Geist Veterano |
# fev/11 · Editado por: Geist
Olá gente! Já postei várias vezes por aqui mas esse é meu primeiro tópico, e vou fazer um review da minha primeira guitarra, que comprei em dezembro. Mas, por enquanto, vou fazer um review da guitarra desligada, pois ainda não tive oportunidade de ligá-la num amplificador. Assim que possível, farei um review dela ligada.
Especificações: Corpo: Mogno Braço e escala: Pau-Marfim Nº de trastes: 21 Controles: Um de volume e dois de tonalidade Cave seletora de cinco posições Captadores: Originais da Dolphin, Single-coils(daqueles e barra)
Corpo O corpo tem um desenho bem bonito e confortável. Na parte debaixo da guitarra há uma leve "depressão", para o braço direito ficar mais confortável. Como ela é feita em mogno, é meio pesada, e as vezes chega a incomodar um pouco. Quando estou no pc com ela no colo, o peso incomoda depois de alguns minutos. Com ela em pé, encomoda um pouco também, mas é uma questão de costume.
Braço Todo em pau-marfim. É fino e confortável para tocar. Tem 21 trastes e marcação em bolinha. É parafusado. Só há um probleminha de trastejamento na 6ª corda quando tocada na 15ª casa e na 5ª corda quando tocada na 14ª casa. Mesmo para fazer slides não incomoda.
Headstock Igual ao headstock das guitarras Stratocaster originais da Fender. Nele está escrito "Dolphin" e ao lado "Strato".
Tarrachas Não sei se são blindadas, mas aguentam a afinação por um bom tempo. Posso dizer isso pois faço muitos bends e ela demorar para desafinar.
Som É um som muito bonito de se ouvir, principalmete na Ezinha. Como comprei usada, o encordoamento não sei a marca, só da mizinha que estourou e eu troquei por uma Nig Standard. Mesmo com ela desligada dá pra perceber que, com ela ligada terá um som que vai me agradar. Uma coisa que acho estranha é a 6ª corda dela, que é meio "sem som", parece até uma corda de baixo. Mas creio que é assim pois só toquei ela desligada. Quando comprar meu amplificador(um Onerr 20TU que vem com pedal Distortion de brinde) trocarei todas as cordas.
Fotos: Dolphin Strato
Antes de comprá-la, tinha um violão emprestado, onde aprendi a tocar alguns riffs. Então, no Natal, comprei ela por R$200,00 usada, no Primeiramão. Ela veio com correia, palheta(que foi para "a dimensão perdida"),um bag(aqueles de tecido, não case) e um encordoamento Nig Standar .009.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# fev/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar
Geist
Legal a iniciativa, Dolphins antigas são ótimas e péssimas guitarras. Me explicando melhor, já peguei umas que achei realmente muito acima da média de preço e outras que estavam realmente cheias de defeitos de construção e marcas do tempo.
Quanto ao seu review, achei incompleto... Você deveria falar mais sobre cada aspecto da guitarra, assim fica muito genérico. Não sei se foi boa idéia fazer o review de uma guitarra desplugada. Mas de qualquer forma, formula um texto mais completo sobre a pegada, o acabamento e a afinação, além de que é sempre legal falar sobre como conseguiu o instrumento.
Edit: Agora está melhorando!
|