Cabo influencia tanto quanto falam ?

    Autor Mensagem
    Mr.Blackmore
    Veterano
    # fev/11


    bem, quando eu comprei meu amplificador veio um cabinho vagabundo mais fino que a corda Mizinha, só que nunca parei para testar, pois no mesmo dia ganhei um cabo do santo angelo de 3 metros blindado do meu professor. hoje eu fui testar esse cabo vagabundo não sei porque e me reparo com algo bem estranho: ele quase não chia e quando eu plugo ele dá o mesmo efeito do cabo santo angelo! será que por ser a primeira fez que estou usando esse cabo vagabundo ele está funcionando bem ou será que é o santo angelo que está ruim (mesmo não tendo chiado nenhum) ?
    depois dessa eu fiquei pensando: o cabo realmente influencia tanto quanto falam ? vale a pena pegar um desses cabos com um monster cable ou planet waves? a blindagem de cabos faz diferença ?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mr.Blackmore
    vale a pena pegar um desses cabos com um monster cable ou planet waves? a blindagem de cabos faz diferença ?

    Não, nós compramos só para lavar dinheiro.
    Brincadeira, desculpa hahahahahaha
    Cara, bons cabos fazem uma diferença fiadapu. Tanto no timbre (que fica mais aberto), ausência (ou quase) de chiados e interferências e na maior durabilidade.
    Mas por curiosidade, em que equipamento você fez este teste?

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mr.Blackmore
    Faz e ao mesmo tempo não faz. Se você tem um Meteoro e uma Shelter, difícilmente um Sparflex de 200 reais vai fazer muita diferença pra um Santo Angelo de 20. Essa diferença só existe pra equipamentos mais fortes, captadores mais sensíveis, etc. Pra tocar com VST, amplificadores e guitarras/captadores de baixo custo, um bom cabo de 30 reais (que tenha uma durabilidade bacana e não fique chiando) já está de bom tamanho.

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Você perceberá ainda mais a diferença quando possuir várias coisas entre a guitarra e o amp. Se você usar somente cabos vagabundos para fazer essas ligações aparecerá ruídos, interferências, mal-contatos, perda de timbre, entre outros diversos problemas.

    Angus Young 666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    começa a usar esses cabos vagabundos em pedais, ai vc vai ver a diferença.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Mr.Blackmore




    2 videos bacana do nosso camarada Gilneyparson,ajudando geral.Nestes ele fala um pouco sobre cabos !! Valeu Gilney !!!!!!






    Mr.Blackmore
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu fiquei impressionado mesmo que não havia chiado nenhum! ficou exatamente ao cabo santo angelo. testei em uma squier e um roland.

    Mr.Blackmore
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    em questão ao timbre, eu fiquei mudando umas 20 vezes de cabo só pra ver se tinha alguma diferença, e achei engraçado que não havia alguma.

    Angus Young 666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vc esta usando esse cabo so para ligar a guitarra no amp correto(ponto de exclamçao) c vc usar esse cabo vagabundo ligado a varios pedais vc vai perceber a diferença, perda de sinal, mal contato,ruido, etc...

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    Mr.Blackmore
    Acho este video bastante elucidativo:



    Valeu!!!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mr.Blackmore



    Mais 1 do Gilneyparson !!!





      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo influencia tanto quanto falam ?