraço.

Bonnerfl
Veterano
# jun/12
· votar

Mestre Mauricio Luiz Bertola, meu sogro me deu um corpo de telecaster meio concluido feito em alguma madeira absurdamente pesada (acho q é pau ferro...). mas mesmo assim vou concluir o projeto.
o problema é q o corpo ficou no tempo, em cima de um ar condicionado pra colocar comida pra passarinho... kkkkkkkkkk

então eu queria q por favor vc desse uma olhada no corpo e me desse umas dicas do q eu preciso saber, como "secar" ele e dar um jeito nessas "fissuras" por exemplo

imagens:
http://imageshack.us/photo/my-images/819/29052012411.jpg/
ou
http://s1067.photobucket.com/albums/u423/bonnerfl/?action=view&current =29052012424.jpg

vlwss !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

Bonnerfl
Cara, tá parecendo maçaranduba ou angelim-pedra. Ambas madeiras sumamente inadequadas para a fabricação de instrumentos e com tendência inevitável a rachaduras ao longo do tempo...
Abç

mr.kirk
Veterano
# jun/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
bertola vç conhece as pontes floyd SPECIAL DA ESP LTD ? sabe se elas são boas se seguram bem a afinação ? mt obrigado !

vitorrock
Veterano
# jun/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Valeu cara!
Uma dúvida que eu tenho:
Ouvi dizer que se eu tiver uma guitarra com floyd,e tentar mudar a afinação de apenas uma corda,ela já se desafina toda.
Será que se eu regular a floyd para certa afinação,dá para mudar a afinação?
Por exemplo,vou querer afinar meio tom abaixo,levo para um luthier regular e pronto?
Toda vez que eu querer mudar a afinação da guitarra,terei que regular a floyd?
abç

Kattenbach
Veterano
# jun/12
· votar

mas e em relação aos caps ?? a galera fala benzão deles...

luckasgibson
Veterano
# jun/12
· votar

Galera, gostaria de saber a opinião de vcs sobre a squier strato affinity e se vale 695 pilas.

claudio.oc
Veterano
# jun/12
· votar

luckasgibson

Na minha opiniao, Squier só da Standard para cima...Abs.

luckasgibson
Veterano
# jun/12
· votar

claudio.oc Quanto vale uma standart?

claudio.oc
Veterano
# jun/12
· votar

luckasgibson

Usada deve estar em torno de entre 800,00 e 950,00 no mercado livre. Dá uma pesquisada no mercado livre, mas deve estar nesta faixa, dependendo do estado dela....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar

mr.kirk
São pontes razoáveis.
vitorrock
1 guitarra, 1 afinação. Principalmente com pontes tipo "Floyd-Rose".
Kattenbach
Desconheço cara.
luckasgibson
Por esse preço tu compra guitarras equivalentes ou melhores...
Abçs

Eliseu_Augusto
Veterano
# jun/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
segui seu conselho e decidi comprar outra guitarra. só que tem algumas diferenças, a nova tem ponte "Tremolo" e invés de 2 HB's tem um HB na ponte, um single no meio e um Hot Rail no braço. só que esse Hot Rail não é o da Seymour, é um outro lá..mas os Hot geralmente são bons ou variam de qualidade também ? e a questão da ponte. o que você acha de comprar uma com tremolo invés de uma com Floyd ?
ta ae o link: http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106756_1526_Guitar ra-Cort-AERO-11--Quilted-Maple--Trans-Charcoal-Grey--HSS
valeu, abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar

Eliseu_Augusto
Guitarra bacana e confiável essa.
Abç

luckasgibson
Veterano
# jun/12
· votar

Strinberg é uma boa marca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar

luckasgibson
Não.
Abç

telecaster63
Veterano
# jun/12
· votar

Prezados senhores,

Estou planejando montar uma Telecaster. aos poucos vou comprando as peças. a primeira foi um captador Cabrera Classic 2 Jr. Gostaria de saber se este mini-humbucking caberia numa ponte tele tradicional para single. Grato.

Carlos-Ot
Veterano
# jun/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Moro em região de praia e minha guitarra sofre um pouco com a maresia, a ponte já tá em parte enferrujada, eu ouvi falar uma vez de umas pontes de alumínio, mas não encontrei mais. Sabe dizer se existe alguma alternativa que resista mais a ferrugem e se essas pontes de alumínio existem e se são boas.

Obrigado pela ajuda.

Kattenbach
Veterano
# jun/12
· votar

Bertola, desculpa ficar te alugando e desculpa a minha igorância, mas só mais uma pergunta...

Qualquer Kent Armstrong funcionaria pra tocar metal ??

Kattenbach
Veterano
# jun/12
· votar

Carlos-Ot

cara, nada resiste a ferrugem, mas existem alguns produtos que podem te ajudar, e vc precisa ter uma limpeza constante na guitarra

Carlos-Ot
Veterano
# jun/12
· votar

Kattenbach
Então, eu limpo e talz, mandei pro luthier outro dia e ele deu uma tirada na ferrugem, só que voltou, pq já tinha pego bastante, ai agora estou pensando em trocar a ponte e colocar uma melhor, que seja mais resistente.

Kattenbach
Veterano
# jun/12 · Editado por: Kattenbach
· votar

Carlos-Ot

dependendo da guitarra, nem vale a pena vc trocar a ponte, vai ser um custo por nada... é melhor vc comprar o produto, o nome ta me fugindo aagora, e manter a limpeza... vc pergunta pro Luthier mesmo o nome dos produtos e aonde compra...

Carlos-Ot
Veterano
# jun/12
· votar

Kattenbach
Blz, vlw pela ajuda.

Fanderslash
Veterano
# jun/12 · Editado por: Fanderslash
· votar

Boa tarde.

Ultimamente estou parado em relação a shows e estou somente tocando em casa, mas minha Cort Viva Gold 2 já está há mais de um ano com as mesmas cordas (!) e o mesmo vale para a última vez levei no luthier. Ela está trastejando bastante nas primeiras casas, que não sei bem se é por causa do braço, das cordas ou da ponte.

Caso eu mesmo troque as cordas e tente regulá-la é possível que fique um bom resultado? Ou seria um grande desperdício de dinheiro (cordas), de tempo e de vida útil da guitarra? Lembrando que sei muito pouco sobre ponte/tensor, mas tenho muita vontade de aprender.

vitorrock
Veterano
# jun/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Valeu!

vitorrock
Veterano
# jun/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Então o negócio é ter várias guitarras?
Dá para ter 3 guitarras com floyd cada uma afinada em uma afinação diferente?
Guitarra 1: Mi Padrão
Guitarra 2: Mi Bemol
Guitarra 3:Ré
Ou só tem como usar guitarra com floyd na afinação padrão??
abç

João Pedro Strabelli
Veterano
# jun/12
· votar

vitorrock
Então o negócio é ter várias guitarras? [Para afinações diferentes]
Sim. Mas quem faz isso é o cara que tem muito dinheiro (paitrocínio para alguns, patrocínio para artistas) e pode se dar ao luxo de ter vários instrumentos e regular todos eles várias vezes por ano.

Guitarra 2: Mi Bemol
Tem muito guitarrista que usa essa afinação (Jimi Hendrix e Yngwie Malmsteem, por exemplo). Mas, a menos que você tenha uma banda só para você e possa mandar todos mudarem a afinação, costumar dar alguns problemas tocar junto com outras pessoas. Afinal, essa afinação foi a que ficou desde que começaram a desenvolver o violão, há alguns séculos atrás, porque era a mais prática.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar

telecaster63
Que mini-humbucker?
Carlos-Ot
Não existe, salvo o cuidado, manutenção e limpeza.
Kattenbach
Não.
Fanderslash
minha Cort Viva Gold 2 já está há mais de um ano com as mesmas cordas
Erro nº 1
Ela está trastejando bastante nas primeiras casas, que não sei bem se é por causa do braço, das cordas ou da ponte.
Consequencia de falta de manutenção (Erro nº 2).
Caso eu mesmo troque as cordas e tente regulá-la é possível que fique um bom resultado?
Possível Erro nº 3, derivado dos anteriores...
vitorrock
cada uma afinada em uma afinação diferente
Abçs

Bonnerfl
Veterano
# jun/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
sobre aquele corpo de maçaranduba ou angelim-pedra, valeria a pena continuar esse "projeto" (nem q seja pra mudar o hardware de guita depois) ou seria melhor dar uma tratata delel e deixar de enfeite na sala?

flwss

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar

Bonnerfl
seria melhor dar uma tratata delel e deixar de enfeite na sala
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji