Diminuir volume sem perder agudos!

    Autor Mensagem
    Ernesto Victor
    Veterano
    # fev/11


    Caros amigos,
    Peguei um esquema neste site http://www.fratermusic.com/perda-de-agudos-ao-descer-o-volume-da-guita rra/ só que não sei ler esses esquemas eletrônicos... Alguém poderia traduzir isto pra mim? É para colocar um condensador e uma resistência no pot de volume. A figura é essa aqui .

    Bonnerfl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    procura na busca sobre "TREBLE BLEED" que vc acha muita coisa explicando

    aproveitando: uma coisa q eu queria saber sobre esse mod eh q se ele atrapalha a tecnica de volume swell???

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bonnerfl
    uma coisa q eu queria saber sobre esse mod eh q se ele atrapalha a tecnica de volume swell??? (2)


    Sempre quis sabê isso...mas nunca lembro de perguntá!!! ^^




    ...o///

    makumbator
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Floyd N Roses

    Não atrapalha, mas é claro que o swell vai soar diferente do que em uma guitarra sem a modificação. Na guitarra com a alteração não haverá o aumento de brilho ao aumentar o volume, e nem o som se tornará mais velado ao ir abaixando o volume.

    Essas duas coisas ocorrem em um instrumento normal. A diferença, é que com a modificação o som já vai aparecer no crescendo do volume com o brilho que se tem com o potenciômetro totalmente aberto. E irá sumir também com brilho no diminuendo.

    Vai do gosto de cada um. Tem gente que prefere a mudança timbrística ao variar o volume(eu me incluo nessas pessoas), e outras querem praticamente o mesmo brilho sempre, apenas com volumes diferentes.

    Caso vc se enquadre no primeiro grupo, vai mudar negativamente seu swell. Caso se enquadre no segundo grupo, a modificação irá melhorar o mesmo efeito.

    Bonnerfl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vamos ver se eu entendi:
    o que eu mais gosto no volume swell eh que a tecnica faz parecer um som de violino ( eu acho pelo menos ), dando um ar "triste" , porem se eu usar esse mod esse efeito "triste" acabará???

    vlw!

    makumbator
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Bonnerfl

    Não. Leia o que eu escrevi que vc entenderá.

    O que muda com a modificação é o timbre e não o fato de se variar livremente o volume(inclusive retirando os "ataques" das notas ao fechar o volume ao palhetar). Nesse ponto continua igual.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    makumbator
    OPAA caraa...ma que 'SENHORA EXPLICAÇÃO' hein!!! =]]]


    VALEU MESMO!!! ;DD



    Como você disse: "Tem gente que prefere a mudança timbrística ao variar o volume(eu me incluo nessas pessoas)...

    ...eu TAMBÉM me incluo nesse 'grupo'!!! Pra mim...quanto mais 'possibilidades de variações no timbre' MELHOR!!! :D




    Abração!!! o///

    Ernesto Victor
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na verdade eu havia pedido uma ajuda para entender esse esquema, porém, acho que posso ter me expressado errado e não entenderam minha pergunta. Mas, eu consegui o que eu queria e o esquema está aqui para leigos como eu. Esquema!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Ernesto Victor

    Eu fiz um topico sobre o assunto.

    abs

    Marcus_guitarra
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    muito interessante isso eu nao sabia!!! legal!!! parabens a todos ai pela essa informação!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diminuir volume sem perder agudos!