Dando continuidade: Set do JC_Junior

    Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: JC_Junior


    Bom galera dando continuidade a série de tópicos, vou postar o meu set atual (ficou enorme):

    Guitarra:

    - Epiphone SG G-400 Vintage Faded / Captadores Rockfield SWC: Guitarra simples, porém, com um som fantástico, encorpado, sustain excelente, a pobrezinha tem uma cicatriz no headstock consequência de uma festa de reveillon (bebida e tals), é extremamente confortável de se tocar, leve, só há uma coisa que eu não gosto muito nela que é a espessura do braço que é um pouco fino pro meu gosto, gosto de braços gordos, que preeencham minha mão. Os captadores são extremamente definidos, você consegue ouvir cada nota tocada nitidamente, são de saída baixa, quem quiser conferir é só dar uma olhada no site dos captadores.

    - Case SKB p/ SG: Para transporte da SG.

    Pedais:

    - Afinador Boss TU-2: É um afinador, afina e pronto, não precisa falar mais nada. Penso em trocá-lo por um TC Electronic Polytune.
    - Wah Crybaby SW-95 Slash Signature: Comprei não por ser fã do cara, mas porque eu realmente gostei do timbre do wah e junto com o drive que vem no pedal, o som fica com um sustain monstruoso, sem o drive fica aquele timbre clássico de wah com o indutor fasel, extremamente vocálico e um excelente sweep. É um pedal fixo no meu set, não o tiro mais, só faria um revezamento (em alguma futura gravação) com um Custom Audio Electronics, que eu penso em comprar algum dia.
    - Vibe BBE Soul Vibe: É baseado no Uni-Vibe da Dunlop, uso como um simulador de caixa Leslie e gosto de usá-lo antes dos drives, dessa forma ele soa mais uniforme, se eu coloco depois o timbre fica muito "áspero". É um vibe simples, sem muitas frescuras. Trocaria por um Rotovibe ou até mesmo por um Uni-Vibe original.
    - Fuzz Electro-Harmonix Big Muff Pi: Fuzztortion, filthness baby!! Sujo, imundo, porém lindo! (que coisa gay! =P). Esse pedal é incrível, tem um peso enorme, som cavernoso, sustain que beira ao infinito. Eu o uso com o meu amp meio "crunchado" pra dar uma amaciada no som do pedal, uso também pra músicas da minha banda onde se precisa um som um pouco mais High-Gain. É outro pedal fixo no meu set.
    - Overdrive MXR GT-OD: TS like, mas com algumas diferenças, pra melhor. O pedal possui uma curva de equalização mais uniforme, não corta os graves como o TS faz, os mantém em quase flat, talvez haja um pequeno boost no Low End. Os médios são levemente acentuados, não exageradamente como no TS, e os agudos são iguais. Possui mais volume e mais ganho que um TS comum, há um segundo modo no pedal acionado por uma chave interna que ainda não utilizei, dessa maneira está ótimo para mim, utilizo o pedal pra dar um gás a mais no meu amp, misturando um pouco de drive do pedal junto com o crunch do amp. É mais um pedal fixo no meu set.
    - Delay TC Electronic Nova Delay: Várias opções de delay, 9 presets, simulação de delay de fita e analógico, modulação e muitas outras possibilidades, para ver todas as opções recomendo a procurar o meu tópico de review do pedal. Uso nos solos - uso delays longo, curto e slapback - coloco antes do amp já crunchado, dá uma sonoridade diferente da comum, mas é possível de se usar um delay no input de um amp já crunchado. Pretendo usar o delay após um microfone e jogar no PA para ter um som mais limpo, mas está bom da maneira que está. Estou pensando em usá-lo, também, só para dar profundidade em dedilhados limpos, fazer um som The Edge like. Esse com certeza também é fixo no meu set.
    - Pedalboard SKB Stage 5: Pedalboard grande, com fonte de alimentação de várias tensões com vários tipos de plugs para qualquer tipo de pedal. Cada saída é isolada, ruído praticamente zero, possui um buffer, testador de cabos e um mini amp embutido.
    - Cabos Monster Cable Monster Rock: Cabos de qualidade indiscutível, não dá pops, ruídos ou qualquer coisa parecida. Possuo 2 cabos, um de 3m e outro de 5m, já tem uns 4 anos que possuo esses cabos e nunca me deixaram na mão.
    -Cabos Santo Ângelo: Possuo uns 12 cabinhos entre pedais, alguns ficam na reserva logicamente, são efeicientes, não causam ruídos. Tenho também 2 cabos de 3m da série mute, esses são reservas para caso algum cabo, meu ou de alguém da banda, der problema.

    Amp:

    - Kustom The Defender Combo 50W (All Tube, Single Channel): 3x 12AX7 e 2EL34, 50W, tanque de reverb de molas, falante Eminence 12", um canal, master volume que pode ser desativado. Não tenho muita experiência com valvulados, mas esse amp tem um som limpo cristalino, bem fender like, um crunch nervoso, já começa a saturar com o volume no 4, com o master desativado. O drive é estilo Marshall, à la AC/DC, sem muito ganho, uso o GT-OD pra dar um gás a mais no amp, também há um boost de volume acionável por footswitch, o reverb é bem profundo e bem surf music style. Há vários reviews dele no youtube e representam muito bem o som do amp.

    Fora do set:

    - Overdrive Marshall Guv'nor GV-2: É meio redundante, mas, Marshal in a Box, overdrive dinâmico, versátil e possui bastante ganho. Usei até pouco tempo atrás aposentei devido ao drive do valvulado. Usava em conjunto com o GT-OD pra criar o timbre principal do drive.
    - BBE Green Screamer: É um TS clone. Creio que todos conheçam o som do TS, não é preciso falar muita coisa. Aposentei com a aquisição do MXR GT-OD.
    - DOD Preamp Overdrive 308 Yngwie Malmsteen Signature: Usava como boost de volume para os solos, originalmente ele quase não possuía graves fiz a modificação de trocar o capacitor de input e o som melhorou bastante. Não usei por muito tempo, aposentei com a compra do valvulado.
    -Boss Chorus Ensemble CE-5: Não gosto de Boss, fiquei com esse pedal por vários anos porque não havia outra opção de Chorus para comprar aqui na minha cidade, retirei do meu set porque quase não usava chorus. Quando eu precisar de um chorus, pegarei ou um MXR Stereo Chorus ou o Micro Chorus, provavelmente será o Micro Chorus, mais simples e sem frescuras.
    - Laney LX-65R: Amp transistorado, falante celestion 12", reverb de molas, 65W. Puta amp, som limpo excelente, drive nervoso. Casa perfeitamente com pedais, aposentei devido ao valvulado.

    Já passou por aqui:

    - Meteoro Nitrous Drive: Meu primeiro amp.
    - Meteoro Vulcano G30
    -Meteoro Doctor Drive
    - Onerr Digital Delay DGD-01
    - Onerr Tungsten Overdrive
    - Onerr Cryin' Wah
    - Danelectro EQ
    - Danelectro Phaser
    - Boss DS-1
    - Crybaby GCB-95Q
    - Artec Analog Delay
    - Washburn Idol WI-66Pro: Excelente guitarra, possuía um case SKB para transportá-la , vendi pra comprar o LX-65 e a Epiphone SG pra minha banda começar a ensaiar no estúdio próprio.
    - Guitarra Parkson Les Paul: Minha primeira guitarra, muito ruim por sinal.
    - Pedalboard Landscape c/ fonte 8 pedais

    Pedais

    Amps

    Guitarra

    Me desculpem por não ter tirado fotos melhores.

    Obrigado a quem teve paciência de ler tudo. Críticas são muito bem vindas.

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tá com um set bacanudo pa cacete!

    Essa guitarra é muito bonita e parece ser bem legal!

    O pedalboard tb tá bem montado. E que fonte massa, hein?

    Agora, eu queria mesmo ouvir esse amp em ação. Não conheço ele. Parece ser jeitoso!

    Parabéns pelo set! Grava algo pa nóis ouvir ele funfando.

    Abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JC_Junior
    Boa cara! Dando continuidade à série!

    Legal esta fonte hein? É quase um laboratório de Eletrônica! hehehehhe

    a.y.o
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: a.y.o
    · votar


    JC_Junior

    Axei o seu equipamento bem legal e homogêneo, à propósito, quanto vc pagou nesse pedalboard man?
    Parabéns pelo equip!!
    Abração!!

    erico.ascensão

    Parabéns pela idéia desses tópicos. Além de matar a minha curiosidade, é uma excelente fonte de reviews!!
    Abração!!

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bereta

    Eu sempre prometo que vou gravar algo pra galera, mas nunca gravo. rsrs

    Eu sempre tento chegar cedo no estúdio pra gravar alguma coisa, mas nunca consigo sempre já tem alguém lá.


    erico.ascencao

    Ela supre todas as minhas necessidades, qualquer tensão. Tanto AC quanto DC. É extremamente silenciosa. O único problema é que ela é grande e pesada.

    a.y.o

    Valeu! Paguei nela R$750, se não me engano.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JC_Junior
    Você saberia me dizer o valor total de todos esses equipamentos aí mano?





    Queria ter um set igual! xD

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    oO

    não entendi a "piada"...

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Que setão! HAHA

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana
     
    OIAUSOAUSOUAOISUOIAUSIAOUSOIAUOISUAOISIOAUSOIUASIOAUSOIAUSOIAUSOAUSOUA OISUOIAUSIAOUSOIAUOISUAOISIOAUSOIUASIOAUSOIAUSOIAUSOAUSOUAOISUOIAUSIAO USOIAUOISUAOISIOAUSOIUASIOAUSOIAUSOIAUSOAUSOUAOISUOIAUSIAOUSOIAUOISUAO ISIOAUSOIUASIOAUSOIAUSOIAUSOAUSOUAOISUOIAUSIAOUSOIAUOISUAOISIOAUSOIUAS IOAUSOIAUSOIAUSOAUSOUAOISUOIAUSIAOUSOIAUOISUAOISIOAUSOIUASIOAUSOIAUS
     
     
    Eu gostei tanto do seu set!

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    rsrsrs boa!


    Cara, infelizmente tem coisas ae que eu não lembro mais o preço, sei que consegui fazer umas senhoras barganhas. A maior de todas foi o Nova Delay que eu consegui comprar por R$550, zerado com caixa manual e tudo numa loja.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dando um up!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JC_Junior

    Belo Set cara! Interessante você ter ficado com uma guitarra só, ainda não consegui esse feito!

    Não há muito o que dizer, se não que você é um cara de bom gosto e possui um belo set. Eu acho interessante ter cuidado com a escolha de cabos, a maioria dos músicos não percebem como eles afetam tão profundamente o timbre final de todo o aparato, boa escolha.

    Você poderia falar um pouco mais sobre o pedal board? Aonde encontrar por exemplo?

    Vinícius Iron
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JC_Junior

    Tá legal o set, cara, mas não consegui ver a guitarra. Não abriu aqui. Vai fazer bem em trocar o TU-2 por um Polytune, já que este tem uma maior precisão que o afinador da Boss.

    Parabéns!

    Abs

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Paul.Gilbert
    Eu acho interessante ter cuidado com a escolha de cabos, a maioria dos músicos não percebem como eles afetam tão profundamente o timbre final de todo o aparato, boa escolha.

    Primeiro, obrigado!

    É uma coisa que eu decidi logo investir pra não ter mais dores de cabeça no futuro. Os Monster são de excelente qualidade, continuam firme e forte nesses 4 anos de uso. Mesmo tendo alguns pedais sem True-Bypass, a "perda" de timbre é ridícula devido a qualidade desses cabos. Já fiz um teste só cabo-guitarra-amp, a diferença é pouca.

    Você poderia falar um pouco mais sobre o pedal board? Aonde encontrar por exemplo?

    Bom, esse pedalboard é feito de tipo um plástico flexível e bastante resistente. Já a fonte possui todas as saídas isoladas, ou seja, se um pedal for ruidoso, o ruído não é transmitido para os outros pedais como acontece com fontes do tipo "daisy chain". Ela também possui um patch bay com um buffer embutido, pode-se fazer ligação em loop de efeitos, input, isso tudo em estéreo. Vem com um testador de cabos e um mini amp que pode ser usado com fone de ouvido.
    Eu comprei esse pedalboard aqui em Manaus numa importadora de equipamento musicais, só não sei se eles ainda possuem.



    Vinícius Iron

    Já consertei lá. Valeu pelo aviso.

    Eu pretendo comprar o Polytune. É o melhor afinador que eu já vi em forma de pedal. True Bypass, analisa todas as cordas ao mesmo tempo. Formidável.
    Só que eu não posso comprar nesse momento porque a minha banda tá comprando material pra gravar as nossas músicas. Microfones, Monitores, Fones de ouvido, só temos até agora a interface.

    Valeu!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JC_Junior
    Que set legal, parabéns, gostei bastante! Me chamaram atenção os captadores da SG. Me fala um pouco sobre os Rockfield, onde tu comprou, quanto pagou, etc. Entrei no site e achei uns modelos bem interessantes.

    Abs

    Strateiro635
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JC_Junior


    cara belo set, estou interessado nesse GT-OD pode me falar um pouco mais sobre o pedal, e quanto ele custa mais ou menos.vlw.

    abraço

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Van_Lorien

    Cara, eu não tenho muita experiência com captadores. O que eu posso falar é que o set é mais a praia vintage. Possuem saída baixa, são bastante definidos e claros, tem a equalização mais plana, com um leve brilho que dá a clareza do jogo. Comprei o set por R$250, na importadora de instrumentos musicais aqui em Manaus.


    Strateiro635

    Como eu havia falado, o GT-OD é um drive à la TS mas com algumas diferenças. Ele não corta os graves como todo TS, possui os médios levemente boostado e os agudos são os mesmos de um TS. O GT-OD possui mais ganho e mais volume de saída que o TS. É um pedal perfeito pra dar um gás a mais no seu amp sem que o seu timbre mude radicalmente, até mesmo sozinho ele tem seus méritos, soa excelente também. Eu comprei o meu por R$260, mas eu já vi por uns R$350 - R$400.

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JC_Junior

    Eu sempre prometo que vou gravar algo pra galera, mas nunca gravo. rsrs

    Eu sempre tento chegar cedo no estúdio pra gravar alguma coisa, mas nunca consigo sempre já tem alguém lá.


    Faz uma gambiarra aí e grava em casa, rapá =)

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JC_Junior

    Legal cara!
    Mas ainda prefiro pedaleira pela praticidade, um set de pedais da muito mais trabalho.


    Abraço!

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vinícius Braga

    Legal cara!
    Mas ainda prefiro pedaleira pela praticidade, um set de pedais da muito mais trabalho.


    Cara, ambos têm prós e contras! Se vc tiver problema num jack qualquer da pedaleira, já era! Tua guitarra morreu! Se vc tiver problema num pedal, todos os outros ainda funcionam.

    Realmente pedaleira é mais prática. Mas tb depende da organização do set. Eu já deixei meu set todo em ponto de tocar em menos de 5 min num show que chegamos atrasados =) Não é tanto tempo assim pra me fazer pensar em pedaleira. Claro, é só minha humilde e insingninfincante opinião =)

    Abraço!

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bereta

    O problema é que eu deixo o meu set todo no nosso estúdio. Fico só com um violão em casa. rsrsrs


    Vinícius Braga


    Cada um tem suas preferências logicamente. Eu procuro um timbre específico, só meu. Os pedais são mais plug n' play, não tenho paciência de ficar horas programando uma pedaleira pra achar um timbre específico. Pra mim, os pedais separadamente ganham nesse quesito.

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JC_Junior

    É cara, nesse caso, o jeito vai ser madrugar =)

    TROAE Returns
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    JC_Junior
    Quanto vc pagou nesse kustom?

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    TROAE Returns


    Cara tem pra vender nessa loja aqui:

    http://www.x5music.com.br/lojavirtualx5/siteAgosto2008/abreDetalhes.as p?ref=12396



    Mas eu comprei direto da loja aqui em Manaus que distribui o amp. Paguei R$1200 nele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dando continuidade: Set do JC_Junior