Epiphone Flying v-58 Korina ou Epiphone Les Paul Custom?

    Autor Mensagem
    leo-guitar94
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: leo-guitar94


    Boa noite a todos
    Surgiu a oportunidade de pegar uma guitarra nova entre 2.000 e 3.000 reais, entao começei a procurar e as que mais me interessaram foram essas duas citadas.
    Eu sei que a guitarra não faz tudo, por isso pretendo comprar um amp melhor até o final do ano, mas como nao estou fazendo shows e os ensaios com minha banda são todos em estudio o meu ainda da pra estudo.

    Queria saber se tem alguma grande diferença no som, tipo uma tem mais sustain que a outra, o timbre mais agudo, essas coisas, ja que nao achei nada sobre essa Flying V no forum. A Les Paul eu li reviews e vi videos.

    Agradeço desde ja quem tiver paciencia de ler e me ajudar

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94
    olha eu tenho a ephiphone les paul custom.

    oque posso te dizer sobre timbre de flyng v no padrão gibson ,eh que eh muito similar ao timbre de les paul. a diferença eh quase impercepitivel .

    agora de boa , se vc nunca tocou numa flyng v pra avaliar a diferença entre uma lespaul ou uma flyng v , porque diabos ta pensando em gastar 3000 em uma fv?

    leo-guitar94
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    eu sempre gostei das Flying Vs
    então seria mais por visual mesmo, certo?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94
    tem algumas diferenças sonoras ,mas nada relevante.


    nao compre guitarra pelo vizual ,compre pelo som que te agrada , se vc acha telecaster a coisa mais feia do mundo ,mas gosta mas do som dela q das outras guitarras , compre ela e fodasse o vizual,sacou o exemplo?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94
    Fórum errado, posta no fórum Guitarra.

    leo-guitar94
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    entendi sim
    eu ja toquei na les paul custom e curti o som e ja que é quase imperceptivel a diferença, eu ficaria com a flying v por acha-la mais bonita.

    leo-guitar94
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Van_Lorien
    eu postei errado mesmo, ja pedi para transferir

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94
    a fv tem um porém na tocabilidade.

    se adptar a tocar com ela sentado eh muito chato ,se vc eh guitarrista de quarto fuja desse modelo.

    leo-guitar94
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    é, tem essa desvantagem, porém tenho outras guitarras (GRG270 e Special II) que usaria para tocar no quarto. Mas mesmo assim ainda acho que vou de LP

    leticia123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94
    Eu iria de Flyig V
    esse historia de tocar sentado é bobagem, tem um jeito certo de tocar com ela
    mas vc escolhe
    faz um review pra gente xD
    abs

    guitartube
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94
    Já tive as duas.

    A Flying V 58 Korina é uma guitarra muito interessante, ela tem um timbre matador com os dois captadores ligados. O timbre é mais magro com menos sustain porém mais agudo e equilibrado nas frequências mais altas/médias. Com overdrive fica bem vintage e com distorção não fica abafada. Não é muito anasalada como a LP. Possui escala mais longa e largura da escala similar a uma semi-acústica, é bem confortável para quem tem a mão grande. É ótima para tocar em pé pq não fica pendendo para lugar nenhum, fica bem equilibrada. Porém tocar sentado pode ser um pouco desconfortável no início. Colocando bons captadores tipo Seymour Duncan e splitando, dá prá tocar qq estilo.

    flw!!!!!

    andregui7
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, entre a Flying V e a Explorer, eu prefiro a Explorer.

    Entre essas duas e a Lespaul, eu prefiro continuar com minha Lespaul custom.

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se for se preocupar com sonoridade, eu ia de les paul, mas concerteza eu prefiria a Flying. O design dela é show!

    SevenTool07
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rapaz, eu preferia uma lespa custom. A flying v tb é interessante pq tem um visual bacana pra caramba e, não sei para os outros, visual ajuda bastante, pois a música é tb uma arte visual, se não fosse então não haveria tanta preocupação com shows ou com clipes de músicas, etc.

    A manha pra tocar com flying v é tocar com ela apoiada na perna. Nem é tão desconfortável assim...

    leo-guitar94
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Primeiro obrigado a todos pelas respostas.

    Bom, lendo a opinião de todos acho que escolherei a Flying V, mas ainda sim, testarei na loja pra nao correr nenhum risco de nao gostar e com o dinheiro que sobrar talvez até invista em captadores.

    Se alguem tiver mais alguma opinião sobre minha escolha, por favor poste sem medo

    leticia123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94
    você tambem podia ver as Explorer *.*
    são lindas xD

    leo-guitar94
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leticia123
    vou olhar sim, mas acho que ainda prefiro a V

    ViniciusB
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94
    Amigo eu tenho uma FV e uma LP, uma da Jackson a outra LTD... o timbre das duas realmente é bem semelhante... mas sem sombra de dúvida a minha preferida é a FV!! O design dela é demais!!! Pra tocar sentado a posição é a mesma utilizada no violão clássico, dá para se acostumar sem problemas!
    Fica com a FV mesmo mas antes experimenta direitinho!

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94

    cara teve um tempo que eu tava atraz de uma V eu pesquisei bastante e tal mas acabei nao comprando e tenho uma les paul , oque da pra dize da V é que ela é leve pelo menos eu acho e o braço dela é muito facil chegar nas ultimas casas oque se voce usa bastante elas em uma les paul vai se mais foda
    acho a korina -58 um modelo legal acho que se destaca entre as epiphone FV

    se voce ta pensando nela pelo vicual e ja ta meio decidido por uma V da uma olha nas jacksons como as do Randy Rhoads a ultima vez que eu vi nao eram muito caras e sao exepcionais

    leo-guitar94
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    TheDivisionFloyd
    Então eu ja vi as Jacksons do Randy Rhoads, mas prefiro as V classicas, as dele sao daoras, mas nada como as classicas.

    ViniciusB
    Valeu cara

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Com 3000 eu comprava uma LTD ou uma Jackson sei lá, não gastaria tudo isso em uma Epiphone...

    leo-guitar94
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young
    A Epiphone ta 2200

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94

    O negocio que assim, epiphone tem muito nome cara, só porque é assinada pela Gibson e tal, a qualidade dela não é ruim, mas não é o que vale.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    aliás a fly v é feita de korina ... e a custom de mogno =d

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Com 3000 eu comprava uma LTD ou uma Jackson sei lá, não gastaria tudo isso em uma Epiphone...


    Concordo..com 3 mil se pega uma ESP não a ltd eclipse com uns caps emg...

    leo-guitar94
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young
    igor.schecter
    então, mas as LTD e Jackson não são apenas para musicas mais pesadas ou estou falando besteira?

    Rafael A.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leo-guitar94

    Cara também estou na saga de buscar uma boa flying v com custo benefício legal. Prefiro as padrão Gibson, e já tenho uma Jackson strato, não gostaria de repetir com outra guitarra de construçaõ parecida.

    Mas quero atentar para o seguinte: a Flying V da Epiphone é o modelo 58 (cordas que passam pelo corpo, escudo pequeno, ferragens douradas e captadores com capas, como nas Les Pauls).

    Eu por exemplo, curto as Flyings modelo 67, com escudo maior, ponte estilo LP e captadores sem capa, iguais as que os caras do Metallica usavam na época do Kill'em All. E essas, nesse estilo, só a Gibson faz. Com mais de R$ 3 mil as vezes se acha uma Gibson V usada.

    Agora, se vc gosta do modelo da epiphone, testar e curtir, manda bala.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Flying v-58 Korina ou Epiphone Les Paul Custom?