De qual marca vc queria ser endorse?

Autor Mensagem
mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


A maioria das pessoas querem ser endorsados por uma necessidade equivocada. Até entendo a necessidade de equipamentos, mas muitas vezes as pessoas perseguem uma marca sem nem mesmo necessitar disso, na verdade elas querem o falso glamour que existe por trás disso e que no fim das contas tem transformado o mundo da musica em herois da guitarra sem competência.
Hoje os herois da molecada são guitarristas de youtube que não tem nenhuma experiência no mundo real, não tem o pé sujo das gigs e nem a experiência de tocar em situações adversas.
São músicos que não tocam com ninguém a não ser em seus quartos.
São músicos que não sabem o que é improvisar interagindo com outros músicos numa criação em conjunto. Não sabem gravar sem overdub.
Tem muita gente que praticamente paga para endorsar uma marca porque acha que com isso vai alcançar um status profissional.
Hoje em dia entro nos sites de pedais e guitarras e vejo estampado em primeira pagina: "nosso quadro de endorses esta completo, por favor não insista".
O cara toca guitarra a 3 ou 4 anos e almeja mais as marcas que propriamente a música. Não preciso dizer que essa é uma geração que esta dando um tiro nos próprios pés.

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Queria ser endorsado pela ESP.
Mas falando mais simples, acho que a Condor, ou a Eagle.
Concerteza com Eagle eu não ia ficar famoso, mas se eles fizessem uma Guitarra custom pra mim, qual a perda?

Ja Ne!

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling

Aff. Num precisa disso. É so um tópico de passatempo e inúti só que é legal imaginar como seria se vc fosse endorser. Vc nunca imaginou isso? Tem uma guitarra signature mateusstarling?

leticia123
Veterano
# jan/11
· votar


ESP, Ibanez, MRX e Mesa Boogie
modesto não?

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling

Rá! Vai falar que tú nunca sonhou em ser endorser do Amplificador Corcel??? =))))

Cara, não vou falar que você subestima o poder da internet, pq sei que não o faz, mas o maior erro que alguém pode fazer hoje é subestimar aqueles que divulgam seu trabalho apenas pelo youtube, facebook, etc. A grande maioria desses caras saem de um quarto para o palco como se fosse a coisa mais natural do mundo! Vide o concurso Double Vision!

E tem mais: que atire a primeira palheta quem nunca sonhou pelo menos em ter o patrocínio de uma marca =)

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln Eu ja tenho uma guitarra signature feita de jacaranda pelo luthier MAteus Rosa e não paguei 1 real por ela. Esta em fase de acabamento final, mas nunca correi atrás disso, acho que isso é consequencia do reconhecimento do seu trabalho, o que as pessoas tem feito por ai é vergonhoso, praticamente pagam para dizer que são endorses.
Bereta Nunca tinha ouvido falar do amp corcel, primeira vez hoje. Não subestimo nada, mas nada substitue o que é verdadeiramente a musica, que é tocar com outras pessoas.
Não curto concursos de musica, mas quem quer participar beleza, mas o que mais tenho visto são musicos tocando com banda como se a banda fosse um backing track, é algo frio, ninguem reage no improviso, não há interação entre os músicos, enfim, não estou citando nomes, mas é uma realidade ver que as pessoas estão mais preocupadas em serem projetadas do que verdadeiramente fazerem a diferença tocando.

carnisa1
Veterano
# jan/11 · Editado por: carnisa1
· votar


Queria ser endorser das Combat Guitars, e ter uma própria signature, que ficaria em torno de R$8.000,00 e desses R$8.000,00 eu ficaria com R$1.500,00.

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling

Nunca tinha ouvido falar do amp corcel, primeira vez hoje.

O amp corcel é luxo demais, rapá! Viu o vídeo? Tem uns 3 ou 4 sobre ele. Garanto que vai lhe render boas risadas =)

No mais, respeito muito sua opinião. Até concordo em boa parte! Mas acho que como tudo, há casos e casos =)

Mas enfim, vamos ao que interessa mesmo: Já tem umas fotos da sua guitarra? Baseada em qual o modelo?

Grande abraço!

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


Depois dos posts do mateusstarling não tem nem o que falar mais. Leiam, entendam e aprendam. Vamos parar com a molequisse.

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling
Você tem razão, o público está indo pelo caminho errado, mas não acho errado o fato de alguém ser endorser. Não vejo o endorsamento como publicidade para o músico, é um peso nas costas, ter que falar o tempo inteiro que usa amp x, e corda y.A publicidade só serve pra marca.

Eu queria uma S-1 da ESP(Sugizo Signature), mas ela custa 11 mil, não dá! Eu não teria coragem de tocar em uma agora, eu acho que não mereço, entende? Quando eu puder dizer que estou tocando realmente bem, sem soar mecânico, ai eu penso numa signature. De Luthier claro :)

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


Você tem razão, o público está indo pelo caminho errado, mas não acho errado o fato de alguém ser endorser. Não vejo o endorsamento como publicidade para o músico, é um peso nas costas, ter que falar o tempo inteiro que usa amp x, e corda y.A publicidade só serve pra marca.



Ser endorser não é errado. Correr atrás disso apenas pra carregar o nome de alguma marca é que é errado. Se a marca te procurar e o patrocínio te trazer coisas positivas na carreira, não há problema algum. O que acontece eh que, como este tópico demonstra claramente, a garotada sonha com o "endorsement" o que reflete o importancia que os novos músicos dão para o equipamento em si, muito maior do que para a música e sem levar em consideração ainda o lado financeiro, que é o que realmente deveria ser pesado no caso de escolher um patrocinador.

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Eu queria ser endorse da condor ou washburn,nao vou mentir, mas eu nao dou so importancia para equipamentos pq eu mesmo tenho um amigo que toca 4anos e tem uma sg muito legal e ele parece iniciante tocando. Se uma marca me oferecer uma chance de ser endorse eu pego :).

Eu estou buscando me tornar um musico que busca realmente a muscia em sí.,por exemplo creio que quando vc esta tocando de uma musica de uma maneira tao difernte que chega dar arepio no corpo......... e verdade eu sempre tenho isso quando eu toco guitarra com todo meu AMOR pela musica.

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


silvio_rp
Isso. Eu não quero o nome, mas babo pela S-1...
Mas como disse, Não pegaria numa agora não.
Massss, o que você quer dizer com lado financeiro? me enrrolei nessa parte...

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


Massss, o que você quer dizer com lado financeiro? me enrrolei nessa parte...

Todo "endorsement" é um patrocínio que envolve dinheiro. A empresa que patrocina não dá duas guitarrinhas ou um jogo de corda por mês pro cara e boa... tem muito dinheiro envolvido nisso. É investimento pesado da empresa em publicidade e dá resultado. Você acha que a Tagima dá só as guitarras pro Kiko Loureirio e pro Edu?? A quantidade de guitarras que são vendidas por mês por causa desses caras é absurdo e eles ganham por isso. A guitarra signature que esses caras usam é só mais uma parte da publicidade que eles estão fazendo e só estão fazendo isso pelo dinheiro que rola por trás porque senão com certeza usariam outras guitarras (o Kiko mesmo usa ESP quando sai do Brasil).

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


sidguitar1

que amp ruim da porra!

pior que um meteoro.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


silvio_rp
Ele é endorsado pela ESP também...


Bom, dando meu pitaco na discussão, acho que o fórum esta cheio de "pseudo-guitarristas fodões" que ficam por ai tentando ser do contra, e criticar "molequisses".

Concordo com o mateusstarling , e essa 'critica' não é para ele, porém vejo muito disso por aqui, muitos caras que gostam de desvirtuar e procuram defeito até em tópicos mais descontraidos como esse..

Po, ridiculo em, apesar desse tópico encaixar melhor no OT justamente por esses membros saudosistas poser's, não há necessidade de entrar no tópico só pra ser cri-cri e criticar "juventude"...

Isso sim é molequisse..
Falta de mulher,falta do que fazer e necessidade de afirmação pessoal...

abç

Bilelo
Veterano
# jan/11
· votar


Todo "endorsement" é um patrocínio que envolve dinheiro. A empresa que patrocina não dá duas guitarrinhas ou um jogo de corda por mês pro cara e boa... tem muito dinheiro envolvido nisso. É investimento pesado da empresa em publicidade e dá resultado. Você acha que a Tagima dá só as guitarras pro Kiko Loureirio e pro Edu?? A quantidade de guitarras que são vendidas por mês por causa desses caras é absurdo e eles ganham por isso. A guitarra signature que esses caras usam é só mais uma parte da publicidade que eles estão fazendo e só estão fazendo isso pelo dinheiro que rola por trás porque senão com certeza usariam outras guitarras (o Kiko mesmo usa ESP quando sai do Brasil).

Cara ñ é todo endorse que recebe dinheiro ñ, só os músicos tops, por exemplo:Kiko, Edu, Juninho, Mozart, Marcinho, etc...Os outros músicos "menores" só recebem os produtos de graça, alguns apenas ganham desconto, quem disse isso pra mim foi o Zé Filho.Eu por exemplo, sou endorse da Tagima e ñ ganho salário, apenas posso pegar um instrumento de graça quando eu precisar.

Flw, um abraço

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Falta de mulher,falta do que fazer e necessidade de afirmação pessoal...
Falou tudo! Pode fechar o tópico!
Depois desse toco verdadeiro eu iria me esconder debaixo do travesseiro.

\atérimou \o\

E vamos parar com a picuínha! É sonho de todo músico ser endoser de uma boa marca, isso por inúmeros fatores e necessidades.

Agora respondendo o tópico:
De qual marca vc queria ser endorse?
Eu não sei, nunca pensei seriamente sobre seguir carreira musical, eu ainda acho que tenho que treinar muito antes mesmo de pensar sobre o assunto.

Por enquanto eu iria mesmo é de Penta_Blues /o/

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


Po, ridiculo em, apesar desse tópico encaixar melhor no OT justamente por esses membros saudosistas poser's, não há necessidade de entrar no tópico só pra ser cri-cri e criticar "juventude"...


Esse tipo de tópico não se encaixa MELHOR no OT... ele SÓ se encaixa no OT.

Lista de Fórums:
Guitarra
Troca de dicas e exercícios para guitarra

O que está desvirtuando o FÓRUM de guitarra são esse tipo de tópico e users como eu, que venho postando neles dizendo isso ainda são taxado de "cri cri"!!! É rir pra não chorar mesmo...

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


ENGL

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


silvio_rp
Bom não me dirigi a você, se sentiu ofendido,desculpe...

Apesar de ser realmente digno de OT, não acho que nesse caso devamos chegar aqui e responder de forma áspera e ficar com 'revoltazinha', outros casos realmente pedem isso, mas creio que esse tópico não..
Muito melhor do que abrir tópico pra perguntar sobre equipamento sendo que já existe um específico para tal...

Uma forma do fórum melhorar é justamente ter educação, e entender também que um dia já fomos novatos, e fizemos tópicos "estranhos",l ógico que existem pessoas que nunca vão aprender a utilizar o fórum corretamente,porém creio que não seja o caso do criador deste tópico.

abç

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


Fender

Duh Maiden
Veterano
# jan/11
· votar


da microsoft

celotoledo
Veterano
# jan/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Amplificadores Corcel e Guitarra Tonante.....hahahahhaha.

Se chegasse ao ponto de ser "endorçado" (existe isso?) faria como todos os músicos fazem, aceitaria o endorse de quem pagar mais!!

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


ESP e GIBSON

Boggione
Veterano
# jan/11
· votar


da ibanez seria bacana hein? pegar umas guita de graça

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


silvio_rp
Admiro o kiko técnicamente, queria ter aulas com ele.
Mas além do que falam sobre ele(outro tópico...), ele é um endorsement-man.
Ele não tem timbre definido, e usa o que derem pra ele, e isso é se vender completamente.No Brasil, Tagima.No Japão, ESP.

Bilelo
Bom conhecer um caso não publicado!
Então, é assim que funciona...Pelo menos você não está se vendendo, e ganha um instrumento de graça. Bom pra você.
É só não ficar famoso!rsrs

Bilelo
Veterano
# jan/11
· votar


Bom conhecer um caso não publicado!
Então, é assim que funciona...Pelo menos você não está se vendendo, e ganha um instrumento de graça. Bom pra você.
É só não ficar famoso!rsrs


Eu ñ gosto dessa coisa de "se vender" mesmo, eu uso pq é bom.É o caso da Tagima, eu uso Tagima desde antes de ser endorse(tbm né, virei endorse no final de outubro rsrsrs) e acho muito boa!Eu tbm uso cordas Nig pq eu acho boas, e eu ñ sou endorse nem nada da Nig, desde a primeira vez que eu usei elas eu gostei.Mas como vc disse, tem gente que cada dia ta com um equip diferente!

Flw, um abraço!

will789
Veterano
# jan/11 · Editado por: will789
· votar


Bilelo
mano, vc só tem da Tagima a JA-1 q vc ganhou né? vc pode pegar mais uma ou não? tem um tempo minimo para vc pegar uma nova de graça, tipo quem trabalha em empresa de carro, q pode comprar carro com desconto de 6 em 6 meses?

vlw

Crunch Zone
Veterano
# jan/11 · Editado por: Crunch Zone
· votar


Schecter e Mesa Boogie

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De qual marca vc queria ser endorse?