Autor |
Mensagem |
carnisa1 Veterano |
# abr/12
· votar
bertola, a capinha da chave de seleção dos captadores ta caindo muito, da pra colar com super bonder?
|
luiz_aug Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola O único problema é que este desnivel acaba sendo sentido quando se aplicam as técnicas de bend e vibrato... Por se tratar de uma Les Paul de braço colado, existiria algum procedimento reparador ?
|
Daniel.fmc15 Veterano |
# abr/12
· votar
galerah, to perguntando no site de captadores, mas ninguém responde desde ontem...
esses caps são bons??? to afim de comprar eles, será que alguem sabe se é bom??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225983216-cabrera-captador-humb ucker-hot-alnico-middle-shopbymail-_JM
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/12
· votar
carnisa1 Não. Use um pedacinho de papel para fixá-la melhor. Se vc colocar Super Bonder, como vai retirá-la se tiver que trocar a chave? luiz_aug Pode-se lixar o desnível e depois polir com bombril e depois óleo-de-peroba. Daniel.fmc15 Sim, é. Abçs
|
PEdroooo Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, estava em uma loja de moveis e vi como é bonita a madeira do jequitibá rosa. Ela tem alguma serventia na luthieria, corpo, braço ou coisa parecida?
|
|
# abr/12
· votar
PEdroooo Serve bem para corpos. Abç
|
EddieVanHalen Veterano |
# abr/12
· votar
Boa noite Bertola
Então, estou querendo comprar um violão de aço custo/beneficio apenas para usar em casa ao inves de violão de nylon.
Então gostaria de saber se você conhece o violão Violão Eletrico Condor Sd10 Aço, você acha que vale a pena investir? o material presta?
Grato, Julio
|
Jean_Strato Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola aonde eu acho o primer, não consigo encontrar
|
ehfika Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Minha irmã quer aprender a tocar guitarra, mas ela não quer ter banda. Essa guitarra é uma boa pra quem toca só em casa por hobby? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234668318-guitarra-golden-gh-58 8-cordas-novas-e-capa-_JM
P.s.: Tenho pouca grana, tipo pouca mesmo.
|
Ivandrock Veterano |
# abr/12
· votar
cara minha guitarra tem um som estranho quando se esta tocando, tipo sujo, mesmo se eu tive abafando ainda fica sujo, é uma condor rx-20s e uso pedaleira zoom g1xn
|
|
# abr/12
· votar
EddieVanHalen Não conheço esse violão... Jean_Strato Em loja de tinta... ehfika Sim, para esse míster, é. Caberá uma boa regulada em um luthier. Ivandrock Não entendi a sua pergunta... É por demais vaga... Abçs
|
slash01 Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eae cara blz? Me diz uma coisa, quais são os cuidados necessários para uma durabilidade maior das cordas e para evitar que o braço da guitarra empene?
|
slash01 Veterano |
# abr/12
· votar
cara minha guitarra tem um som estranho quando se esta tocando, tipo sujo, mesmo se eu tive abafando ainda fica sujo
Talvez seja o amp...
|
Ivandrock Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola assim, não tem outro jeito de te explicar a nao ser dizer que o som é meio sujo, já cheguei a pensar que era por causa dos captadores que estao enferrujando, pq quando eu uso distorção o som não sai limpinho e bonitinho sai meio estranho SUJO mesmo rs, o amp não é pq eu toquei em vários e é a mesma coisa
|
|
# abr/12
· votar
slash01 Lavar as mãos antes de tocar e limpar bem a guitarra depois de tocar, com pano de algodão verdadeiro, branco, limpo e sêco. O braço só empenará se o tensor não estiver regulado, se a guitarra pegar sol e umidade e grandes varições de temperatura. Ivandrock Realmente não sei o que responder. Abçs
|
fconde77 Veterano |
# abr/12 · Editado por: fconde77
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Você conheçe e pode falar sobre as características dos captadores de imãs CuNiFe? O interesse surgiu depois que ví um anúncio com um preço assustador ( U$450,00 unidade) e acabou despertando uma curiosidade sobre eles, mais pra entender o pq do seu preço tão elevado e acabei fazendo uma pesquisa na net mas encontrei pouca coisa sobre ele, mais da parte histórica e sua criação, mas nada muito objetivo sobre suas características sonoras e as diferenças para os AlNiCo e os Cerâmicos
|
G123 Veterano |
# abr/12 · Editado por: G123
· votar
essas madeiras são boas?
CORPO: MAHOGANY COM TAMPO EM ESPALTED MAPLE BRAÇO: MAPLE COM LONGARINA EM ROSEWOOD ESCALA: MAPLE
e quais são as caracteristicas sonoras delas?
a madeira da escala pode influenciar o som, pegada ou tecnica?
é melhor a escala de madeira clara ou escura?
se eu quiser mandar um luthier afinar a espessura do braço isso pode ser feito? sem risco do braço da guitarra quebrar ou empenar,etc?
|
PguitarMaxx Veterano |
# abr/12
· votar
Cara tenho uma CLP-79 Strimberg, não é uma grande guitarra mais esta com um problema que me emcomoda mto
Conforme vou tocando e vou alcançando notas mais agudas é como se o som começa- se a ficar com uma interferencia, não sei explicar, como se fosse ficando frouxa, não fica aquele som uniforme, encorpado e redondinho tipico de les pauls é como se a a corda mi não soasse assim Miiiiiiiiiiiii e soasse assim Miiimimiiimimiiimi como se fica-se cortando e continuando rapidamente, bem como uma interferencia, oque pode ser e como resolver?
|
markoantoni-o Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara... Eu estou com um tail-piece e uma ponte da gibson para colocar em minha epiphone... tem como fazer isso? qual seria o processo? tipo, eu teria que levar no luthier da minha cidade para ele preencher os buracos e fazer novos para colocar a ponte e o tail-piece?
abraço
|
The_Zero Veterano |
# abr/12 · Editado por: The_Zero
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O que é o bloco de uma ponte tremolo?
|
CABRON Veterano |
# abr/12 · Editado por: CABRON
· votar
fconde77
Deslcupe a intromissão mas fiquei curioso com sua pergunta, pesquisei a respeito e achei pouca coisa a respeito, segue link com informações:
http://en.wikipedia.org/wiki/Fender_Wide_Range
Achei essa informação em um forum gringo:
"O problema do CuNiFe é que a polaridade magnética precisa ser "orientado" quando ele é fabricado. Isso é feito durante o processo de recozimento final, onde se aplicam uma força magnética para o material e aquecê-lo a uma temperatura específica durante um período determinado de tempo para criar a polaridade magnética. Se a orientação não é correta para o uso que você está pretendendo, o material não vai funcionar."
Traduzido pelo google
|
fconde77 Veterano |
· votar
CABRON
Que isso, ajuda é sempre bem vinda e nunca será interpretada por mim como intromissão, obrigado por compartilhar a sua pesquisa, já deu pra ter uma noção inicial do pq desse preço tão alto, só resta saber se tem alguma diferença sonora.
Como escrevi a alguns posts acima, encontrei apenas a parte histórica onde diz que a Fender chamou o ex-empregado da Gibson, Seth Lover, o pai do humbucker, para criar um "humbucker Fender" e ele criou o humbucker "Wide Range" com imãs de CuNiFe e por volta do final de 1971, a Fender equipou inicialmente a Thinline, em seguida a Telecaster Custom e por fim, a Telecaster Deluxe.
lembrando e avisando a quem não leu minha pergunta inicial que não sofri com um ataque de "GAS", ou de loucura, afinal são U$450,00, é apenas uma curiosidade sobre eles
|
CABRON Veterano |
# abr/12 · Editado por: CABRON
· votar
fconde77
Pelo que eu entendi quem fabrica esse imã aceita como pedido mínimo US $ 60000,00, por isso que esse captador é caro.
fonte: http://music-electronics-forum.com/t20035/
Olha ele aí:
http://www.telenator.com/cunife-wide-range-humbucker/
|
fconde77 Veterano |
# abr/12
· votar
Nesse site Telenator que vi a venda por U$450,00, inclusive também tinha colocado esse link. O outro eu cheguei a ler uma ou outra postagem sem muito interesse pq os comentários sobre o tipo de som era muito pouco e vago.
|
G123 Veterano |
# abr/12
· votar
essas madeiras são boas?
CORPO: MAHOGANY COM TAMPO EM ESPALTED MAPLE BRAÇO: MAPLE COM LONGARINA EM ROSEWOOD ESCALA: MAPLE
e quais são as caracteristicas sonoras delas?
a madeira da escala pode influenciar o som, pegada ,tecnica ou a facilidade de fazer algo?
é melhor a escala de madeira clara ou escura?
se eu quiser mandar um luthier afinar a espessura do braço isso pode ser feito? sem risco do braço da guitarra quebrar ou empenar,etc?
|
fconde77 Veterano |
· votar
O post não foi?!?!?
Ráááá, pegadinha do Malando?
|
fconde77 Veterano |
· votar
G123
Calma, não precisa postar de novo a mesma pergunta... o Bertola ainda não apareceu aqui pra responder a galera.
Posso adiantar as características sonoras que pequei nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207409/
Mogno (Mahogany): Madeira macia, pesada, com o som "morno", repleto de frequências baixas e médias. Usada nas Gibson e PRS dentre outras. http://www.musiciansfriend.com/document?base_pid=517536&cpd=0OEY&doc_i d=99371&index=0[/b]
Bordo (Maple*): Madeira muito densa e dura. Ideal para suportar a tensão das cordas. Por isso é muito utilizada como braço para os instrumentos. É também utilizada como "Cobertura" no corpo dos instrumentos mais caros de mogno (como nas Gibson Standart e Custom, bem como nas PRS), pois além de ser bonita, acrescenta frequências mais altas à sonoridade obscura do mogno. É muito pesada para servir de corpo, mas existem guitarras com corpo de maple. http://www.modernguitars.com/archives/004605.html[/b] * SPALTED MAPLE é um Maple figurado e suas características sonoras devem ser bem parecidas com o tradicional, mas dependendo da espessura do top essa influencia sonora pode variar muito.
Jacarandá (Rosewood): madeira escura, densa, de cor marrom, do avermelhado ao quase preto. Sonoridade rica, grave cheio, boa "mordida" em altas frequências e médios aveludados. Madeira muito porosa, usada na escala de instrumentos. Muito cara e rara. http://www.musicgadgets.net/2007/03/12/fender-rosewood-telecaster/[/b ]
A madeira da escala pode influenciar o som, pegada ,tecnica ou a facilidade de fazer algo? Pode até influenciar o som mas a diferença é mínima e difícil de ser notada, mas não altera em nada a pegada, técnica ou facilidade pra tocar. Se alguém afirmar que mude acredito que seja mais um efeito psicológico.
É melhor a escala de madeira clara ou escura? Não tem diferença pratica que justifique uma escolha na maioria das vezes é mais uma questão pessoal/visual.
Se eu quiser mandar um luthier afinar a espessura do braço isso pode ser feito sem risco do braço da guitarra quebrar ou empenar etc? Pode sim, vc tem que combinar com seu luthier o tipo de "shape" quue vc quer no braço... claro, um braço em "V" nunca se será um "D" ou "C" Exemplos Quanto ao risco de quebrar ou empenar por causa disso nunca vi ou ouvi falar... deixa o Bertola aparecer que ele te responde com mais propriedade.
|
G123 Veterano |
# abr/12
· votar
blz...valeu e foi ter postado dinovo..
|
Marverick Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola É possível colocar um mini humbucker numa moldura metálica estilo lipstick? Por exemplo um hot rails lipstick.
|
aensid Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Como ficaria uma Sx Sst62 com EMG 81 e EMG 60 ? ( caps ativos ).
|