Como escolher case e correia?

    Autor Mensagem
    Filhada
    Veterano
    # jan/11


    Dúvidas não muito comuns com estou,

    Qual a diferença entre Cases:
    "Caixa"(ou o que vem na SX), Semi Case, Bag?
    E o formato:
    Específico pra guitarra, Retangular, Gota...


    E quanto a correia, não quero derrubar a guitarra por causa de uma correia velha,
    Quanto tempo dura uma correia, aproximadamente?
    Correia de couro vale a pena?

    Eu agradeço desde já aos membros do Fórum!
    Ja Ne!

    Spect
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Como assim case "caixa"? Os que vem na SX são cases normais, ué. Bag é só de pano, semi-case é como se fosse uma bag mais enrijecida.

    Desses, o que mais protege é o case normal. Preferencialmente deve ser feito específicamente para o modelo da sua guitarra, para não ficar com folgas e a guitarra se batendo lá dentro. Entre seguir (por fora) o formato da guitarra, gota, retangular, etc, não faz muita diferença.

    Correia? Se for uma decente dura pra caralho, anos. Dependendo da correia, sim, de couro vale apena. Com o tempo, o cortezinho por onde você encaixa a correia vai ficando mais frouxo, então ela acaba tendo mais tendência de sair. A forma mais eficiente de não deixar isso acontecer é comprar um straplock.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada
    Seguinte:
    Bag - Protege de chuva, poeira e arranhão.
    Semi Case - Protege também contra algumas pancadas e acomoda a guitarra muito bem.
    Case - Protege de muuuita coisa, mas deve ser bem acolchoado e justo internamente, a guitarra não pode se mexer lá dentro, se não é tiro pela culatra.

    Correia dê preferencia para as clip-locks, melhor ainda se você tiver um straplock na guitarra. Você não tira a correia da guitarra e ela dura anos (o maior desgaste da correia ocorre nos parafusos). As minhas duram muito, mas não as tiro dos instrumentos pra nada. (uma delas já tem 3 anos..).
    Não gosto de correia de couro, prefiro as acolchoadas até. Muito confortáveis, nem sinto que to carregando uma guitarra.

    Abraço!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Correia de couro vale a pena?


    a minha é de couro e tem tipo um negocinho q tem uma almofadinha de algodão

    paguei 10 dolares nos eua aki vi por 90 pau na teodoro parecido

    vale a pena

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada

    Um Bag é uma bolsa, como o próprio nome sugere que apenas "acolhe" sua guitarra com um pouco de acolchoamento. Quanto mais acolchoado, mais mió de bão, óbvio =)

    Isso é um Bag

    Um semi case, como o nome também o sugere, é quase um case =) Ele pode ter o formato da guitarra ou ser mais de outro formato, retangular, etc. Ele difere de um bag por não ser exatamente uma bolsa, mas sim uma espécie de mala. Protege mais que uma bag, mas ainda tem uma certa maleabilidade.

    Exemplo de semi-case

    Um hard case (que acredito ser o que vc chamou de "caixa") já é uma maleta rígida! Feito de madeira revestida, com um acabamento mais forte e proteção mais eficiente, por ser mais rígido. Normalmente é feito pra aguentar os trancos do transporte por nossas belas estradas =)

    Exemplo de Hard Case

    Quanto à correia, acho que seja um tanto pessoal. Mas vc pode ter o mínimo de segurança em vista quando comprar uma. Eu, por exemplo, não curto correias largas como aquelas famosas da Basso. Gosto de correias mais finas e só uso com Clip Lock.

    Correia é fogo! Tem que testar! O que eu acho ótimo, vc pode achar uma verdadeira m@%$¨

    Abraço!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a correia pode ser velha ou nao,desde q nao esteja rasgada,acho q nao existe um vencimento pra correias,pepende de como vc cuida,material pra mim tanto faz,depende do peso de sua guitarra,se for muito pesada o ideal e pegar alguma mais larga e macia, e como foi falado usar um straplock, quanto ao case é oq foi falado acima,abraço

    Jandira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada
    Cara pras minhas 3 guitarras eu tenho 2 hardcases e 1 bag. Normalmente deixo 2 nos hardcases e a outra no pedestal direto.

    O mais interessante é ter 1 bag sobrando e 1 case pra cada guitarra sua. Caso você vá tocar num lugar e o case não cabe no carro você pode levar a guitarra no bag que é mais fácil de carregar.

    Quanto a correia, eu tenho 2 da Planet Waves, uma dela é um modelo Joe Satriani, muito boa é a minha correia mais velha, deve ter uns 4 anos e está perfeita. A outra correia é uma das mais simples deve ter uns 2 anos essa. A grande jogada é que eu tenho Straplock da Dunlop em todas as minhas guitarras, então qualquer correia que eu colocar vai servir e ainda por cima vão ficar mais conservadas. Além disso meus instrumentos não desprendem da correia e caem.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada
    Filhada
    15 anos, Salvaterra / PA, Brasil


    De verdade? Deixa o case pra quando você estiver dirigindo!
    Eu tenho um case aqui, e é UMA DROGA andar com ele, mesmo de carro não gosto muito, também ocupa um espaço danado no carro!

    Ele protege mais que os outros, mas depois de sentir na pele o que é carregar um case pra cima e pra baixo, comprei uma capa BOA e pronto.
    Case só quando vou pra longe.

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada
    Nõ compre correias de couro, seja ecológico.
    Brincadeira, mas nas guitarras que são muito pesadas, tipo Les Paul, SG, Explorer ou stratos de Mogno é aconselhável usar correias mais largas, pois naturalmente é bem mais confortável, mas nada impede de você usar correias com 4 Cm numa guitarra de 6~8 Kg que nem o maluco do Slash. Dê um olhada nas correias que o SRV usava, tinhas uns 15 Cm de largura.
    Abç.

    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Case é ruim até pra transportar no carro!

    E o ruim é que eu não acho bag pra minha guita...

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Estava em dúvida, pois é meio desconfótavel levar o case da SX, e estou pensando em guarda-lá em casa no case, e leva-lá no Semi-case(gosto de gigs, sair com a guitarra no ombro/costa sabe?).
    Também queria saber se tinha outro tipo além desses 3, parece que não.

    Eu também queria saber quanto tempo iria durar mais ou menos minha correia, que já está com alguns sinais de ferrugem, e qual compra na hora de comprar.
    Ela é alcochoada, bem confortável.

    Acho que resolvi minhas dúvidas, Obrigado!
    Ja Ne!

    (deixo o tópico aberto? caso alguém mais tarde tenha uma dúvida...)

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcosrcf
    Atualizai agora, mais essa é a idéia!

    Joel_ESP
    Você teve coragem de insultar o Slash?
    Olha as represálias!rsrsrs
    Falando sério, sim, já pensei nisso, vou de alcochoada, e boto um straplock, ai fica lesgal(falta só o strap)!

    Doggy
    É vero!
    Sua guitarra tem um formato exótico?

    Ja Ne!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Filhada
    Case eu uso esse que veio com a guitarra e correia eu comecei hoje a usar uma Onori Hootenanny (a H6). Ela é de nylon, mas bem confortável e com um visual super legal, bem 60's.

    Mas segue o conselho do pessoal, pega uma semi-case/hard bag, são práticos, leves e de fácil transporte, sem falar que protegem bem o instrumento.

    Abs

    Spect
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Joel_ESP
    mas nas guitarras que são muito pesadas, tipo Les Paul, SG, Explorer

    Tá doido?!?

    SG é MUITO leve, cara. A minha Epipoca G400 já é bem leve, uma vez eu testei uma Special Faded da Gibson que conseguia ser mais leve ainda, parecia feita de isopor. Tinha fácil quase metade do peso de uma Squier Telecaster Standard que testei logo depois.

    /desvirtuandoparafalaralgoinútil

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Spect

    Uma vez discuti sobre pesos de guitarras com um amigo, então pelo que lembro, falando-se em gibson, uma SG pesa entre 2,5 e 3kg enquanto que uma lespa pesa entre 4 e 5 kg. =)

    Fonte: Site da Gibson

    Abraços!

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: TheDivisionFloyd
    · votar


    cara minha correia é de coro e sempre alarga pq eu pulo quinem um retardado quando to tocando dai afrouxa
    quando eu vejo que ta fodida
    mando no sapatero ele refaz a ponta e fica nova
    e ele cobra 3 reais
    to com as mesma a 3 anos hehe

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    TheDivisionFloyd
    Só o dinheiro que você gastou no sapateiro, já tinha comprado um straplock da spirit!
    Huhauhauhuha

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Case: meu case é o que venho na minha SX LP STD, comprei ontem ela, to mó faceiro.. KKKKKKKKKKKKKKKKKK tópico que eu fiz sobre ela...

    Correia: a minha correia eu tenho desde meu primeir violão, á uns 5 ou 6 anos atras... é de "couro falsificado".. é muito boa, ta intacta até hoje, e olha q eu uso bastante...

    Jéh Amorim
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Alguém poderia me ajudar a encontrar um semi case legal para meu violão?! É um Epiphone ej 200 (Jumbo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher case e correia?