Autor |
Mensagem |
Leomju Veterano |
# jan/11
· votar
Viciado em Guarana
rsrsrs... cara, sou Oficial da Polícia Militar, há 14 anos! Antes de entrar na Policia, tocava, fazia Free Lance e muito barzinho! Mas sempre estudava muito, porque era u músico médio! depois de empregado, por incrível que pareça, pude ter mais condições, até financeiras pra estuda guitarra.
Valeu! Pega firme ae cara, em breve ce vai tah no mercado de trabalho! Não importa a profissão, o que importa é que vc seja exigente consigo mesmo e de o seu melhor. Fica a dica!
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11
· votar
Desde já agradeço aos que opinarem. "Este tópico está ligado diretamente ao futuro da guitarra elétrica no país" hehehehe serio isso hehehehh,abraço
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/11
· votar
Bereta Banco do Brasil?!
Pô eu tbm andei pensando nesses dias em fazer um concurso público pro BB assim que eu terminar o ensino médio, emprego estável, salário razoável (o salário é razoável né?)...
Porém tenho ainda 4 anos para pensar em que carreira seguir (mas ainda não desistirei do meu sonho de ser um ator pornô)!
xD
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/11
· votar
Leomju Poxa maneiro! É o que eu penso... é muito mais fácil você comprar equipamento quando tens um emprego do que quando depende dos seus pais!
Espero arrumar um emprego logo, e que pague bem. =)
|
Bereta Veterano |
# jan/11
· votar
Viciado em Guarana Banco do Brasil?!
yeap!!!
Pô eu tbm andei pensando nesses dias em fazer um concurso público pro BB assim que eu terminar o ensino médio, emprego estável, salário razoável (o salário é razoável né?)...
Cara, é um emprego bacana! A melhor parte são os benefícios (saúde, alimentação, etc). Mas tem muita coisa boa por aí. Depende do qnt vc tá disposto a ralar =)))
Porém tenho ainda 4 anos para pensar em que carreira seguir (mas ainda não desistirei do meu sonho de ser um ator pornô)!
huahuahua...receber dinheiro pa cumer muié, né??? Ô blz!!!
|
edalko Veterano |
# jan/11
· votar
Se o cara vive de banda de show (tocar em pubs, teatros, clubes, saloes, aniversarios, zona, churrasco...), tem que tocar o modismo.
Se ontem era axé e hoje é sertanejo universitário, tem mais é que meter as caras e ganhar dinheiro.
Se quer algo mais específico, daí vai na linha do que seu "eu" interior manda. Mas vi muita gente vender seu moral por uns trocadinhos a mais.
Cada cabeça uma sentença.
Tenho um conhecido que tocava punk rock e vivia na merda. Hoje toca sert. universitário e tá nadando em dinheiro. Vc acha que ele tá muito preocupado de os ex-amigos e fãs o tratarem de traíra do movimento?? shitting and walking...huahuauhauh
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Leomju para ser músico profissional mesmo e não guitar hero tem que encarar outros estilos ´´menos favorecidos guitarristicamente``, se pode dar uma boa grana e contatos que podem ser aproveitados mais para frente mesmo que vc não curta o estilo atual porque não?
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
· votar
alguém ai citou a fender e a gt-10,esqueceram de dizer que é um equipo extremamente versátil e profissional,sem falar que o kra ta lá,fzendo seu groovezinho sem sal lá no fundo,mas que derepente o kra pode ter produzido ou arranjado o albun.Eu particularmente acho o sertanejo pós zeze´dicamargo,a doença do munod,vocais gemidos,romantismo barato e vulgaridade que me dão nauseas,mas porra,se me ofereçerem uma gig dessaseu topo e ainda fico amigo dos kras.Vc ganha muita grana,se for solteiro,chove mulher,faz amizades na estrada e ainda progride como músico(mesmo sendo uma chatice,vc sempre aprende alguma coisa tocando um estilo diferente)depois com sua grana vc compra equipos melhores e pinta a chance de vc mostrar seu trabalho,é uma questão de ser profissional e saber aproveitar as oportunidades abç
|
Bruno Floyd Veterano |
# jan/11
· votar
Leomju
olha cara eu vivo de musica, mas acho que tocar uma coisa que vc odeia só por causa do dinheiro é se vender sim!
no meu caso jamais e eu digo jamais aceitaria algum trabalho relacionado a algo que eu tenho aversão, mas isso é pessoal, tem muita gente no meio que diz que não gosta pra não passar vergonha mas toca o som numa boa pra ganhar dindin
até pq hoje eu sei que é possivel viver de musica nesse país sem ter que apelar pra sertanejo/axe/forro!
quem faz uma coisa que odeia não pode faze-la bem feito!
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
· votar
esenegócio de se vender é relativo....eu li uma entrevistga com o Faiska a muito tempo,o kra ja tocou pra lenadro e leonardo e até pouco tempo tocava com o fabio jr. e ainda é respeitado.Ele mesmo disse que qdo aceitou o trampo com os sertanejos,os amigos chamavam ele de traidor,só que esses kras andavam esmulambados e fudidos,enqt ele continuava tocando rock,além do trabalho e tava com grana no bolso
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# jan/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar
Acho que o cara tem que fazer o ganha pão dele como falaram aqui... Não acho que é se vender. Ele é um músico e está sendo contratado, prestando um serviço. Imagina se todo mundo fosse querer trabalhar na empresa/lugar/profissão que deseja...
Mas discordo que a guitarra tem que ser sempre o instrumento que domina. Aliás, eu acho que nunca deveria ser. Deve ter seu destaque em algumas horas mas a banda inteira tem que ter destaque. Pensando desse jeito que alguns gravam com guitarras no talo, onde nem se consegue ouvir baixo e bateria direito...
E imagina se todo músico fosse pensar assim... uma orquestra por exemplo viraria uma bagunça com todo mundo querendo que seu instrumento aparecesse mais sempre.
Fora que existem instrumentos tão expressivos ou mais que a guitarra. Piano, violino, trompetes. Um exemplo diferente é ver o Jaco Pastorius tocando. Um baixista que toma a frente de uma banda.
Edit: quem faz uma coisa que odeia não pode faze-la bem feito!
Mas acho que se o cara quer ser músico profissional, ele deve colocar de lado o gosto pessoal e agir como um músico profissional, trabalhando com música. Se o cara tem a oportunidade de ser seletivo assim, beleza. Mas como eu disse aqui, nem todo mundo tem a oportunidade de trabalhar no lugar/cargo/empresa que deseja. E provavelmente se for fazer só o que quer vai morrer de fome. Talvez música seja diferente, por ser uma arte. Mas o cara profissional mesmo e que manja de música vai saber fazer qualquer coisa bem feito.
|
Keith Young Veterano |
# jan/11
· votar
Então...
Deixando minha contribuição...
Primeiro lugar, como muitos já disseram, a guitarra é um instrumento como qualquer outro (piano, sax, bateria, etc) e pra mim essa ideia que a guitarra só vale como destaque é uma ideia completamente fora da casinha e quem toca guitarra com esse pensamento deveria larga a guitarra e virar manequim, pra ficar sempre em evidencia (sei que to sendo meio radical, mas isso me irrita)
Quando se é músico profissional, como o proprio nome diz, tem que agir com profissionalismo, ou seja... você é contratado para um serviço, terá que executa-lo da melhor forma que poder. Isso tem com pré-requisitos versatilidade tanto em equipamento quanto conhecimento de ritmos, etc e principalmente, inparcialidade, ou seja agir profissionalmente, claro dentro de uma etica.
Sobre um cara que toca sertanejo ter uma fender... Olha, tenho dinheiro, qq um pode comprar uma fender, gibson, getsch,... naõ é pq o cara toca calipso por exemplo que o cara tem que ter uma tonante.
Enfim... ter um visao muito fechada é retrocesso... Lembre-se a música é uma industria, e como tal, sempre existe o produto da vez...
|
Jimi Van Halen Veterano |
# jan/11
· votar
Sou mais a favor da guitarra base do que como um instrumento solista,guitarra não deve ficar em primeiro plano sempre...
|
Jimi Van Halen Veterano |
# jan/11
· votar
Na minha opinião Profissional:Topa tudo(aloka!) Amador:toca por prazer,amor,hobbie
Eu tenho 13 anos e não quero e não pretendo ser profissional,ser guitarrista não é meu sonho e tal,toco porque gosto,e como tem pessoas que trabalham e com o dinheiro do trampo financia a guitarra,eu tentarei fazer o mesmo,tocando em barzinho voltados ao meu estilo e etc abs
|
Jube Veterano |
# jan/11
· votar
A guitarra é "um mero instrumento de apoio", que em união com os outros "meros instrumentos de apoio" fazem uma bela música.
De resto as palavras de Keith Young, tambem são as minhas.
|
Leomju Veterano |
# jan/11
· votar
Putz, a galera foi fundo e avaliou tudo mesmo.
Só preciso dar um esclarecimento sobre "a guitarra como instrumento dominante".
Não é que a guitarra não pode ser um instrumento de apoio,
Digo que se não for em estilos guitarrísticos (blues, rock, metal, etc) o guitarrista nunca será um SRV, Vai, ou esmo um The Edge da vida!
Não que não possa acompanhar, mas é sim restringir o uso de um instrumento que é (pelos seus efeitos, pela escolha do amp, pela diversidade de marcas e estilos: sólidas, stratos, acústicas, etc, com floyd, sem, etc) SIM sem dúvida o instrumento mais moderno e versátil do mundo! Nem se compara com sax, piano e outros, é por isso que sou guitarrista, pelo poder do bend, dos harmônicos, pela pegada da mão, pelos timbres das válvulas!!!
Você pode até acompanhar, mas nunca sua música será de um gênero de guitarra elétrica! Você toca uma música e na próxima faixa do seu disco, está um monte de harpa paraguaia, acordeons e tal. Você pode deixar a banda e nada acontece!
Você imaginou Eddie Van Hallen abandonando sua banda? O que é o Guns sem Slash?
A música mundial seria a mesma sem o flautista do Spyro Gira (anda instrumentista fabulosda), mas nunca seria a mesma sem Jimmy Hendrix.
No final, pela resposta da galera, acho que a guita tá tomando outros rumos mesmo!
É só a minha opinião!
|
Jimi Van Halen Veterano |
# jan/11
· votar
Leomju Isso não se limita a guitarra,é dificil ver uma banda sem pelo menos um instrumento de corda... E sem duvida entendo sua opinião,só não soube explica-la nos primeiros posts abs
|
Jube Veterano |
# jan/11
· votar
Se guitarra fosse tudo isso as bandas dos estilos que você citou seriam os tops de hoje.
|
Leomju Veterano |
# jan/11
· votar
Jube, as bandas dos estilos tops no Brasil hoje, daqui a 10 anos poderão estar no esquecimento Steve Ray vaughan é eterno!
Você lembra alguma letra do Molejo?
Você lembra alguma música marcante do SPC?
Cara, clapton é pra sempre!!! O gosto popular hoje estás meio esquisito... cara!
|
Jube Veterano |
# jan/11
· votar
Leomju Steve ray é eterno para nós aqui do forum e outros guitarristas e musicos, mas popularmente falando, ninguem sabe
|
Leomju Veterano |
# jan/11
· votar
Jube
Concordo!
Cara, no fundo a gente pensa da mesma forma!
Jimmi Van Halen
Acho que não me expressei direito!!!
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
· votar
Leomju Você lembra alguma música marcante do SPC? nem de alexandre pires eu gosto,mas meu pai acabou de tirar o nome do SPC essa semana ashuhuaha brinks kra abç
|
Leomju Veterano |
# jan/11
· votar
Rafaa-Ban...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Putz.... qui figura...
Eu lembro "sai da minhaba, sai pra lá,,,," rsrsrsrs
Valeu por postar cara!
|
PedroGuit Veterano |
# jan/11
· votar
MKazan Disse tudo Stalingrado Será uma nova tendência da guitarra, passar a ser um mero instrumento de apoio? Ou a galera tá só se vendendo pra ganhar uma grana e depois retorna pros bends e hamônicos? A guitarra, como qualquer outro instrumento, tem que estar a serviço da música. Guitarra não é só um instrumento solista não, cara. Ela pode fazer uma base muito bem! Leomju Assim como voce, eu não sou fa dos estilos atuais, mas dizer que a guitarra deve ter sempre destaque e é o instrumento mais expressivo, ISSO NÃO EXISTE. Cada instrumento pode ser expressivo, dependendo do estilo musical e acima de tudo dependendo de quem o esta tocando.
Outra coisa, apesar de não curtir sertanejo, eu sou fã de usar guitarra no lugar do violão (fora os dedilhados)!
|
Homem Cueca Veterano
|
# jan/11
· votar
O que eu tinha pra falar aqui já foi dito por outros users.
|
PedroGuit Veterano |
# jan/11
· votar
Leomju Não que não possa acompanhar, mas é sim restringir o uso de um instrumento que é (pelos seus efeitos, pela escolha do amp, pela diversidade de marcas e estilos: sólidas, stratos, acústicas, etc, com floyd, sem, etc) SIM sem dúvida o instrumento mais moderno e versátil do mundo! Nem se compara com sax, piano e outros, é por isso que sou guitarrista, pelo poder do bend, dos harmônicos, pela pegada da mão, pelos timbres das válvulas!!! Kra discordo da guitarra ser o mais versatil, um exemplo disso é Smoke on The Water, que um orgão com distorção toca junto com a guitarra, os esfeitos que se usa na guitarra não são exclusivos, se versatilidade é a questão um teclado pode reproduzir o som de qualquer instrumento, na qustão dos bend e harmonicos, existem instrumentos que tbm podem fazer isso, outros não, mas (minha opinião) o melhor (mais completo) instrumento para se fazer bases é o piano, que pode tocar um rif ou solo e fazer o acompanhamento, pode tocar sozinho fazendo os papeis de principal e coadjuvante ao mesmo tempo. Na gaita da pra fazer os bends e harmonicos, enfim, eu amo guitarra, mas principalmente eu amo o resultado final, e para isso todos instrumentos são fundamentais!
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Leomju: Será uma nova tendência da guitarra, passar a ser um mero instrumento de apoio? Ou a galera tá só se vendendo pra ganhar uma grana e depois retorna pros bends e hamônicos?
Qual o problema em ser um instrumento de apoio se a música pede isso? James Brown e Banda não usava dessa forma em seu Funk de arrasar? Em alguns estilos a guitarra tem mais destaque, como no Rock, por exemplo. Mas o Rock é só uma gota no oceano musical. Wolrd Musci tá em toda parte e usam guitarras em baladas "indianas" pq simplesmente é legal usar!
Enfim, não é o instrumento que faz música. Ela faz parte dela. A forma com que é usada define uma sonoridade "x" ou "y", e isso vem da sensibilidade do artista.
Ainda bem que a guitarra tem esse caráter mutante, essa versatilidade em ser "suja ou limpa" e talvez seja por isso que tem tantos adeptos.
Mas na boa, acho que ela não é fundamentalmente quem "comanda" e muitas vezes é apenas um elemento de fundomesmo, pois acho que soando limpa, ainda mais dependendo da guitarra pode se um instrumento acústico, ou só existem guitarras sólidas?
Enfim, quem define o que usar e quando usar é o artista e sua música. Se soar bem, tá bom! hehe
Abs
|
Leomju Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio e PedroGuit
As palavras de vcs valorizaram o músico por trás do instrumento! Dei um positivo ae!
Valeu!
Obs: Acho todos os instrumentos fantásticos e não desprezo nenhum, mas a guita é o que mais gosto mesmo!
|