Autor |
Mensagem |
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
pra que q serve a blindagem? Intaun ... vai vendo ... fiz a blindagem de uma guitar uma vez .. e esqueci de passar o fio entre as cavidades ... para aterrar toda a guitar ... e os ruidos continuaram !!! ... depois que fui verificar e conferi que faltava o fio descascado passando por toda as cavidades, ligando toda a blindagem e completando assim o isolamento total da guitar !!
Não esqueça desse fio ao blindar a sua... Abraço.
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Falando de novo sobre bandolim elétrico, encontrei dois clips do REM com ele: Loosing my Religion com som acústico e Shinny Heappy People com o som mais crunch que eu estou procurando. Você tem alguma ideia de como conseguir um som parecido? Obrigado mais uma vez.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/12
· votar
João Pedro Strabelli Não sei o que o guitarrista do REM usou, mas, possivelmente um Roland JC120 (que é um amp "Full Range" de "referência") e um equalizador. Cara, vá pesquisando.... Abç
|
G123 Veterano |
# abr/12
· votar
vlw ai Otaniel
|
vitorrock Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola,esses dias eu afinei minha guitarra bem abaixo,em drop. Drop C e outros drops. Mas eu reparei que quando eu afino a guitarra assim,o som fica meio fraco. Não fica nítido. Se eu colocar corda 0.11,0.12 será que isso resolve? O que um luthier deve fazer quando eu for mudar o calibre das cordas?
|
Inoob Veterano |
# abr/12 · Editado por: Inoob
· votar
vitorrock Altura das cordas, tensão do braço, regulagem das oitavas...
|
123nove Veterano |
# abr/12
· votar
Seymour Duncan, ou EMG para SG?
|
|
# abr/12
· votar
vitorrock Se eu colocar corda 0.11,0.12 será que isso resolve? Sim. O que um luthier deve fazer quando eu for mudar o calibre das cordas? Corda não é cano de arma; portanto, não tem "calibre". Tem espessura. Regulagem geral. 123nove Não entendí a pergunta. Está mal formulada. Abçs
|
vitorrock Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola kkkkk Verdade cara. kkk Valeu mesmo.
|
123nove Veterano |
# abr/12
· votar
Tenho uma SG, da Golden, antiga.. Estou reformando.. Ponho Seymour Duncan ou EMG?
Ela é branca, entao creio q um rockeiro, ou metaleiro nao vai comprar... Então nao precisa ser um captador com som pesado.
Oq me recomenda?
|
|
# abr/12
· votar
123nove Tenho uma SG, da Golden, antiga Ponho Seymour Duncan ou EMG? Não dá pra colocar motor V8 Turbo num FIAT 147.... Instale esses aqui: No braço: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1168-captador_traditio nal_hb__braco__diversas_cores Na ponte: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1163-captador_traditio nal_hb__ponte__diversas_cores Estarás mui bem servido... Abç
|
123nove Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola ta, e que marca é esses caps?
|
|
# abr/12
· votar
123nove Sound/Malagoli.
|
123nove Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Blz.
|
Velvete Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pelas fotos desse anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236265341-condor-les-paul-clp-2 -s-timbro-leia-todo-o-anuncio-_JM dá pra saber se a restauração foi bem feita ou se, pelo menos, segue à técnica usual?
Abraços
|
G123 Veterano |
# abr/12 · Editado por: G123
· votar
Mauricio Luiz Bertola
e as madeiras da CT 10 SM são boas?
CORPO: MAHOGANY COM TAMPO EM ESPALTED MAPLE BRAÇO: MAPLE COM LONGARINA EM ROSEWOOD ESCALA: MAPLE
e vc acha q vale a pena pegar ela?
|
|
# abr/12
· votar
Velvete Essa é uma técnica, e muito segura.. G123 Essa é uma boa guitarra pelo preço sim. Abçs
|
G123 Veterano |
# abr/12
· votar
valeu
|
Vítorhpm Veterano |
# abr/12
· votar
Opá,sei q o tópico é em guitarra mas queria saber sobre luthieria eletrônica,será q alguem podia me informar um projeto de um bom pedal de bost
|
iRock Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Opa Bertola, tudo bem? Eu vi tu comentando num tópico de uns anos atras sobre a loja MusicWare, do RJ. Eu tava pensando em comprar uma Sterling AX40 com eles pela internet e queria se tu poderia me dizer o que tu acha tanto da guitarra quanto da loja. Obrigado.
|
iRock Veterano |
# abr/12 · Editado por: iRock
· votar
Post duplo.
|
|
# abr/12
· votar
iRock A guitarra não conheço, mas a loja, é confiável. Ligue pra lá e peça pra falar com o Múcio (dono), e diga que eu te recomendei. Vítorhpm http://www.generalguitargadgets.com/projects/15-boostersrouters/72-cb1 -project-electro-harmonix-lpb2-replica Abçs
|
iRock Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tranquilo mestre, muitíssimo obrigado!
|
M.Teles Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
estou querendo iniciar no estudo da guitarra. ja me decidi em relação a guitarra, vou pegar a Giannini GGX-1HH, testei ela e gostei, ( por causa dos 2 humbunker :D, qdo eu toquei for whom the bell tolls foi massa ) vc conhece alguam loja no centro do rio para me indicar?
e quanto a amplificador: estou entre o giannini G6 por ter uns efeitos legais, e o crate FW15R, pelo falante e pelo reverbador de mola, tem como vc tbm me dar uma luz nisso?
abç :)
|
D Paula Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola, COMPREI 3 CAPS SEYMOUR: tb6, ssl3 E O 59 MODEL P/ COLOCAR numa JA2. Peguei os pots dimarzio push pull de 250K. Será q posso ligar sem comprometer o som, ou terei q vendê-los e comprar os de 500K, q aliás não encontra em lugar nenhum (da dimarzio é claro). Desde já obrigado...
|
|
# abr/12
· votar
M.Teles É um equipamento bom para iniciar sim, eu prefiro o Crate FW15R, que é bem melhor que esse Giannini. D Paula Sim, todos esses são Hb's, portanto, exigem pots de 500K Abçs
|
EddieVanHalen Veterano |
# mai/12
· votar
Grande Bertola
Um amigo meu está querendo me vender uma SG da Epiphone com 1 knob para os 2 captadores e um knob para volume, ela tem uma característica engraçada, o corpo dele é MUITO leve impressionante, então esotu meio inseguro.
Por favor, gostaria de saber se você conhece essa guitarra e poderia me falar algo sobre? É normal algumas guitarras terem o corpo tão leve?
|
vinieilers97 Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Como que eu faço para tirar o limo dos trastes em casa?
|
123nove Veterano |
# mai/12
· votar
Captador Kent Armstrong M214 é ATIVO?
|
|
# mai/12
· votar
EddieVanHalen Poste a foto aí... Mas se for uma Special (I ou II), FUJA! vinieilers97 Limpe com bombril (se a escala for clara, há que cobrir a mesma co fita crepe). Abçs
|