Autor |
Mensagem |
aensid Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
E se colocar em uma ibanez grx 70 ? (EMG 81 e 60)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/12
· votar
PEdroooo O que vc me diz? pode dar certo? Não. Toda a colagem terá que ser refeita, inclusive lixando as superfícies, e usando cola Titebond. aensid Cara, não sei... Agora, porque vc quer instalar um "set" de captadores que custa mais que a guitarra em sí? Isso não faz sentido algum para mim.... Abçs
|
dingdi Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Meu irmão, ehfika, perguntou qual das duas guitarras vale mais a pena: uma Washburn x14 ou uma Shelter USA. Você respondeu: Na boa... Nenhuma das duas...
A guitarra seria pra mim, estou começando a aprender agora. Quero uma guitarra de 24 trastes e não posso passar de 400 reais por ter pouco dinheiro, então comprarei usada. Não pretendo comprar outra tão cedo, até porque quero uma só pra ficar tocando em casa mesmo.
Também tem essa que está barata: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225950524-guitarra-c-floydrose- pintura-personalizad-e-kent-armstrong-_JM
Qual é a melhorzinha?
|
Auditore Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Hey man, preciso de ajuda com captadores. Seguinte, tenho uma Squier Strato California, comprei a um bom tempo, e queria saber, compensa dar uma "turbinada" nela, com hot rails e uma ponte floyd rose ? Andei olhando o site captadores.com.br e lá tem muita coisa interessante, e que falam bem por aqui. Se trocar captação compensar, gostaria de uma sugestão sua. :D Ou é melhor vender a guitarra, pegar o dinheiro que gastaria nela e comprar outra melhor ? Costumo tocar ZZ Top, Deep Purple, e a captação original dela não ta muito legal pra isso. :/
|
|
# abr/12
· votar
dingdi Guitarras com pontes tipo "Floyd-Rose" baratas são um "convite" à "dôres de cabeça". Mas, se o seu caso é tocar em casa sem maiores consequencias, essa aí vai bem. Mas não esqueça de levá-la a um bom luthier assim que comprar, para regulagem geral e identificação de possíveis problemas. Auditore Cara, instalar ponte tipo "Floyd-Rose" nela eu não recomendo... Vc pode instalar capts Sound/Malagoli Traditional no braço, Traditional "Texas" no meio, e "Hot" Blade na ponte. Abçs
|
dingdi Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola A tagima mg130 toda colorida? Essa eu só vou saber se vou gostar da aparencia quando der uma olhada ao vivo. Quero mais saber qual é melhor entre a Shelter USA e a Washburn x14.... Meu irmão tem uma x14 e eu gosto bastante dela, só que ele trocou os capitadores. A capitação original é mais ou menos, mas só pra ficar "brincando" em casa faz muita diferença?
|
Auditore Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu pela resposta cara. (: Ah, não consegui achar o Sound/Malagoli Traditional no site. Se poder mandar o link, grato. :D
|
aensid Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Enquanto eu junto dinheinho pra fazer minha guitarra em luthier, ja posso aproveitar os captadores e deixar na minha ibanezinha. Depois vou usar os caps pra prox guita.
|
carnisa1 Veterano |
# abr/12
· votar
valeu bertola, coloquei um pedaço de papel no botão a chave seletora e já ficou um pouco mais firme!
|
Daniel K. Veterano |
# abr/12 · Editado por: Daniel K.
· votar
Pessoal,
tenho uma Tele mex em maple com um seymour duncan STK-T3b Vintage Stack na ponte e uma PODHD500 da Line 6. Estou querendo um ampli decente, pois o meu não está dando mais... Toco classic rock, desde velharias dos anos 60 até clássicos recentes dos anos 90. Alguém me sugere algum ampli? Estou pensando em um Hot Rod Deluxe III... Abraços!
|
CABRON Veterano |
# abr/12
· votar
Daniel K.
Procure na net por PEDRONE, ACEDO AUDIO ou ALIEN AMPS, são ótimas opções de amps valvulados de primeira, são vários modelos, um deles vai caber no seu bolso, pesquise, tenho certeza que não vai se arrepender.
|
bruzdo Veterano |
# abr/12
· votar
Minha guitarra está regulada e com cordas novas mas apenas a corda G continua desafinando!
Ela fica afinada solta mas quanto aperto a 1ª casa em diante fica desafinada. Dai eu deixo ela uns 10 cents mais baixa para as casas ficarem +/- afinadas. O que faço? ja troquei as cordas e regulei, será algum problema no nut, etc?
|
PEdroooo Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
e no caso de uma rachadura, em que nao há residuos de cola? precisa ser lixada? pode ser usada cola epoxi?
|
|
# abr/12
· votar
dingdi Cara, compre a mais barata, leve a um bom luthier e consulte-o sobre os "up-grades" de bom custo-benefício. Auditore É só procurar no site www.captadores.com.br aensid Explicado... Daniel K. Compre um Fender Blues Jr. Tem potência suficiente para a maioría das aplicações "ao vivo". Os amps do Pedrone, Acedo e Electrontubes também são excelente opção. bruzdo Experimente lubrificar os sulcos da pestana com grafite em pó. PEdroooo Cara, se há rachaduras há que injetar cola titebond na rachadura com uma seringa. Abçs
|
Tonho Cruz Veterano |
# abr/12
· votar
Caras, tenho uma Condor RX20(Strato) que veio com uma blindagem muito aquém do que deve ser. Resolvi eu mesmo fazer a blindagem e trocar o capacitor que vem de fábrica. Resolvi comparar as ligações feitas na minha guitarra com o esquema desse link: http://www.guitarelectronics.com/product/WDUSSS5L1201/Strat-Style-Guit ar-Wiring-Diagram.html
No esquema do link os potenciômetros dos tones são ligados nos terminais das extremidades enquanto na minha guitarra a ligação é feita nos terminais intermediários dos potenciômetros. Da forma que está feita está certa também?
|
|
# abr/12
· votar
Tonho Cruz Sim, está. Só um detalhe: Essa guitarra não tem "blindagem"... Abç
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Preciso de uma informaçao..... porque a tune-o-matic fica meio torta? .... to pra fazer a furacao e tenho duvida dessa inclinacao... ou seja, fiz a medicao cerrta da 12° casa ate a ponte corretamente, agora nao sei se dexo a distancia exata na corda E6 ou se deixo essa inclinacao. Nem sei pra isso... se puder me ajudar. Abraco.
|
Otaniel Veterano |
# abr/12 · Editado por: Otaniel
· votar
Alguem pode me informar onde acha essa cola titebond?... pra compra claro...rsrs... achei nos EUA, keria saber se no Brasil acha.
|
Tonho Cruz Veterano |
# abr/12
· votar
Obrigadão pela resposta anterior.
Só um detalhe: Essa guitarra não tem "blindagem"...
Se possível, eu gostaria de ler algum tutorial sobre como blindar os captadores e as próprias ligações.
|
Smallandheavy Veterano |
# abr/12 · Editado por: Smallandheavy
· votar
Sou novo aqui pessoal... To pensando em comprar uma cort viva gold ii ou iii pra tocar estilo black sabbath...tambem metallica...iron maidem, e uma boa guita pra tirar esse som? Olhei tanbem a cort x11,..mas nao sei muito sobre ela...por favor me ajudem? Essas guitarras sao superstrato ne?
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
Tonho Cruz Daa uma olhada no video aula do Gilney. Blindagem de guitarra- click aqui
|
Shinigami_ Veterano |
# abr/12
· votar
Olá Bertola.
Tenho um projeto de adquirir uma daquelas antigas guitarras strato fender/giannini, e reformá-la aos poucos, transformando em uma strato mais estilo metal/rock n' roll.
Pois bem, pretendo por um humbucker na ponte, um single noiseless ou um hot rail no meio, e um mini humbucker ou hot rail no braço. Tu achas que daria certo essa configuração?
Outra pergunta, como farei a troca de captadores aos poucos com o decorrer do tempo, queria saber a respeito dos pots, pois por ser strato vem com pots de 250k, em que momento/ com qual configuração de captadores, eu deverei trocar para pots de 500k?
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
Shinigami_ Eae.... sei q perguntaste pro mestre bertola, mas vai ae, usou hambucker, pega pot de 500.
Abraco.
|
_clodo_ Veterano |
# abr/12
· votar
Bom dia pessoal, tenho uma dúvida sobre um projeto de tranformação de combo valvulado 40w com falantes 4x10 em head mais caixa 4x10. Já li dicas ótimas no forum para tal projeto mas segue a dúvida:
No combo atual o amplificador trabalha com as válvulas na posição vertical e os knobs de volume, tone etc fica virados para cima ( na parte superior do combo), o head que pretendo fazer usando este amp ficará deitado sobre a caixa 4x10, ou seja o amp esta instalado em pé e agora ficará instalado deitado, os knobs virados para frente e as válvulas- transformadores agora ficarão na horizontal (deitados) isso pode prejudicar de algum modo o funcionamento do amp ou dos transformadores? Não pretendo modificar nenhuma parte do sistema ou do chassi, apenas virá-lo 90º
Valeu...
|
SpikeBlues Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mais uma dúvida! EU ganhei de um amigo um jack exatamente igual a esse: http://www.copettiguitarparts.com.br/parts/jack/jack-fender-stereo-jac k-phone-stereo-12b-0013043000.html Minha pergunta é a seguinte: ele é estéreo, mas dá pra usá-lo numa guitarra sem captação ativa? No meu caso, numa strato? Meu jack tá com mal contato e pensei em colocar esse... Obrigado Bertola!
|
Jean_Strato Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola O formato do headstock da guitarra interfere em que na guitarra?
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
Jean_Strato Intrometendo. Em nada.... o angulo sim interfere, na tensao das cordas.
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
Jean_Strato Intrometendo. Em nada.... o angulo sim interfere, na tensao das cordas.
|
Otaniel Veterano |
# abr/12
· votar
|
|
# abr/12
· votar
Otaniel Por questão de compensação para o correto ajuste das 8ªs. Titebond só importando mesmo. Pode usar essa daqui: http://www.google.com.br/imgres?q=cola+de+madeira+pre%C3%A7o&hl=pt-BR& sa=X&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=6mQiSg-LLnzo2M:&imgrefurl=http://www.ob raweb.com.br/acabamentos/colas-e-adesivos/cola-para-madeira-250-gramas -11539&docid=eLpdegqYHsswkM&imgurl=http://www.obraweb.com.br/imagens/p roducts/g/0/0/001154.jpg&w=240&h=240&ei=Ln2ZT6iwLYn49QSmr_mkBg&zoom=1& biw=1024&bih=616&iact=rc&dur=78&sig=107423939821524832386&page=1&tbnh= 148&tbnw=159&start=0&ndsp=16&ved=1t:429,r:0,s:0,i:66&tx=79&ty=99 Smallandheavy Quase qualquer guitarra serve para tocar qualquer tipo de som meu rapaz; basta regular corretamente seu equipamento.... Shinigami_ Tu achas que daria certo essa configuração? Isso não existe meu rapaz... Vc deve trocar os pots quando instalar o capt Hb do braço. _clodo_ Não há problema algum. SpikeBlues Sim, é esse mesmo. Jean_Strato Muito pouco. O que interfere é se ele é angulado ou não, e o angulo dessa inclinação. Abçs
|