Como sincronizar som da guitarra com video

    Autor Mensagem
    Raphaa
    Veterano
    # jan/11


    Tipo quando gravei meu vídeo pro concurso do bomberman eu gravei com o reaper,ai fui no windows movie maker e botei o video e o som só que não consegui sincronizar certinho,alguém sabe alguma ou algum programa que eu consiga sincronizar certinho?

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Raphaa

    Paciência velho..Na mão mesmo!! Aumenta o zoom o maximo que der e vai no olhometro...Sinc a imagem com o som....

    o Movie Maker faz isso. ja fiz varias vezes. Aumenta o zomm da area onde esta o video e o som...na "linha do tempo" acho que é esse o nome

    Raphaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner

    Valeu cara,mas tipo dar o zoom naquela linha do tempo?como que da o zoom

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Raphaa

    Tem uma lupa lá velho, um icone na forma de lupa....com o sinal de + dentro dela, na esquerda.

    Aumentando o zoom vc consegue sincronizar com mais eficácia.

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e ae depois vc vai olhando o video e arrastando com o mouse o track do audio...ate "casar"

    Raphaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner

    Porra cara valeu de verdade vou fechar o topico.

    eutento2x
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    aprendendo um pouco sobre cinema

    CLAQUETE Dispositivo que tem a função de registrar cada take de cada cena filmada. A claquete é colocada diante da câmera com algumas informações escritas: número da cena, número do plano, número do take, informações de câmera, etc. Além disso, a batida da claquete produz um som que auxilia no sincronismo entre som e imagem do filme. É um instrumento fundamental para garantir um bom trabalho na montagem do filme.

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eutento2x
    aprendendo um pouco sobre cinema

    CLAQUETE Dispositivo que tem a função de registrar cada take de cada cena filmada. A claquete é colocada diante da câmera com algumas informações escritas: número da cena, número do plano, número do take, informações de câmera, etc. Além disso, a batida da claquete produz um som que auxilia no sincronismo entre som e imagem do filme. É um instrumento fundamental para garantir um bom trabalho na montagem do filme.


    Ó.... Conhecimento nunca é demais!! O detalhe do som eu nunca imaginaria!!

    o/

    cordassi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner

    você ainda usa o movie maker?
    é pq nao achei nada nele pra cortar o filme em pedaços..
    na verdade eu acho o Premiere facilimo, ja tenho intimidade, porém não manjo da parte de exportação, entao nunca consigo a qualidade que quero pro vídeo..
    hj msmo fiquei 1hr lutando com o treco ehauiheuiae =s

    ZiMiZ.
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ZiMiZ.
    · votar


    O detalhe do som eu nunca imaginaria!! [2]


    Eu uso e recomendo o Sony Vegas... O melhor que já usei!
    Abraços!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cordassi

    Não, uso o Vegas agora..Mas no M. Maker da pra cortar o filme tb...Se nao me engano fica na base de onde o filme é rodado..Na tela.

    Essa parte de exportar tb apanho...Acho que esse meu ultimo videofoi o primeiro filme que consegui colocar na tela toda do youtube...mas perdeu um pouco de qualidade...muito chato ficar vendo tutorial, mas ainda bem que tem...hehe

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Raphaa

    Como o eutento2x
    já citou, basta fazer uma claquete. Temos que lembrar que no início do cinema falado não havia timecode e afins, então a sincronia era feita dessa forma. O montador fazia a sincronização da imagem da claquete batendo com o som da mesma(que em cinema sempre se grava separado da imagem).

    Caso esteja gravando o aúdio definitivo separadamente, com equipamento externo ao da câmera, bata palmas ou faça qualquer outro som curto e forte(e com ataque bem definido).

    Assim tanto o áudio definitivo quanto o da câmera irão registrar a batida. Depois basta carregar o vídeo com o áudio da câmera integrado(que servirá de guia), e também o áudio final(gravado em separado).

    Ambos terão a batida, sincronize os dois áudios através do som da claquete(e também visualizando com zoom o gráfico da mesma).

    Depois de sincronizar, apague(ou coloque em mute) o áudio guia da câmera. Pronto, o aúdio final estará sincronizado com o vídeo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como sincronizar som da guitarra com video