Problemas com captador.

    Autor Mensagem
    Mr.Blackmore
    Veterano
    # jan/11


    bem, procurei aqui no FCC e não achei nada que esclareceu a minha duvida. comprei uma strato com supostos "caps de fender" e percebi um problema agora pouco, quando eu mudo a chave seletora para o captador da ponte, ele fica mudo! o que será que tem de errado? quanto custa para concertar ?

    e outra, como eu posso identificar captador um Tex Mex ?

    thifm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, talvez seja problema com a ligação elétrica da guitarra. Se você tem algum conhecimento em elétrica, pode abri-la.
    Pelo que entendi, ela é nova. Volta na loja onde comprou e mostra pro vendedor.

    Aproveitando, qual é a marca/modelo da guita?

    Abs

    Espólipo Carbonado
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Abra a guitarra e veja se não é apenas um mal contato o fio do cap em questão soltou ou esta mal conectado, se for só isso blz. senão procure um luthier na sua cidade e veja quanto ficará o estrago.

    Quanto a identificação abrindo creio que vc verá? ele por fora é identico a um comum de strato.
    FOTO do CAP

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Blackmore

    Isso pode ser um fio do captador da ponte rompido ou com solda fria na chave seletora e daí tem que se abrir e refazer a solda.

    Ou pode ser um simples mal contato na chave seletora.
    Nesse caso o ideal é borrifar na chave seletora um spray de limpeza de contatos elétricos, como, por exemplo, o abaixo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167628162-limpa-contato-spray-t ekbond-300ml-remove-umidade-e-sujeira-_JM

    Mr.Blackmore
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thifm
    comprei do amigo do meu professor de guitarra , é uma squier antiga ano 95 coreana com supostos "caps de fender tex mex", realmente acho que é problema na fiação por ela ser velha. tem chance do captador estar estragado ?

    Espólipo Carbonado
    então, eu percebi isso depois que eu fiz a regulagem e depois que coloquei as cordas da guitarra, dai na hora eu tava com preguiça de abrir a guitarra, mas mesmo assim, eu não tenho noção nenhuma de eletrica.

    por fora é igual, mas você tem uma dica de como identifica-lo por dentro ?

    Ramsay
    não acho que seja mal contato na chave seletora, já passei alcool isopropilico nela e não mudou nada.

    thifm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Como o nosso amigo Espólipo Carbonado comentou. Talvez seja apenas um fio solto.

    Se puder levar para alguem que conhece, fica mais fácil saber.

    Mr.Blackmore
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thifm
    se for apenas o fio que tá solto, dá pra soldar em casa?

    Mr.Blackmore
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    outra: será que tem chance de o captador estiver estragado ?

    Tsgk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Blackmore
    outra: será que tem chance de o captador estiver estragado ?


    sempre existe a chance, mas é mais provavel que seja problema na fiação. otima aquisição, tambem tenho uma squier das antigas com captador de fender (:

    Mr.Blackmore
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    realmente não tem outro jeito a não ser levaando em um luthier, mas acho que vou tirar uma fotos da parte de dentro para vocês verem e dai talvez consigam esclarecer minha duvida.

    thifm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Blackmore
    Isso.. tira as fotos...

    Quanto à solda, dá sim...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Blackmore
    não acho que seja mal contato na chave seletora, já passei alcool isopropilico nela e não mudou nada.

    Depende do estado da chave só trocando nem com alcool resolve

    Mr.Blackmore
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    daniel_guitar
    então, o bertola tambem falou que deve ser problema na chave seletora, mas sei não. a chave é de 5 posições dai quando coloco apenas uma acima tem um som só que mais baixo que o normal.

    Mr.Blackmore
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    que estranho, hoje sem querer eu mechi na chave seletora e o captador da ponte está funcionando normalmente agora. o que será que aconteceu ?

    ehfika
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mal contato feelings

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com captador.