Autor |
Mensagem |
Rednef2 Veterano |
# fev/11 · Editado por: Rednef2
Galera muitas vezes penso nisso. Vejo muitos guitarristas por ae que tocam os mesmo licks que steve vai, petrucci, malmsteen e cia tocam, e quando vem um cara que tem digamos aquela originalidade em tocar solos vem sempre aqueles comentarios tipo "pega mais lick de fulano". O que vcs acham disso? vcs adimiram mais aqueles guitarristas que tem uma originalidade ou guitarrista que ate no timbre é igual a um mais famoso que ele?? e o que vcs buscam no som de vcs??? originalidade ou soar igual a steve vai, satriani e etc...??
|
erickx Veterano |
# fev/11 · Editado por: erickx
· votar
originalidade sempre só que o que acontece é que caras como steve vai tem performace invejavel por isso muitas vezes tem a comparaçao mas a comparaçao é bobagem pois igual a um cara assim é meio dificil portanto sou contra a copiaçao e a favor da criaçao fllww's
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/11
· votar
Rednef2
Aprenda com os mestres, mas seja você mesmo, sempre.
|
thifm Veterano |
# fev/11
· votar
Rednef2 Os mestres aprenderam com quem? Basta você fazer uma pesquisa e logo descobrirá que os magos também foram influenciados por algum outro músico...
Estilo é formado por influencias... nada surge do ZERO.
Quanto à sua pergunta: eu nao procuro soar igual a ninguém, procuro algo que me agrade... e agrade ao público que me ouve (principalmente)!!
Espero ter ajudado,
Abs
|
Rômulo_Hammett Veterano |
# fev/11
· votar
sei lah eu passo muito tempo ovindo Metallica, entao meus improvisos sao parecidos com alguns licks do Kirk.
|
mateusstarling Veterano |
# fev/11
· votar
Todo mundo precisa de referencia. Nós tocamos um bend porque pessoas antes de nós ja desenvolveram essa tecnica. Varias pessoas passaram anos desenvolvendo aspectos, conceitos e tecnicas do instrumento e nós nos apossamos disso em horas ou dias, ou seja, é nesse sentido que precisamos da referência. Também precisamos de músicos para imitar porque dessa maneira nós aprendemos o estilo, as idiossincrasias do instrumento. Todo mundo no começo copia alguem ou algumas pessoas, mas chega um tempo em que é preciso se desapegar disso, o grande problema é que nem todas as pessoas conseguem fazer o rompimento de fina linha entre o que é referencia e o que é pessoal. Mas é certo que primeiro aprendemos a regra para depois quebra-la pois como podemos romper de algo que não conhecemos?
abs e paz. www.MateusStarling.com.br
|
Rednef2 Veterano |
· votar
Ae galera, valeu as opinioes.
|
thifm Veterano |
# fev/11
· votar
mateusstarling Mandou bem!!
|
Matheus Vengeance Veterano |
# fev/11
· votar
mateusstarling
filosofou chará +1
|
Rednef2 Veterano |
· votar
Galera lendo os posts denovo vi que o pessoal nao entendeu 100% o que quis dizer. Quis dizer tipo vcs admiram mais aqueles guitarristas que se preocupam em ter o fraseado 98% igual a de guitarristas top ou aqueles que se preocupam em criar um fraseado original? e qual das duas coisas vcs procuram nos sons que vcs fazem mas como disse no outro post, valeu pelas opinioes heheeheh muito boas.
|
Emogotic Veterano |
# fev/11 · Editado por: Emogotic
· votar
Eu admiro guitarristas que são originais. Nunca viajei nessa onda de adquirir o tímbre, pegada ou sei lá mais o quê de quem. Eu sempre busco ser eu mesmo nas coisas que eu faço.
|
dufrayer Veterano |
# fev/11
· votar
Me inspiro muito no juninho afram metade das técnicas que eu uso são inspiradas nas deles... O no caso do juninho afram metade das técnicas que ele usa são inpiradas no Van halen e david gilmour...
|
Ant-- Veterano |
# fev/11
· votar
Todos os nossos heróis um dia também se inspiraram em alguém. É coerente pensar que no princípio tentaram imitar e com o tempo acabaram desenvolvendo um estilo próprio. E isso acontece com todo mundo. É como uma caligrafia. Agora se o cara fica só imitando, imitando, é porque não conseguiu ainda chegar no patamar de criação. Ou seja, está aprendendo ainda, por melhor que pareça tocar.
|
h1e2l3l4 Veterano |
# fev/11
· votar
Não curto esses clones de guitarristas famosos, copiam desde o timbe, técnicas, estilo até mesmo o modo de se vestir.
Já vi clones do Malmsteen, Vai, Slash, Wylde e não vi nenhuma graça neles. Quanto mais original, melhor.
|