【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
vitorrock
Veterano
# jan/12 · Editado por: vitorrock
· votar


Mauricio Luiz Bertola
"Sim, dá.
Basta instalar... Não é um trabalho trivial não..."
Eu vi um pessoal dizendo que o braço da guitarra strato não tá acostumado com floyd e provalvemente se colocar uma ponte dessa vai dar problema.
Agora fiquei com medo,isso acontece mesmo?
abç!

FilipeCestari
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado, e estou pensando em mais pra frente realmente reformar ela mesmo agora. Peço desculpas, mas só para confirmar, a SX valeria mais a pena do que um amplificador novo, no meu caso ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
Nada à ver...
FilipeCestari
Não. Amplificador bom é bem mais essencial que guitarra nova
Abçs

Gates_Nay
Veterano
# jan/12
· votar


como sou novo aqui e não sei se é aqi que posso fazer essa pergunta
mas essa é minha duvida
comprei uma tagima memphis mg 32 e acha que a alavanca dela é mto dura eu abri aquela tampa atras que tem aquelas molas da ponte eu vi quem tem 3 molas eu posso tirar a do meio pra deixar a alavanca mais macia ou pode danificar a guitarra?

Gates_Nay
Veterano
# jan/12
· votar


como sou novo aqui no forum não sei se é aqui que posso postar minha duvida mas eu tenho uma tagima memphis mg 32 e acho a alavanca dela mto dura dai eu abra aqela tempa de tras e vi que tem 3 molas queria saber se tirar a mola do meio a alavanca vai ficar mais macia e se pode acabar danificando a guitarra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


Gates_Nay
Cara, ponte tipo strato comum é dura mesmo, e essa guitarra é para ter 5 molas, e não 3. E tudo devidamente regulado.
Leve-a para um bom luthier proceder a regulagem geral da mesma, pois acho que vc ainda não fez isso, não é?
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


Keith Young
Boa compra!
Abç

elsoncondorg1
Veterano
# jan/12
· votar


boa tarde bertola , estive comprando uma tagima t735 ontem e achei o braço dela bem bacana, porem fui olhar a madeira onde fica a ponte encaiaxda ali, e ela tem u maspecto meio "poroso" , tem alguma chance de nao ser madeira ? ser coisas do tipo mdf, alcatex ou alguma coisa do tipo? se vc puder ajudar eu ate posto algumas fotos, muito obrigado e forte abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


elsoncondorg1
Não.
Abç

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jan/12
· votar


fconde77

Pode apostar que quem está na ABL ou qualquer AL nao são as pessoas que escrevem "certo", estude, pesquise e você verá... E, pra que você fique sabendo a partir de agora, essa questão de escrever errado/certo é só uma questão de ponto de vista - ACREDITE!

E agindo assim você só esta reproduzindo o discurso da classe dominante - não sei se você é dessa classe... - que impõe a Gramática normativa como mais um elemento de coerção social no seu intento de manutenção do status quo...

Eu sou um falante nativo do português BRASILEIRO, portanto, não falo e não escrevo "errado"...

Além do mais, não estamos num contexto de redação oficial, não estou redigindo uma portaria ou um ofício a uma autoridade de Estado,( e nem estou colocar em questão o quanto as "regras" de pontuação e concordância são arbitrárias (Já parou para pensar nisso?), quero crer que o forum é um lugar que permite uma linguagem mais "despojada",

(pesquise sobre variação linguística e vai ver o tamanho da bobagem que você falou...)

Isso é coisa que qualquer aluno preambular de letras sabe, portanto, cuidado ao sair por ai falando bobagens e reproduzindo o que a mídia desinformada e ignorante massifica.

elsoncondorg1
Veterano
# jan/12
· votar


pq eu raspei um pouco essa regiao, e a madeira saiu com certa facilidade, sei que vc nao gosta mto de responder esse tipo de pergutna mais é que a guitarra ainda ta na garantia , aí qualquer coisa eu posso troca e nao tenho luthier na minha cidade, valeu , forte abraço

fconde77
Veterano
# jan/12
· votar


Litttle Big Hendrix

Sem comentários...

Repetindo o que escrevi:

"Seja feliz e me esqueça."

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jan/12
· votar


fconde77

Só pra desencanar, vamos a alguns "errinhos" imediatos de sua escirta:

"Não precisa ser nenhum concorrente à uma cadeira na ABL..."

Não se usa crase antes de artigo indefinido, eis que não se utiliza no português BRASILEIRO artigo definido e indefinido antes do mesmo substantivo (no caso, cadeira...)... ao menos não na norma padrão, que você utiliza tão bem .... Lapso de regência...

"mas concordância verbal e nominal, e pontuação ajudam bastante"

Ao se fazer uma enumeração, apenas o útlimo termo é ligado por preposição, sem vírgula... ou seja, "erro" de pontuação...

"Lembre, aqui esta um ..."...mas espere o Bertola..."

Segunda pessoa do imperativo afirmaivo: lembra tu/espera tu, ou seja, faltou às aulas de conjugação verbal...

Isso é só para você enchergar como é traiçoeira essa velhinha matreira e traiçoeira chamada de "gramática" - a normativa...

elsoncondorg1
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pq eu raspei um pouco essa regiao, e a madeira saiu com certa facilidade, sei que vc nao gosta mto de responder esse tipo de pergutna mais é que a guitarra ainda ta na garantia , aí qualquer coisa eu posso troca e nao tenho luthier na minha cidade, valeu , forte abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


elsoncondorg1
pq eu raspei um pouco essa regiao
Perdeste a garantia...
Abç

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado.

Andreziculaxxx
Veterano
# jan/12
· votar


Isso é coisa que qualquer aluno preambular de letras sabe, portanto, cuidado ao sair por ai falando bobagens e reproduzindo o que a mídia desinformada e ignorante massifica.

Tá chato! Socorro MODERADOR!

Bertola, parabéns pelo empenho e dedicação com o fórum, pois se fosse eu já teria mandado para ...

elsoncondorg1
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

putz, mais foi numa regiao onde nao é nem um poco visivel, mesmo assim ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


elsoncondorg1
Sim cara, isso caracteriza dano proposital no instrumento...
Olha só: "Desencana" (como dizem os irmãos paulistas), pois sua guitarra não é de MDF ou coisa parecida (aliás, braços JAMAIS poderíam ser feitos desse material vagabundo).
Abç

elsoncondorg1
Veterano
# jan/12 · Editado por: elsoncondorg1
· votar


Mauricio Luiz Bertola

elsoncondorg1
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
rs, poxa brother, acho que me atrapalhei um pouco com as palavras ali em cima, eu quis dizer que eu achei o braço da guitarra mto legal, porem um fui checar o corpo dela direitinho aqui em casa, e retirei a ponte, e nessa regiao onde a ponte fica tava com um aspect meio posoro (nao a tinta, a madeira msm, eu retirei a ela pra poder verificar direitinho) aí eu queria ver com vc se tem algumas 735 feita com esse tipo de material ou se tem a chance de algum luthier "copiar" o modelo do corpo e colocar o braço dela ( acho pouco provavel pelo trabalho ne rs ) , pq eu peguei ela usada e por um preço MUITO em conta, só nao sei se posso citar aqui pra vc, muito obrigado , forte abraço e desculpa pelo encomodo

Gustavos303
Veterano
# jan/12
· votar


Bertola, estou com uma duvida. Eu tenho uma Memphis mg37ss com ponte tremolo e a ponte dela está fazendo um barulho estranho, como se estivesse arranhando em algum lugar, e eu queria saber o que pode ser e quanto custaria para arrumar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


Gustavos303
Alguma coisa está esfregando em alguma coisa...
Abç

assacinodeemos
Veterano
# jan/12
· votar


elsoncondorg1
maspecto meio "poroso"
que eu saiba toda madeira é porosa

raspei um pouco essa regiao, e a madeira saiu com certa facilidade
Sim pois é madeira não é de pedra nem metal

aí qualquer coisa eu posso troca
Acho que é isso que voce quer e fica arrumando motivos para trocar , essa guitarra é feita de madeira

735 feita com esse tipo de material ou se tem a chance de algum luthier "copiar" o modelo do corpo e colocar o braço dela
Vc viajou totalmente agora...

MUITO em conta, só nao sei se posso citar aqui pra vc
Seu muito em conta é quanto?pode falar é permitod,o que não é permitido é alguem postar valores de serviços prestados ou coisas a venda.

Meu palpite vc pagou uns 600 reais e achou barato,por ser metado do preço de uma nova né?
Mas é essse o preço mesmo as novas é que são um absurdo,e a menos que a sua não seja hand made in brazil(tipo a serie 735 S) dai é bem mais barato mesmo , mas tambem é uma guitarra feita em madeira.

Ryan Sambora
Veterano
# jan/12
· votar


Litttle Big Hendrix

Cara, qual o seu problema?

Esse tópico aqui é bem legal, a gente pergunta e ninguém responde nada, bem útil..

givson

E ainda sai apontando o dedo para os outros dessa maneira que está nos ultimos posts. Na verdade prefiro ter uma postura tranquila e responder amigavelmente, do que escrever Givson e ficar querendo diminuir os outros por causa da escrita que ele usa.


Mauricio Luiz Bertola

Por curiosidade, voce ja teve a oportunidade de conferir pessoalmente aqueles kit Les Paul da Bulldog(lí bons comentários em fóruns estrangeiros), ou outra marca? Eu comprei algumas peças para fazer uma réplica de uma guitarra a meu gosto, mas na hora de comprar o corpo e braço acabei comprando uma guitarra numa boa oportunidade que surgiu. Devo atrasar este projeto mais um ano e depois dar sequencia com o luthier que sempre costumo trabalhar.

ZoioGuit
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
olá brother
preciso de um esclarecimento de uma coisa louca que me surgiu a cabeça. Provavelmente não dará certo porque né pussívle que ninguem nunca pensou mas mesmo assim tomarei um pouco do seu tempo =).

Eu não conseguiria tirar o ruído da strato fazendo da seguinte forma!
Eu mudo o chaveamento para quando acionada a posição 5 por exemplo acione o cap da ponte e do meio e coloco um potenciomentro de volume só pro cap do meio. então eu abaixo o volume do meio . estaria as duas bobinas funcionando mais apenas o cap da ponte saindo som?
é meio louco mais soa uma possibilidade na minha cabeça hushuaus!

Muito obrigado desde já e se for algo muito absurdo uhasuhsa me desculpe!
Flw!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


Ryan Sambora
Não cara, infelizmente não conheço esses kits.
ZoioGuit
Cara, ao invés de doideras que não darão certo, faça o certo:
Instale uma chave de 7 posições em sua Strato e faça a blindagem da mesma. Isso sim dá resultado garantido...
Abçs

elsoncondorg1
Veterano
# jan/12
· votar


assacinodeemos
intao brother, eu peguei ela por 550 com ponte wilkinson, só essa ponte no mercado pelo que pesquisei esta cerca de 200 a 250 reais, é a hand made in brazil e veio com um hard case que pra joga pouco vale uns 100 reais, como vc disse que nao pode colocar produtos a venda sugiro que posso colocar um link que nao esta mais a venda http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215295453-tagima-t735-hand-made -in-brazil-ponte-wilkinson-c-case-_JM pra ser mais especifico é essa ae, e sem contar tambem que a fixaçao dla é por dois pivos , coisa que eu nao vi em nenhuma guitarra desse modelo, forte abraço e valeu

EddieVanHalen
Veterano
# jan/12
· votar


Grande Bertola!!!

Queria saber o que eu posso usar na minha guitarra pra limpar as marcas de dedo e que nao agrida a madeira e nem a pintura? Existe algo?

Grato, Julio

Guilherme Mattos
Veterano
# jan/12
· votar


Dúvida sobre trastejamento
É normal uma guitarra trastejar só fora do ampli? o trastejamento não sai no Ampli. É normal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji