Autor |
Mensagem |
felipelfln Veterano |
# jan/11 · Editado por: felipelfln
Essa guitarra é da linha GIO Ibanez, que é a segunda linha da Ibanez e tá custando mais ou menos 700reals.
Especificações:
SPECS Neck Material: Maple Neck Type: GRG Body: Basswood body Frets: Medium frets Fingerboard: Bound Rosewood Inlay: Dot inlay Bridge: FAT 10 bridge(tremolo flutuante) NeckPU: PSND1 MiddlePU: PSND-S BridgePU: PSND2 HW Color: cromado Cores: Branco, vermelho e preto
NECK DIMENSIONS(ver foto aqui) Scale/Length 648mm/25.5" a: Width at Nut 43mm b: Width Last Fret 58mm c: Thickness 1st Fret 19.5mm d: Thickness 12th Fret 21.5mm Radius 400mm
PICKUPS Bridge Pickup Name: POWERSOUND Model No: PSND2 Construction: Humbucking Magnet: Ceramic Description: Saída alta com harmônicos projetados, reforçados.. Middle Pickup Name: POWERSOUND Model No: PSND-S Construction: Single Coil Magnet: Alnico Description: Saída alta com plena clareza e definição. Neck Pickup Name: POWERSOUND Model No: PSND1 Construction: Humbucking Magnet: Ceramic Description: Saída alta e sem "muddiness."(num intindi)
Controles: 1Volume\1Tone e chave de 5 posições(ver esquema no site)
Agora o que interessa
Tocabilidade: Braço fino, nem um pouco achatado atrás, rápido, desliza bem, escala não muito curva e ótimo acesso às últimas casa por causa da junção do braço com o corpo. O corpo é um pouco menor do que o de uma strato normal e é o mesmo das outras RGs, e é bem confortável, ótimo pra toocar em pé e sentado e tem uns cortes bem legais pra se ajeitar melhor no guitarrista. Controles bons, firmes e bem presos. Não tem ruído na troca de posições. A ponte é legal para fazer tremolos e como é flutuante dá pra dar alavancadas pra trás de até 1 tom e meio e pra frente do vários tons, mas sem desafinar aguenta até um tom e meio ou 2.
Ferragens: A ponte é estável, mas poderia ser mais dura, porque quando se fazem bends muito fortes ou nem tanto ela levanta um pouco. As tarraxas são blindadas e seguram bem desde que vc tenha os cuidados certos na hora de trocar as cordas.
Som: Bem.... Ao contrario do que pensam essa guitarra é super versátil e por ter um Single é mais versátil ainda e nem precisa de coil split. Ela se sai bem eu todos os estilos e seria melhor ainda com um pedal de EQ pra mais variedade. Na posição 1(braço) no clean ela tem um som mais aveludado sem muito punch(acho que é isso...) com graves fortes e médios e agudos equilibrados, tem brilho médio e não é anasalado. Na definição das notas ele é normal, não é super definido, mas não é embolado. Com o tone aberto fica ótimo pra bases de acordes sem todo o brilho dos singles e mais grave e com o tone mais fechado fica mais jazz, tipo um marshmellow(não sabia outra forma de dizer) e legal pra solinhos no clean. Com distorção ele é um pouco mais fechado, mais equilibrado, tem um som bem macio, mas não é bom para bases e não é brilhante. Fica bom para solos bastante melódicos e riffs como o de Sweet child o'mine, etc e não se sai bem em bases com distorção média e hi gain. Com drive leve ou tipo hard blues ele se sai bem e não tem som fechado como em dists mais fortes e fica até legal pra fazer bases ou tocar um blues com som menos agressivo. Na posição 2(HB do braço splitado e single) Fica um som bem brilhante, sem ruído, clean super clean, não é estridente, é bem equilibrado, mas com mais graves e médios que o single e tem bem pouco peso e som mais fechado dependendo da pegada e um pouco menos brilho que um single. Essa posição responde bem e um pouco diferente aos controles de volume e tone. É bom pra bases clean de acordes, um blues clean, mas não é legal pra solinhos clean por ter muito pouco peso. Com overdrive fica bem legal, mais aberto e legal pra tocar mais coutry, blues.. Com dist média fica estranho e não é legal para bases, mas incrivelmente hi gain ele fica muito legal, mas não sei explicar. Na posição 3(single) no clean tem um som bastante estridente e não é legal pra solinhos clean, tem bastante brilho e fica bom pra bases clean e não tem som de strato, mas tem as características do single e som bem aberto. Não é muito equilibrado, tem agudos demais e médios normais e graves normais e é estridente. Com dist média e higain fica estranho, mais com overdrive fica muuito legal pra tocar tipo SRV. A posição 4(single e hb da ponte splitado) eu não uso porque tem um som muito estranho no clean e na dist. A posição 5(hb da ponte) no clean tem um som bastante aberto, não chega a ser estridente, por ser hb não tem AQUELE brilho, mas é mais brilhante que o da ponte e tem um som mais rasgado. Fica legal pra tudo o que for fazer no clean, mas em algumas coisas o do braço se sai muito melhor. Tem menos graves que o do braço e mais médio-agudos. Com dist é animal, agressivo, rasgado, e quanto mais ganho, mais suas características aparecem e se sai bem com médio e alto ganho pra tocar todo tipo de coisa, seja metallica até pearl jam, nirvana, é ótimo. Com overdrive fica legal para um hard blues, rock and roll e fechando um pouco o tone ele já fica menos agressivo. Poderia ter mais sustain.
Acabamento: Sem falhas e bem bonito, mas a pintura é um pouco frágil a batidas nos cantinhos mais quadrados, mas se vc for uma pessoa cuidadosa vai durar bem. A minha tem 6 eses e já tem alguns ferrugens nos captadores e parafusos, mais deve ser por causa do suor e porque eu não guardo em case/bag.
Resumindo:
Conforto:9,5(pra não dar 10...) Tocabilidade: 10 CustoxBenefício: 8 Versatilidade: 10 Acabamento: 6,5 Ferragens: 8 Captadores: 9
A única guitarra da mesma faixa de preço com que eu comparei foi uma Squier california e acho a Ibanez melhor em quase tudo. Toquei numa Cort Strato e adorei, então vale a pena ver as viva e x se for gastar mais ou menos o preço da GRG numa guitarra. Acho que no max seria bom investir na GRG nas tarrachas com trava, nut de osso(não sei, mas dizem que é melhor) e talvez captador da ponte que não sei se o problema é a dist ou o captador.
Agora o ampli
Eu uso um Fender Frontman 15r e gosto bastante dele, tem um clean bem brilhante e cristalino, EQ legal, Dist média e overdrive bons, não tem nada digital e mesmo assim da pra variar bastante nos timbres em regulagens. Ele não é ruim nos graves mesmo tendo falante de 8'', é fechado atrás, tem um bom volume, mas tem o problema característico dos Fenders de o volume aumentar muito do 0 até o 2. A dist hi gain dele pode deixar bastante a desejar se vc for exigente e estiver buscando melhorar seu timbre. O reverb dele é ótimo no clean, mas some quando se usa dist.
Daqui um tempo posto um teste de timbres e configurações do meu equipamento.
Espero que tenham gostado do meu Review.
Deem sugestões.
Valeu.
|
felipelfln Veterano |
# jan/11
· votar
Vo postar umas fotos:
Ponte e captadores Geral Headstock tarraxas
|
felipelfln Veterano |
# jan/11
· votar
Sei que é chato mas dei o up porque é meu primeiro review e gostaria da avaliação de vss.
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Legal seu review depois de um tempo manda uma floyd nela
|
felipelfln Veterano |
# jan/11
· votar
condor guitar
Não gostaria de uma floyd, sim de uma wilkinson by gotoh. Tipo a do Petrucci, que não é gotoh, mas é por aí. Valeu pelo elogio. Tentei fazer o melhor que pude.
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Mandou bem!!! ja que nao gosta de floyd taca uma wilkison e umas tarraxas com trava e ums captadores legais e seja feliz
|
felipelfln Veterano |
# jan/11
· votar
condor guitar
Os componentes dela me satisfazem. No max tarraxas.
|
GRam Veterano |
# jan/11
· votar
felipelfln
Parabéns pelo seu review cara, ficou bem completo e explicado. Tenho uma Ibanez GRG 170DX que é praticamente a mesma guitarra que a GRG 150 mudando apenas o design e tenho impressões que conferem com as suas.
São guitarras muito boas, se encontradas por um bom preço. Ao contrário do que dizem, não é uma guitarra de nível iniciante.
É de nível intermediário, e se trocar algumas coisinhas, como captador por exemplo, dá pra segurar ela por um bom tempo.
Sobre o Amp, não conhecia, mas com certeza vai ajudar quem tiver alguma dúvida sobre ele.
Abçs!
|
lennon.jesus Veterano |
# jan/11
· votar
Eu tenho uma Ibanez GRG 170 DX.
Realmente acho que a diferença entre as duas é mais estética mesmo.
Seu review ficou bem legal.
Abraços.
|
Magrinho123 Veterano |
# jan/11
· votar
tenho uma grg150 vermelha com escudo preto, concordo com absolutamente tudo no seu review, exeto por um detalhe: eu acho que o captador do braço embola com distorções, mais pesadas.
Gostaria de deixar uma dica também: As vezes quando eu taco dist muito pesada (em qualquer posição da chave) parece que o som fica meio... seila... meio "flood" sabe? muito barulho pra pouco som, mas não é ruido nem chiado, não sei explicar, talvez seja por causa do meu merdeoro lixo drive; e quando isso acontece, eu dou uma abaixadinha bem de leve no volume da guitarra, e ela fica com o som mais encorpado e menos daquele jeito que expliquei; quando eu quero dar uma encorpada no som eu faço isso também.
Também é bom completar um pouco o review dizendo que por causa da saida dos caps que é um pouco alta, no clean os humbuckers não ficam suuper clean, mas fazendo o mesmo esquema com o volume já fica bem melhor
|
felipelfln Veterano |
# jan/11
· votar
GRam lennon.jesus Magrinho123
Só fui ver agora os posts de vcs e valeu pelos elogios.
E Magrinho123, sobre o clean dos HBs eu não acho isso não, mas varia de equip pra equip. E é por embolar que o HB do braço é bom mais para solos melódicos e estranho para bases. Eu tava com medo de ter feito um review incoerente..
|
nenedurock Veterano |
# fev/11
· votar
olá gostei muito do seu review ....voce pagou quanto nela?
|
Magrinho123 Veterano |
# fev/11
· votar
varia de 700 à 850 reais, mas como são guitarras de linhas mais baixas, o ideal é não comprar on-line, pois ela pode vir avariada.
|
felipelfln Veterano |
# fev/11
· votar
Magrinho123
Da pra achar até por 600~650 nova em alguns lugares.
Essa guitarra parece que agradou a todo mundo que ja tocou portanto se for escolher sem testr ela seria uma boa.
Nossa.. Escrevi muito nesse review.
|
condor guitar Veterano |
# mai/11
· votar
ESSA GUITARRA E BOA? VALE A PENA COMPRAR ELA?
vI ELA AQUI POR 600 REAIS VALE A PENA?
|
condor guitar Veterano |
# mai/11
· votar
A E MAIS TENHO UMA CONDOR RX-20S
|
Magrinho123 Veterano |
# mai/11
· votar
condor guitar Sim, é boa, mas por ser uma guitarra de baixo custo, é bom testar antes de comprar, porque pode vir com defeitos de fabricação. E eu achei muuuito melhor que a condor Rx-20s.
|
condor guitar Veterano |
# mai/11
· votar
Magrinho123
Valeu
|
tailson_guitar Veterano |
# mai/11
· votar
Ola,por incrivel que pareça irei comprar essa guitarra hoje mesmo,ela saira por 655 reais.Obrigado pelo review
|
condor guitar Veterano |
# mai/11
· votar
tailson_guitar
Cara me depois me diz se a guitarra e boa blz? valeu
|
Magrinho123 Veterano |
# mai/11
· votar
condor guitar Eu tenho essa guitarra, da uma olhada no som q eu tiro com ela http://www.youtube.com/user/ewmehmo
|
condor guitar Veterano |
# mai/11
· votar
Magrinho123
Me diz como se o braço dela e bom ?
|
Magrinho123 Veterano |
# mai/11
· votar
o braço tem dimensões padrão da Ibanez, é fino e "rápido". A escala começa fina perto do nut, na casa 12 ainda é fina, apenas um poquinho mais grossa, na casa 24 já sente-se a diferença. O raio de curvatura é 400mm eu acho, ou 430mm, padrão da Ibanez também, eu sinceramente gosto de braços menos curvos, mas este não me traz problemas, principalmente porque o raio diminui perto da escala 24, previnindo o abafamento de bends muito altos (quando regulada). O shape é em C, que é o que eu gosto.
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
condor guitar é como eu descrevi no Review. Muito confortável a guitarra. A mais confortável que já toquei, o que é um ponto bem forte dela. É realmente confortavel. Mais que strato. O braço é bom e não dificulta nada. É mais fácil de usar o dedão ali na mizona como em Little Wing e usar ele pra abafar a E e A nas bases. Possibilita uma ação confortavel das cordas.
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Magrinho123
O shape é U se não me engano.
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Bom, dei uma leve exagerada no review. Ela só da alavandacadas pra tras de no max 1 tom. Um tom e meio se regular ela mais levantada.
|
condor guitar Veterano |
# mai/11
· votar
felipelfln
Eu poderia cimprar ela sem medo?
pretendo da um up nela colocando
Ponten Wilkison Tarraxas com trava Roller Nut Captadores Sound
|
Magrinho123 Veterano |
# mai/11
· votar
condor guitar não pode comprar sem medo, porque guitarra de médio custo pode vir com defeitos de fabricação, quando vc for comprar, analise bem a guitarra pra ver ser não veio nada zuado. Se não vier nada zuado, aí sim pode comprar sem medo (evite comrpar online)
|
condor guitar Veterano |
# mai/11
· votar
Magrinho123
VO testar ela aqui na loja perto de casa
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
condor guitar
De upgrade faz isso:
-Tarracha com trava -Roller Nut (se for usar alavanca bastante) -Push/pull
Sente os captadores primeiro antes de trocar porque eles podem te satisfazer. Mas testa as Corts antes. Tem umas Peaveys tbm..
|