Pequena Modificaçao RX-20s

    Autor Mensagem
    Link20s
    Veterano
    # fev/11


    E Aeew Galera..
    td sussa?
    amigos, ah alguns dias levei minha guitar ao lutier pra ver se estava td de acordo, la tive q surpresa que nao, a ponte estava totalmente desreguralada, o braço por ser parafusado desafinava muito, e o som nao tava como devia estar..
    estao conversando com o lutier, resolvi, fazer algumas modificaçoes nela, q possue todos o componentes originais de fabrica (nunca foi mexida).

    decidi entao colar o braço, regular a ponte e deixa-la flutuante (para poder usar sem medo a alavanca, por que ela desafinava muito), deminuir a tensao das cordas, e regular os caps.


    apenas isso por enquanto, mas queria a opiniao de voces, sobre isso, foi apenas uma modificaçao necessaria ou foi um pouco radical?

    enfim gostaria da opiniao de voces sobre isso..

    e em 1 semana ela fika pronta, e entao irei postar o resultado..

    Flws
    Abrss a tds

    polezel10
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tem como deixar uma ponte fixa flutuante??

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Link20s
    apenas isso por enquanto, mas queria a opiniao de voces, sobre isso, foi apenas uma modificaçao necessaria ou foi um pouco radical?
    Antes de tudo, a guitarra sua, faça o que quiser. Só a alavanca que eu acho que vc não poderá exagerar... não vá querer alavancar pra trás que vai dar meleca!!!
    A ponte é de 6 parafusos ou 2 pivôs???

    Btardelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara voce vai trocar a ponte , colar o braço de uma guitarra de 300 pila? e mais facil voce comprar outra!
    eu teria trocado os caps ao inves da ponte.. sao bem fracos..
    p.s. tenho uma com 2 humbuckers e floyd rose... mais fiz essas mods porque ea tem um valor sentimental para mim..(e nao ficou muito bom..)
    abraço

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Eu simplesmente não faria nada disso.
    Esse negócio de braço parafusado desafinar a guitarra parece papo de pescador. Espere alguem que saiba bem de luthieria postar aqui e explicar melhor.

    Levantar o tremolo para funcionar como floyd rose pode funcionar em guitarras mais tops, ja vi usarem em uma Fender AM e segurava legal a afinação, sem abusar muito. Em uma guitarra de baixo custo como essa, axo que vai ser um problema, pois nem tem um bom hardware, e sem o lock nut de uma floyd rose a guita vai desafinar pra caramba, eu nem usaria o tremolo rsrsrs (tenho uma condor rx30 e não uso o tremolo para evitar esses problemas de afinação)

    Eu só pediria para o luthier fazer uma regulagem para cordas 0.010, e trocaria o Nut por um de osso ou latão.
    É uma guitarra muito barata, que ao meu ver não compensa trocar e nem fazer nada, a não ser uma regulagem. Só faria algum upgrade numa guitarra acima de 500 reais.

    Uma regulagem geral de luthier normalmente inclui:

    Ajustar Tensor
    Apertar Tarraxas
    Regular Ponte
    Nivelar e polir os trastes (caso precise)
    Verificar parte elétrica
    Regular altura dos captadores.

    Aqui na minha cidade (sorocaba) o luthier instala tarraxas também junto sem cobrar adicionais.

    Avalie melhor suas idéias, mais é claro que se quiser fazer, faça. A guita é sua e testar é o melhor modo de saber o que é bom e o que é ruim.

    Link20s
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    e ae pessoal, esclarecendo algumas coisas, sobre o braço sim desafina (ops. desafinava) pakas, se tiver uma guita parecida faça o teste. segure o corpo da guita e de leves puxadas no braço depois toqueia, vai tar desafinada, e depois de ter colado fikou sussa, e o cara me cobrou 40 pila entao até q valeu. sobre a ponte disse totalmente errado, ele disse q seria possivel fazer da ponte uma especie de semi-flutuante, nao sei como se tiver alguem q saiba melhor... mais ele resolveu ano fazer esta modificaçao nao, tirei a alavanca e sou feliz. as cordas ele abaixou bastante, até pq ela veio meio tonante. e apenas regulou altura dos caps (q sao uma bosta, agr estou com um GFS Hot Vintage, de saida bem alta 8k,8k e 9k. otimos). enfim pessoal a guitarra fikou outra, logico q ainda nao eh uma Ibanez ne nehuma Fender, mais estou satisfeito. ha e no final das contas o Luthier q agr ja eh de confiança cobrou apenas 70 reais pelo serviço, e disse pra mim leva-la la depois de 2 meses, e eu levei tva tudo blz..

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Link20s
    Aí sim, hein!!! Kd a foto??? hehehe

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Will Bejar
    não há pintura.

    Link20s
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Opa will desculpa a demora pra responder mais ta ai..
    entao cara vou ver se tiro algumas fotos dela, porem as diferenaças visuais sao minimas, mas tiro da altura das cordas e dos caps. mas embreve postarei um video no youtube tambem (falta tempo e coragem soh). ah pessoal criei um topico pois to querendo uma les paul ou uma explorer. se alguem quiser da uma opiniao.. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/264797/

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequena Modificaçao RX-20s