Dúvida FDP na hora de TIRAR uma corda!

Autor Mensagem
Chad Stroke
Veterano
# jan/11


Bom, sempre que uma corda estoura temos que tirar aquele pedacinho que sobra para poder colocar outra não é? Pois bem, esse pedacinho que sobra na ponte vem me dando muitos problemas ultimamente, eu não estou conseguindo fazer o "pedacinho" corda sair pelo outro lado da guitarra(parte de tras), tem algum jeito dela sair mais facil ?

abraços

Tsgk
Veterano
# jan/11
· votar


porra, é só corta a corda mais ou menos onde está o captador e da uma empurrada, se não tá saindo é que aquela bolinha tá muito grande pra tua guitarra, se for o caso troque da marca.

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


Chad Stroke
É comum a corda ficar presa, é só pegar a ponta da corda, colocar no furo aonde a corda entra na ponte e cutucar que sai.

Bruninho92
Veterano
# jan/11
· votar


Cara engraçado tenho esse problema toda hora, e comparo o tamanho da bolinha entre marcas e descubro que não é em todas as cordas que isso ocorre provavelmente deve ser a Porcaria da minha ponte... hehe... cara eu pego um palito e forço ele a sair, normalmente sai... ou enfia a corda pelo lado contrario(da frente da guitarra pra parte de tras) e puxe a corda pode ser que vc "destrave" a bolinha e solte...

Sr. Garnier
Veterano
# jan/11
· votar


Chad Stroke

Eu tenho uma stratocaster que sempre me dava esse problema na mizinha. Eu peguei um clip de papel dakeles finos e desdobrei pra poder empurrar a bolinha por dentro da ponte.

Chad Stroke
Veterano
# jan/11
· votar


Bruninho92

NÃÃÃÃÃÃÃÃO

Não tire mais com o palito, tirei uma vez e o palito quebrou la dentro!!!

O foda de enfiar a ponta da corda pelo memso buraco é que eu cortei ela para ficar mais facil, e agora ta foda.

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Chad Stroke
quando quebra a corda em ponte strado e nao da pra eu empurrar ela como foi falado pq nai fica nenhum pedaço da corda aparecendo eu empurro ela com outra corda nova ,de preferencia uma la ou mi(bordao),abraço

Chad Stroke
Veterano
# jan/11
· votar


sidguitar1

mano, não deu pra entender muito bem o que você escreveu, desculpe.

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Chad Stroke
empurre a corda q nao sai da ponte strato com outra corda q vc nao esta usando(tem q ter outra corda nao vai tara da guitarra hehehe) pq se vc tentar empurrar com uma primeira ou segunda e a bolinha estiver muito travada dentro da ponte a corda fica dobrando,por isso prefiro usar uma corda la(quinta corda) ou uma mi(sexta corda).espero q tenha entendido,abraço

Sr. Garnier
Veterano
# jan/11
· votar


Chad Stroke

Tenta com o clip, ele é de metal, não vai quebrar =/

Chad Stroke
Veterano
# jan/11
· votar


sidguitar1

Acho que entendi, eu tenho que enfiar uma corda la ou mi na parte da frente não é?

E para tira-la depois ?

Chad Stroke
Veterano
# jan/11
· votar


Sr. Garnier

Cara, ja tentei!!!

Chad Stroke
Veterano
# jan/11
· votar


não sai

Sr. Garnier
Veterano
# jan/11
· votar


Chad Stroke

Então tá!!!

Bruninho92
Veterano
# jan/11
· votar


Chad Stroke

ok sem palito dessa vez... faz então o que o sidguitar1 falou, e como vc postou na foto, funciona também, mas não use de jeito nenhum a 6ª corda, falando nisso qual o seu encordoamento 0,09 0,10 0,11??? pq eu tentei a 6[ ela emperra... tem que ser a 4ª no máximo se for 0,09 vc pode usar a 5ª mas nunca a 6ª muito menos se for de 7 cordas a 7[ corda

sidguitar1
Veterano
# jan/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


Chad Stroke pega um alicate e empurra uma sexta corda com o alicate,, se nao sair nem assim, pega ,tira todas as cordas,tira os carrinhos(com uma chave philips, cuidado pra nao perder as molinhas deles) e ai vc desmonta a ponte inteira, e tem acesso a base da ponte,dai vc pode tirar ate com uma chave de fenda bem fina dando uma pancadas com jeito , no sentido q vc tira as cordas,pq pelo jeito q vc falou ta travado o negocio,se vc achar q nao consegue fazer isso vai ter q levar em um luthier e ele vai fazer exatamente o mesmo q falei,abraço

Chad Stroke
Veterano
# jan/11
· votar


Bruninho92

0,09

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


Chad Stroke
a foto q vc colocou... e so forçar uma corda por cima na parte q nao tem a bolinha,dai vc consegue tirar ela sem problemas depois

sidguitar1
Veterano
# jan/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


tentei fazer um desenho na tab mas nao funcionou,abraço

Bruninho92
Veterano
# jan/11
· votar


então com 0,09 vc pode empurrar com a 5[ corda nova, é até bom pq ela é mais resitente que as finas e mais fina que a mizona,. então vc consegue

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


use um clips ou grampo =]

melhor jeito =D


abraços

Sr. Garnier
Veterano
# jan/11
· votar


Luiz Frusciante

Tb acho...

Sr. Garnier

Cara, ja tentei!!!


Luis Bergamin
Veterano
# jan/11
· votar


Mano,usa um palito ow seila,uma coisa pontuda,ae quando você ver uma pontinha, empurre-a para sair por tras da guitarra.

Se não funcionar,manda pra NASA ow pros kara do Pentágono,que els tiram pra você.

Chad Stroke
Veterano
# jan/11
· votar


TIREEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIII UHUUUUL!!!!

Fiquei com raiva e arrisquei com o palito, martelei ele com um alicate e saiu!!, nem precisei usar otra corda pra tirar :]

valeu a todos que postaram ajudando!!

Chad Stroke
Veterano
# jan/11
· votar


Luis Bergamin

eu não tinha tentado palito antes, porque mês passado, tive que levar na loja aqui da cidade pra eles tirarem

Bruninho92
Veterano
# jan/11
· votar


Viva o Bom e velho palito... kkkkkkkkkkkkk

Bruninho92
Veterano
# jan/11
· votar


O palito de dente/churrasco nunca deixa músico na mão... pior que só vejo isso de corda emperrar nas stratos

Ayrton Amaral
Veterano
# out/11
· votar


Bom, galera, eu tentei todas as dicas porque as cordas da minha guitarra estavam muito emperradas. A mais eficiente é a do clipe de papel de preferência um bem grosso e resistente, mas atenção não pode ser muito grosso para poder caber no buraquinho da ponte.
Não use o palito de dente porque ele pode quebrar e ficar lá dentro, e se a corda estiver muito emperrada ele não vai agüentar a pressão.
Se você optar pela própria corda da guitarra, use o bordão (corda mais grossa) que pode não funcionar porque se a corda estiver muito emperrada o bordão vai dobrar e não vai tirar a corda.
O método mais eficaz é o do clipe de papel, ele é resistente e não dobra. Você entorta ele para ele ficar reto e mete no buraco da guitarra de frente para trás e a bolinha vai desemperrar.
Valeu galera, podem contar comigo!

GuitarHome
Veterano
# out/11
· votar


Coisa mais simples do mundo, pegue um grampo de cabelo, tire a bolinha das pontas, deixa ele bem reto e empurra com o grampo, simples.
Abç

Arimoxinga
Veterano
# out/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


a minha B sempre fica presa eu sempre tiro com um clip já tenho até um desamaçado para isso. se já tentou tudo pega uma chave Philips que seja fina e comprida atorraca no buraco já era(Já usei esse método e deu certo).

Peace!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida FDP na hora de TIRAR uma corda!