Autor |
Mensagem |
Boggione Veterano |
# jan/11
Daew galera, to com um problema aqui, uso cordas calibre .010. na minha strato e as cordas mizinhas vivem arrebentando e nao tem nem 2 meses que tenho essa guita, sera algum problema no carrinha dela? (Os da ponte)
|
Boggione Veterano |
# jan/11
· votar
E tipo esse mes só ja arrebentou 3 ou 4, a situação ta critica, hehe!
|
Córtex Frontal Veterano |
# jan/11
· votar
Boggione
pode ser que a ponte esteja com rebarba (nos carrinhos).
Pega bem aonde a corda passa e lixa um pouquino.
=]
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
Boggione
qual o estilo que vc toca?
normalmente quem toca solos que tem muito bend é normal que se arrebente a mizinha
outra coisa que pode arrebentar é se vc afinar acima da afinação padrão, gera mais tensão
abs!
|
Boggione Veterano |
# jan/11 · Editado por: Boggione
· votar
Pé de chinelo bixu eu toco de blues ate um viking metal mesmo, eu afino 440 kilohater de Sol, e a afinação padrao ne?Tipo, deve ser oque o Córtex Frontal disse, eu toco mais e base mesmo, solos so no blues mesmo.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
É man, se ta arrebentando tanto assim deve ser algum probleminha nos carrinhos msm, pq dai vai corroendo a corda, e como a mizinha é mais fina arrebenta mais rápido
tenta tirar a corda e dar uma olhada la no carrinho, vê como que tá, tem que tar lisinho....se tiver tudo ok, da uma olhada nas tarraxas ou naquela peçinha que fica na ponta do braço (onde as cordas são direcionadas pras tarraxas)
abs!
|
Boggione Veterano |
# jan/11
· votar
s, eu ate ja tinha imaginado que era os rebaixadores de corda, mais parece que nao, bom vamos ver ne, vou tocar normalmente, se essa mizinha arrebenda eu do uma olhadinha no carrinho, ta foda, gastando 20 conto por semana, uahsuaush
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
Boggione
mas vc sabe que da pra compra a mizinha separado né? normalmente é entre 3 e 5 reais
|
joaum Veterano |
# jan/11
· votar
eu afino 440 kilohater de Sol
Como assim? você afina a corda sol sendo 440Hz? 440Hz é a frequência padrão da corda lá
|
mr.moretti Veterano |
# jan/11
· votar
eu afino 440 kilohater de Sol, e a afinação padrao ne?
O que é um kilohater?
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
ele quis dizer KiloHertz
440 Hz é a frequência do Lá padrão
|
mr.moretti Veterano |
# jan/11
· votar