como poe a correia

    Autor Mensagem
    kava
    Veterano
    # jul/03


    desculpa a pergunta idiota, mas eu comprei minha primeira guita e uma correia.. mas o buraquinho da correia eh mto pequena nao entra na bolinha de encaixar la

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    kava
    no começo, o buraquinho parece menor mesmo. já que a ponta da correia geralmente é feita de couro, fica duro de colocar e tirar. mas com o tempo amolece, aí fica mais fácil de encaixar a roldana.

    faz uma forcinha ae que encaixa.

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    aumente o buraco da correia, mas muito cuidado para não aumentar demais.

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    kava
    a minha primeira correia tb era bem dura.
    o buraco dela era pequenininho. mas era um buraco redondo e para cima subia um corte. encaixando a roldana nesse corte e fazendo força, a roldana passava pelo buraco. com o tempo foi amolecendo e aí foi ficando mais fácil.

    kava
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vlw gent

    Ngm
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, acho q vc não deve ficar tirando e pondo a correia toda hora, pq o furo vai alargar, e fica muito fácil de sair... daqui a pouco seu instrumento já vai cair do nada... já vi isso acontecer.

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ngm, meu baixo já caiu no pé hehe!
    O buraco tá normal, mas é que eu tava sentado, ele ficou numa posição que quando levantei ele escapou! Porra, meu baixo é pesadão, sorte nao ter quebrado o pé huaahuhauuhauh!!

    Ngm
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Majesty
    Putz, q sorte hein... agora imagina se buraco já tiver todo abertão! Aí q cai toda hora mesmo.

    Mas pensa pelo lado bom, pelo menos não caiu no chão hehehe

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ngm, hahaha os caras que tavam tocando comigo disseram isso! "quebrar o pé bota gesso...quebrar o baixo fica mó tempao parado até comprar outro"

    HAUhUAUHahUAHUAHUAHU isso que é amigo, hein! ahuahuauha

    Ngm
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    UAHuAHuAHAUhAHuAHUAHU

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    aumente o buraco da correia, mas muito cuidado para não aumentar demais.

    Não aumenta o tamanho do buraco... quando vc corta o couro, periga vc criar falhas nas quais o buraco vai se ampliando aos poucos... como o pessoal falou, vá colocando, forçando aos pouco, depois de um tempo o couro laceia e vc poderá colocar com mais facilidade.

    Eu também já deixei cair o baixo e aparei com o pé... o strapbutton pegou bem sobre o dedão e abriu uma puta ferida entre a unha e o dedo... sangrou uma pá!... atualmente estou pensando em colocar um straplock para ficar tudo garantido.

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin
    Concordo!!

    Ngm
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Desculpa a ignorância, mas o q vem a ser um "strapbutton"?

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ngm
    Acho q é o local onde vc poe, prende, a correia!

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ehh galera como disseram ai, nda de aumentar o burquinhu e nda de fikar tirandu e pondo ateh amolecer
    EXPERIENCIA PROPRIA!!!
    O guitarrista da minha banda tinha acabado de comprar uma guitar, ai eu catei ela, a correi tava uma bosta, pois o buraco tava grande, mas eu num sabia dissu, eu pulei com a guitar, meu ela caiu no chao e amasso a guitar
    FIkei mo sem jeitu neh kra, guitar nova, e eu fui lah fudi ela
    mas ainda bem q so foi na parte traseira, q fez um amasso, naum danificou a guitar, mas poderia ter sido pior!!!

    LeandroDF
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: LeandroDF
    · votar


    kava
    enfia, enfia, forca q vc tira a virgindade do buraquinho da correia...

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Com o tempo vai começar a ficar escapando até...

    Santiago
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara isso eh real.. cuidado pra nao alarga o buraco demais.. a minha guitar jah caiu nu meio d um showzinho q a gnt fez numa festa.. soh q eu cionsegui segura e tive q me vira em 5 pra consegui termina d toca a musica.. mas fico massa ateh.. huahuauhahua Fora o susto!! c ela começa a sai, compra uma nova.. meohor t q compra uma correia nova doq uma guitar nova..

    LeSPaUl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ou veiu comprei uma tagima e me deram uma correia vagabunda da tagima.. eh uma merda se vc ta tocanu sentado td hora a porra sai,, q merdaa

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ehhh eu tb tinha uma correi bem simples, podreca q eu ganhei, era da D'addario, mas era mo simplezinha
    Ai eu comprei uma agora da Planet Guitar, tipo ela eh acolchoado, firme, akilu pode jgar o meu baixo do predio, fazer td q kiser q ele naum sai hehehehe, pode estourar o baixo inteiro, mas a correi naum sai hehehe
    TEm umas correias q eu vi na Made In Brazil q fika atras do Shop Ibirapuera, muituu lokas kra, tipo de couro, com metal e talz, muituu loka, mas custam em torno de R$128 ateh R$300 eu achu ehhehe
    Esse ai eh p/ kem ker gastar a grana a tóa, mas dve ser muitu confortavel!!!

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Meu conselho...

    Comprem um straplock... custa mais barato do que uma correia nova, e qualquer luthier pode instalar para vc... é uma trava que se coloca no baixo e na correia... quando vc coloca a correia, ela trava, e para retirar, vc tem que pressionar um botãozinho, num sai de jeito nenhum, e ainda roda livre (nos 360°) de boa, para aqueles que curtem malabarismos em palco. :P

    Ata guitarhero
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    uma vez a minha guitarra caiu em público, e pela 2ª vez ela q ela caiu, eu tava saindo do meu quarto com a guitarra e ela caiu e bateu no braço do sofá (é um sofa d madeira com amofadas em cima) e deu duas lascas ao lado da ponte, aí eu decidi comprar uma de couro, e naum solta..... paguei 40 pilas

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin Straplock, eh a um tipo de correia, tipo ela fika presa fixa no baixo, nas duas pontas aonde c poe a correia, ai vc vai com a "fitar" correia e encaixa nas pontas com uma travinha?
    Eh issu kra??
    Qto ta em media issu ai??
    Tipo c eu chegar numa loja e falar, keru um straplock??Pq eu nunka ouvi falar nissu hehe

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    A minha num tem nem marca...

    kurtbp5
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    a minha eu comprei por uns 20 conto e tava ensaiando, tocando the man who sold the world,,,no final da musica quando levantei a parte de tras q prende a correia saiu, deu pra segurar, mas fiquei puto e chutei a guita (de leve, naumso nem loco) na parte de trás,,,dai quase q sai a parte da frente onde prende a correia e eu ia amassar meus dois pés,,,uahuahuahuah

    LeandroDF
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu to precisando comprar uma correia mais confortavel... a minha ta machucando demais!!!!
    quando toco sem camisa depois da ate pra ver a marca vermelha no ombro esquerdo

    Dr Von Xucrutes
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Dr Von Xucrutes
    · votar


    Ronin

    É tipo aquela travinha de mochila????

    Passoka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Dimmarzio Cliplock. Não dá problema nunca.

    Vc só vai ter galho se seu case nao couber a guitarra com correia.

    Gui
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Dr Von Xucrutes
    naum, é um negocinho de metal q uma barte dele substitui a roldana e a outra parte vc coloca na correia, vc tem q puxar um baguinho pra correia sair, fica mto bom.

    Passoka
    esse cliplock, eu num conheço!

    Voodoo
    custa acho q 30 conto!

    MadMan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Voodoo Não é um tipo de correia. é um acessório, uma trava do tipo "macho-fêmea". Uma parte fica presa nas pontas da correa e a outra no corpo do instrumento. Elas encaixam e para soltar é preciso pressionar um botão para dstravar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como poe a correia