Ideia - Guitarra Ecologicamente Correta !

    Autor Mensagem
    Hugo123
    Veterano
    # fev/11


    Hey galera do cifraclub, estou eu devolta depois de 2 anos, o Anônimo que ninguem conhece :D !

    Então, hoje mechendo no Kisekae, montando umas guitarras, tive uma ideia meio de girico, que tal uma série de guitarras com madeira reciclável ? Claro, o timbre talve ficaria horrível, mas se não ficasse, seria uma boa ideia, e quando a guitarra estivesse um lixo que nem pra vender dar mais, em vez de abandonar, você pode reciclar a madeira :D, a guitarra seria mais ou menos assim :

    http://i53.tinypic.com/2hezwp0.png

    Sim, por enquanto só fiz a Strato

    Então, aqui em baixo você pode me mandar pra pqp, falar sobre a ideia, xingar a ideia, e tudo mais que você quiser
    Obrigado por ler :D

    AnaClara
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: AnaClara
    · votar


    Eu gostei da estampa da guitarra...

    Mas se o som ficar ruim, não adianta nada...

    Hugo123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu gostei da estampa da guitarra...

    Mas se o som ficar ruim, não adianta nada...


    Pois é, mas acho que não existe só um tipo de madeira reciclável, uma pelo menos tem que ficar boa

    ohm777
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Guitarra boa é guitarra com madeira boa. Não adianta nada a guitarra ser "ecologicamente correta" e ter timbre de compensado/MDF.

    Podemos ajudar o meio ambiente com milhares de outras formas, mas essa não é uma delas.

    AnaClara
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hugo123
    Estava pensando aqui, e talvez pudesse ser feito de madeira de demoliçao...
    Não entendo muito de fazer instrumentos musicais, mas talvez, alguma madeira de demoliçao tenha a densidade certa para determinado instrumento...

    :)

    Hugo123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom, pesquisei no gúgou e não achei nomes de madeiras recicláveis, somente que algumas são.

    janderimperium
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu ainda prefiro mogno ;D
    e vai aparecer 100 atras de mim

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hugo123

    Se for guitarra pra metaleiro, higain
    ( que usa super drive+compressor)...Maravilha, taca uns caps de saida alta uns EMG saida altada vida, bom hardware, que a madeira pouco importa....

    caos

    JuninhoCac
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janderimperium

    Pra fazer uma guitarra gasta tão pouca madeira que nem compensa reaproveitar madeira pra fazer uma (à não ser que seja de uma casa velha, onde se encontre boas peças, que não precise fazer emendas).

    Tem tanta coisa mais preocupante pra ocupar nossa mente, como o tanto de água que vc gasta pra lavar sua varanda, seu carro, seu cachorro...

    Pra onde vai o lixo, pro aterro ou pro rio...

    Valew!!

    Spect
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Reciclável ou reutilizável?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Guitarra ecologicamente pra mim é uma Gibson Goldtop ou uma Fender AM Standard. Porque eu ficaria tocando (guitarra) o dia todo e não teria tempo para jogar lixo na rua, ou desperdiçar agua no banho ou ficar com a TV ligada o dia todo.

    Porque tudo qué bom prejudica em alguma coisa?

    Porque pudim é bom? Porque engorda.
    Porque pizza é bom? Porque engorda.
    Porque mulher é bom? Porque gasta todo seu salario no shopping.
    Porque carro é bom? Porque você é roubado e o cara leva seu carro e você fica chorando.

    Então se existisse uma guitarra ecologicamente correta concerteza ela não seria boa.

    cristian1990
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O que se pode fazer é, comprar guitarra de certa marca que voce sabe que a marca corta madeiras em lugares autorizados isso ja seria uma guitarra ecologica, vc nao esta destruindo ou comprando guitarra com madeira ilegal. E acredito que toda madeira pode ser reaproveitada, o compensado esta ai para falar, é boa parte pó de varias madeiras juntando um no outro ...

    Emogotic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Avatar Guitar

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Faz uma fábrica pra vender guitarra ecologicamente correta e vende mais caro!!

    vai ter um monte de empresa que joga lixo nuclear e tóxico nos rios que vai te patrocinar pra ficar bem na fita hahahahaha

    Hugo123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alguma madeira boa deve ser reciclavel .-.

    Spect
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hugo123

    Cara, RECICLAR madeira é IMPOSSÍVEL.

    O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características. O conceito de reciclagem é diferente do de reutilização.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características

    Legal, então se os Restart forem reciclados ele podem voltar a ser Tiriricas mirins?

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu acho q uma guitarra boa ja é ecologicamente correta,independente da marca,se vc comprar uma guitarra boa vc vai ficar com ela por uns 30 ou 40 anos e ainda vai passar pros filhos,netos etc hehehe, nao vai poluir o ambiente, e mesmo quando acontece algum acidente com ela,vc ainda manda arrumar,e se vc nao quer tocar mais vc vende pra outro cara ficar com ela por geraçoes,abraço

    torresmo vermelho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Conforme disse o Spect, e complementando pela lógica do
    sidguitar1, acho que resolvemos o tópico.


    Hugo123, sua ideia é boa, e é bem legal que você se preocupe com isso, mas acho meio inviável nesse mercado, talvez o que se possa criticar é galera que destrói guitarras por diversão ou para bancar o revoltado ou rockstar fodão.

    Hugo123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hugo123, sua ideia é boa, e é bem legal que você se preocupe com isso, mas acho meio inviável nesse mercado, talvez o que se possa criticar é galera que destrói guitarras por diversão ou para bancar o revoltado ou rockstar fodão.

    Mas por isso mesmo, como o cara falou ali, essa madeira pode ser reutilizada, em vez da guitarra quebrada ir pro lixão e passar anos se decompondo (ou não, não sei se madeira se decompõe) ela pode ir pra uma empresa que a trate e reutilize em outra coisa

    DraKo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    guitarra gasta uma quantidade de madeira pequena, alem de que a maioria das marcas fazem reflorestamento logo axo isso uma grande bobagem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ideia - Guitarra Ecologicamente Correta !