Autor |
Mensagem |
Ernesto Victor Veterano |
# fev/11
Caros amigos, Peguei um esquema neste site http://www.fratermusic.com/perda-de-agudos-ao-descer-o-volume-da-guita rra/ só que não sei ler esses esquemas eletrônicos... Alguém poderia traduzir isto pra mim? É para colocar um condensador e uma resistência no pot de volume. A figura é essa aqui .
|
Bonnerfl Veterano |
# fev/11
· votar
procura na busca sobre "TREBLE BLEED" que vc acha muita coisa explicando
aproveitando: uma coisa q eu queria saber sobre esse mod eh q se ele atrapalha a tecnica de volume swell???
|
Floyd N Roses Veterano |
# fev/11
· votar
Bonnerfl uma coisa q eu queria saber sobre esse mod eh q se ele atrapalha a tecnica de volume swell??? (2)
Sempre quis sabê isso...mas nunca lembro de perguntá!!! ^^
...o///
|
makumbator Moderador
 |
# fev/11 · Editado por: makumbator
· votar
Floyd N Roses
Não atrapalha, mas é claro que o swell vai soar diferente do que em uma guitarra sem a modificação. Na guitarra com a alteração não haverá o aumento de brilho ao aumentar o volume, e nem o som se tornará mais velado ao ir abaixando o volume.
Essas duas coisas ocorrem em um instrumento normal. A diferença, é que com a modificação o som já vai aparecer no crescendo do volume com o brilho que se tem com o potenciômetro totalmente aberto. E irá sumir também com brilho no diminuendo.
Vai do gosto de cada um. Tem gente que prefere a mudança timbrística ao variar o volume(eu me incluo nessas pessoas), e outras querem praticamente o mesmo brilho sempre, apenas com volumes diferentes.
Caso vc se enquadre no primeiro grupo, vai mudar negativamente seu swell. Caso se enquadre no segundo grupo, a modificação irá melhorar o mesmo efeito.
|
Bonnerfl Veterano |
# fev/11
· votar
vamos ver se eu entendi: o que eu mais gosto no volume swell eh que a tecnica faz parecer um som de violino ( eu acho pelo menos ), dando um ar "triste" , porem se eu usar esse mod esse efeito "triste" acabará???
vlw!
|
makumbator Moderador
 |
# fev/11
· votar
Bonnerfl
Não. Leia o que eu escrevi que vc entenderá.
O que muda com a modificação é o timbre e não o fato de se variar livremente o volume(inclusive retirando os "ataques" das notas ao fechar o volume ao palhetar). Nesse ponto continua igual.
|
Floyd N Roses Veterano |
# fev/11
· votar
makumbator OPAA caraa...ma que 'SENHORA EXPLICAÇÃO' hein!!! =]]]
VALEU MESMO!!! ;DD
Como você disse: "Tem gente que prefere a mudança timbrística ao variar o volume(eu me incluo nessas pessoas)...
...eu TAMBÉM me incluo nesse 'grupo'!!! Pra mim...quanto mais 'possibilidades de variações no timbre' MELHOR!!! :D
Abração!!! o///
|
Ernesto Victor Veterano |
# fev/11
· votar
Na verdade eu havia pedido uma ajuda para entender esse esquema, porém, acho que posso ter me expressado errado e não entenderam minha pergunta. Mas, eu consegui o que eu queria e o esquema está aqui para leigos como eu. Esquema!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/11
· votar
Ernesto Victor
Eu fiz um topico sobre o assunto.
abs
|
Marcus_guitarra Veterano |
# jun/11
· votar
muito interessante isso eu nao sabia!!! legal!!! parabens a todos ai pela essa informação!!!
|