Epiphone Flying v 58 Korina

    Autor Mensagem
    xukrilos
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: xukrilos


    aee galera, seguinte
    me surgiu a oprtunidade de comprar uma epiphone flying v 58 korina
    eu ja ia comprar um epiphne lp custom mas veio essa oportunidade, o preço que me ofereçeram na Flying foi de 1600 reais e na LP foi 2100, gostaria de saber oq vcs acham, qual seria a melhor alternativa ?
    aguardo respostas.

    EDIT: Flying V eh versatio ?! pq eu qro tocar naum soh o metal mas sim rock classico e etc.

    Strato Tool
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Flying V é do metááááálll!!!

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    xukrilos
    Vai do seu gosto... qual modelo mais te agrada?

    Um amigo meu tem uma Flying V dessa, cara... as tarraxas são ruins, os caps são ruins e eu achei a guitarra muito leve! (Estou acostumado com minhas duas LP Custom e uma Ibanez de mogno). E mais: guitarra V p/ tocar sentado é um sofrimento só!!

    Nem se compara com o acabamento de uma LP Custom, em que vc teoricamente teria que somente colocar captadores mais legais.

    Flying V eh versatio ?!
    Depende do teu equipamento, seu estilo, etc.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Flying Vs são fodidas, se vc gosta do modelo, compre! Se eu pudesse só tocava em flying Vs

    xukrilos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hmm, mas a qualidade do som e da propria guitarra eh boa ?!
    ou uma Condor CLP II é melhor ?!

    Boggione
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu ia de flying v

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    xukrilos

    Já toquei numa Explorer Korina dessas, mas não lembro bem como é.
    Mas acho que essa epiphone deve ser bem superior á Condor sim,

    abç

    Rafael A.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    xukrilos

    A Flying V de Korina da Epiphone vem com caps de alnico, de saída não muito alta (ao contrário da Flying v 67 da Gibson que vem com caps cerâmicos de saída alta).

    Nunca testei ao vivo, mas acredito que ela pode te dar algum tipo de versatilidade sim. Porém se vc não é tão fã do modelo, melhor juntar mais $$ e ir de LP, que acredito ser mais versátil ainda... a desvantagem da LP em relação a flying, é o acesso às últimas casas no braço.

    Veja esse video de um cara mandando um blues numa korina fv da epiphone (só que ele trocou os caps originais, e o amp parece ser um bom valvulado):



    xukrilos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ok, vlw galera, já estou quase certo que vou comprar a Flying V,
    vou comprar tambem um AMP Onerr de 100w.

    Hammer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    olha cara acho que vai muito de gosto pessoal... pra ser sincero eu nunca toquei em uma mas pelo que vejo na net... tipo a fly v 58 korina é uma guitarra vintage.. da pra tocar blues, rock classico progressivo até um hard rock dependendo do equipo que vc tiver... é o formato do corpo é que é bem particular.. questão de se adaptar.... A minha impressão sobre o timbre é que a les paul possui mais sustein.. o som é mais encorpado e fechado... já esta fly v possui um som equilibrado mais aberto (com mais brilho), e um pouco menos de sustein.

    questão também e verificar o estado em que se encontra o instrumento... e se o preço ta ok...

    quanto ao amp é melhor trocar uma ideia com a galera ae talvez te indiquem algo mais interessante e aquém de seu orçamento

    abs.

    xukrilos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ok, obg cara.

    eu axei pra encomenda a flying v lacrada por 1600 e o amp entre 1200 e 1900.
    axu q eh uma boa jogada pois vi em algumas lojas aki na minha cidade e o preço da guitarra estava 2.400.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Flying v 58 Korina