Guitarreando de A a Z

Autor Mensagem
xanderayes
Veterano
# jan/11


A ideia é simples:
cada um posta seguindo a sequencia do alfabeto, vale tudo: marca de guitarra, nome de guitarrista, nome de alguma música icone sobre guitarra, algum tipo de equipamento

então por exemplo quando chegar na letra G de opções tem desde Gibson, Guthrie Govan, God Save The Queen...
ou qualquer coisa que o primeiro postar

quem postar, comenta o que é, quem foi, o que fez o que causou....

Peço perdão ao colega fernando tecladista pois estou copiando descaradamente o tópico dele e passando para a guitarra...


Eu começo:

Andy Timmons

Andy Timmons (26 de Julho de 1963) é um guitarrista estadunidense. Começou sua carreira na banda de hard-rock Danger Danger, e atualmente, em carreira solo, é considerado um dos melhores guitarristas da atualidade. Integrou também bandas como Pawn Kings e Andy Timmons Band (ATB).
Ao longo do seu percurso a solo, fez várias gravações junto a Paula Abdul e Paul Stanley, e alguns jingles publicitários. Tocou ao vivo juntamente com Steve Vai e Joe Satriani, este último já convidado regular dos seus espectáculos em Dallas.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Buddy Guy

Buddy Guy (nascido George Guy, em 30 de julho de 1936 em Lettsworth, Louisiana) é um guitarrista e cantor norte-americano de blues e rock. Conhecido por servir de inspiração para Jimi Hendrix e outras lendas dos anos 60, Guy é considerado um importante expoente do chamado Chicago blues, tornado famoso por Muddy Waters e Howlin' Wolf.

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


CONdor
quando alguem esta dom dor.brincadeiraa
Marca de guitarra

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga

Poderia ter especificado melhor né?

Dr. Sin

Dr. Sin (pronuncia-se Doctor Sin) é uma banda brasileira de hard rock formada em 1991 por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, filhos do trompetista de jazz André Busic.

Discografia:

Álbuns de estúdio:

Dr. Sin (1993)
rutal (1995)
Silent Scream (1995 - versão japonesa de Brutal)
Insinity (1997)
Dr. Sin II (2000)
Shadows of Light (2000 - versão americana e européia do Dr. Sin II)
Listen to the Doctors (2005 - covers)
Bravo (2007)
Original Sin (2009 - regravação do disco de 1993 com duas faixas bônus inéditas)

Ao Vivo:

Live in Brazil (1998 - EP lançado no Japão)
Alive (1999)
Dez Anos Ao Vivo (2004 - CD Duplo)

Fonte: Wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dr._Sin

Digão00
Veterano
# jan/11
· votar


ESP

A ESP Guitar Company é uma empresa norte-americana especializada na fabricação de guitarras e baixos, localizada na Califórnia, Estados Unidos.

Stevenzin
Veterano
# jan/11 · Editado por: Stevenzin
· votar


Freddie Mercury

Farokh Bulsara (Stone Town, 5 de setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991), mais conhecido como Freddie Mercury, foi o vocalista da banda de rock britânica Queen. É considerado pelos críticos e por diversas votações populares um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo.

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


Gibson

Marca de instrumentos norte-americana, que a princípio, era famosa por seus bandolins de alta qualidade,, mas com o passar dos anos foi investindo nos instrumentos elétricos e em parceria com o guitarrista Les Paul, desenvolveu um dos modelos de guitarra mais populares de todos os tempos. Além de ter modelos consagrados com SG, Explorer, Firebird, Thunder bird e flying V

Stevenzin
Veterano
# jan/11 · Editado por: Stevenzin
· votar


Hudson

Udson Cadorini Silva (Cássia dos Coqueiros, SP, 16 de agosto de 1972), mais conhecido como Hudson Cadorini ou Hudson, é um guitarrista brasileiro de rock e música sertaneja, que forma com o irmão Edson a dupla sertaneja Edson e Hudson.

Credo, foi o que eu lembrei.

PS: posso postar quantas vezes quiser?

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Ibanez

Ibanez é uma marca japonesa fabricante de instrumentos musicais e acessórios. Sob a direção do fundador Hoshino Gakki, fabrica desde 1935 instrumentos de cordas. Patrocina grandes e renomados guitarristas como Steve Vai (modelos JEM e Universe) , Mick Thomson (modelos MTM) , Joe Satriani (modelos JS) , Herman Li (modelos E-Gen), Daron Malakian (modelos IC 200 e IC 300), Pat Metheny (modelos PM 35, PM 100 e PM 120), George Benson (modelos GB 10, GB 15, GB 200 e o modelo GB 30th, modelo que comemora o aniversário de 30 anos de parceria entre o músico e a empresa), John Scofield (modelo JSM 100) .

Stevenzin
Veterano
# jan/11
· votar


James Hetfield

James Alan Hetfield (Downey, Los Angeles, 3 de agosto de 1963) é um vocalista e guitarrista estadunidense. É um dos fundadores da banda de heavy metal Metallica.

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


Jason Becker é um guitarrista neo-clássico que ganhou fama aos 16 anos como virtuoso. Ele nasceu em Richmond (Califórnia, Estados Unidos) em julho de 1969.

Seu pai, Gary Becker, que tinha estudado violão erudito, lhe deu uma guitarra quando ele tinha apenas 3 anos de idade, e começou a lhe dar aulas. Jason passou a praticar músicas de Bob Dylan, Eric Clapton, Jeff Beck e Eddie Van Halen, entre outros. Jason praticava durante horas a fio, e estudou a obra de Niccolò Paganini.

Aos 20 anos, Jason foi convidado para a banda de David Lee Roth para substituir Steve Vai, que havia deixado o grupo. Ele começou a gravar o álbum A Little Ain't Enough em 1990, e ganhou o prêmio de "guitarrista revelação" da revista Guitar Magazine.

As coisas iam cada vez melhores para Jason até que, ainda durante as gravações de A Little Ain't Enough, ele começou a sentir uma espécie de fraqueza na perna esquerda. Era o início da manifestação da Doença de Lou Gehrig, também conhecida como ALS — esclerose lateral amiotrófica — uma doença degenerativa e incapacitante, ainda sem cura. Embora Jason tivesse concluído, já com algum esforço, as gravações do álbum, ele não estava mais em condições de sair em turnê com a banda.

Jason tinha então uma expectativa de vida de mais 5 anos, o que não se concretizou. Ele foi perdendo todos os movimentos do corpo lentamente, até não conseguir mais mover nenhum membro, e seu estado de saúde tornou-se estável em 1997. Entretanto, enquanto ficava em casa, Jason continuou compondo e gravando em seu estúdio particular.

Jason continua mentalmente ativo, se comunica através de movimentos do globo ocular e, com a ajuda de um programa de computador, consegue ainda compor. Foi dessa forma que ele lançou o álbum Perspective, em 1996. Jason ainda dá entrevistas e é muito bem-humorado, sendo assessorado por sua mãe.

Vários tributos foram lançados em homenagem a Jason Becker, e ele é admirado e idolatrado por muitos fãs, inclusive famosos. Músicas como Altitudes e Serrana são freqüentemente usadas como peças de estudo por guitarristas.

Discografia

* Speed Metal Symphony — 1987 (com o Cacophony)
* Go Off! — 1988 (com o Cacophony)
* Perpetual Burn — 1988
* A Little Ain't Enough — 1991 (com David Lee Roth)
* Perspective — 1996
* The Raspberry Jams — 1999
* The Blackberry Jams — 2003
* Collection — 2008

(Fonte: Wikpedia)

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


JJJ

meu nick... hehehe

Oooops, J já foi... então...

Kurt Cobain

Guitarrista do Nirvana, ícone do movimento Grunge, já falecido.

Stevenzin
Veterano
# jan/11
· votar


Grande e Magnífico Les Paul

Les Paul (nome artístico de Lester William Polfus; Waukesha, 9 de junho de 1915 — White Plains, 12 de agosto de 2009), foi um virtuoso guitarrista e pioneiro no desenvolvimento de técnicas e instrumentos musicais elétricos.

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


Desculpe atrapalhar o tópico, mas esqueceram o grande Eric Clapton.....não pode assim....

iRock
Veterano
# jan/11 · Editado por: iRock
· votar


Mr. Big

Banda de hard rock dos 80's. É formada por Paul Gilbert, Billy Sheehan, Pat Torpey e Eric Martin.

Stevenzin
Veterano
# jan/11
· votar


Nuno Bettencourt

Nuno Bettencourt (20 de Setembro de 1966, Praia da Vitória, Terceira, Açores) é um virtuoso guitarrista português. É membro da banda Extreme, e ficou famoso por seus solos extremamente técnicos, sua maneira de tocar foi muito influenciada por Eddie Van Halen.

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


Marcinho Eiras
Guitarrista do Faustão e grande mestre no tapping. Também é professor do IG&T.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/11
· votar


Otis Rush (Filadélfia, 29 de abril de 1934) é um cantor e guitarrista de blues estadunidense.

Rush é canhoto e usa a guitarra para destros simplesmente virada ao contrário, sem trocar o encordoamento. Com isso, a corda mais fina (E) fica em cima, e os bends têm que ser realizados para baixo, contribuindo para seu som distinto. Outros guitarristas que utilizam o instrumento dessa maneira são Albert King, Dick Dale e Edgard Scandurra.

FAP
Veterano
# jan/11 · Editado por: FAP
· votar


Kiko Loureiro

Guitarrista brasileiro conhecido mundialmente tanto por sua carreira solo quanto por sua participação na banda de metal Angra.
Iniciando seus estudos musicais aos 11 anos de idade, Kiko sempre esteve envolvido com a carreira de músico e compositor. Aos 19 anos, foi convidado para participar da recém formada banda Angra. Até então, havia estudado com Mozart Mello e tocado em vários locais em sua cidade natal, São Paulo.
Sua carreira foi marcado por um grande sucesso ao lado da banda Angra, além de diversos projetos paralelos, como álbuns solo e video aulas. Hoje, o guitarrista tem sua fama difundida em diversas regiões do mundo, mais notadamente no Reino Unido, Japão e vários países da América do Sul.
Atualmente, Kiko Loureiro é patrocinado pelas guitarras Tagima e ESP, amplificadores Laney, cabos Sparflex, cordas D'Addario, pedais Zoom e Morley e captadores Seymour Duncan.

[Fonte: www.kikoloureiro.com.br]

EDIT: justificando a "desordem analfabética", estava no K enquanto eu escrevia este belo resumo bibliográfico :[

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


Orianthi
Era a (isso mesmo é uma menina) guitarrista do Michael Jackson.

Digão00
Veterano
# jan/11 · Editado por: Digão00
· votar


Off Topic

A maior fonte de informação do mundo, OT é conhecido mundialmente por ser um poço de cultura, influenciando grandes pessoas, como Penta_Blues e De Ros...

Stevenzin
Veterano
# jan/11
· votar


Xi... Pessoal tá viajando

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


FAP
Ó o doido, a gente já tá no M.

FAP
Veterano
# jan/11
· votar


Joel_ESP

Tava no K quando eu estava escrevendo :/
Agora que estou escrevendo o P, aposto que vou me perder de novo huasuhsa

tapinga
Veterano
# jan/11 · Editado por: tapinga
· votar


como n~~ao tinha entendido q tinha q especificar..vou consertar!

OASIS
Oasis foi uma banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos com os media e as brigas entre os dois irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher


[edit] tava no O quando escrevi!

Stevenzin
Veterano
# jan/11
· votar


Como eu falei o ''N'' e o JOEL falou o ''O''

Paul Gilbert

Paul Gilbert (Carbondale, 6 de Novembro de 1966) é um guitarrista estadunidense. Fez parte de bandas como Racer X na década de 1980, e do Mr. Big até 1996. A partir de então, se dedicou exclusivamente a carreira solo, compondo, tocando e cantando. Em 2009 se juntou ao Mr. Big novamente para uma turnê de reunião.

FAP
Veterano
# jan/11
· votar


Bom, estou com preguiça de escrever tudo, então aí vai um Ctrl C + Ctrl V descarado:

PAUL BRANDON GILBERT

Paul Gilbert é um guitarrista estadunidense. Fez parte de bandas como Racer X na década de 1980, e do Mr. Big até 1996. A partir de então, se dedicou exclusivamente a carreira solo, compondo, tocando e cantando. Paul Brandon Gilbert nasceu em 06 de novembro de 1966 em Carbon Dale, Illinois, EUA. Aos cinco anos ganhou uma guitarra e um amplificador de brinquedo de presente de seus pais. Pouco tempo depois começou a ouvir grandes bandas de hard rock como Led Zeppelin, Aerosmith, Kiss e Heart. Mais tarde, dois grandes shows tiveram um forte impacto em sua decisão de ser músico: Van Halen e Ozzy Osbourne (com Randy Rhoads).
Aos 17 anos, Paul Gilbert enviou uma fita demo ao presidente da Shrapnel Records (companhia especializada em álbuns instrumentais), Mike Varney. Mike adorou o trabalho e, embora houvesse a intenção por parte da empresa em contratar o jovem guitarrista, por algum motivo o contrato não aconteceu.

Em 1984, após terminar seus estudos, Paul se mudou para Los Angeles para estudar no GIT. Um ano depois se tornou professor da escola (atualmente leciona também no MI Japan). Nessa mesma época formou o Electric Fence com outros dois amigos tocando apenas covers.

Em 1986 formou o Racer X com alguns amigos onde ficou até 1988. Em 1989 formou o Mr. Big e tocou com eles até 1996 (embora sua saída oficial da banda tenha sido anunciada apenas em 1999). Em 1997, gravou seu primeiro álbum solo "King of Clubs". Em outubro de 1999 Paul Gilbert e seus companheiros anunciam a volta do Racer X e de lá pra cá Paul vem gravando novos trabalhos de sua carreira solo, além de novos álbuns com o Racer X.

Fã de música pop, adora colocar em seus álbuns e shows, músicas dos artistas mais inesperados como Spice Girls, Frank Sinatra, Abba, entre outros.

Em cada álbum de sua carreira solo ele grava ao menos um tema instrumental erudito, porém mudando o nome das obras:

O guitarrista tem um ótimo senso de humor e costuma usar isso em sua carreira seja nas fotos com roupas e guitarras extravagantes, seja nas mágicas que faz em uma de suas vídeo-aulas. Ele usa até mesmo uma furadeira com palhetas adaptadas na broca para poder tocar guitarra. Ele mesmo faz seu site, que por sinal é muito tosco, confira em www.paulgilbert.com

O bom humor parece vir de família, no álbum Raw Blues Power que Paul gravou com seu tio Jimi Kidd, uma de suas grandes influências, na foto da capa está seu tio a imitar Mick Jagger, confira.

Corriam boatos que Paul Gilbert seria Buckethead, fato desmentido por ele mesmo.

[Fonte: http://paulgilbert.com.br/site/biografia/]

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


E pra quem não sabe, eu tenho uma particularidade em relação ao Ex-Guitarrista do Metallica (pra quem não sabe, ele saiu do Metallica porque roubou a cerveja do Jemes, o James ficou puto e deulhe uma dedada bem no olho do cú) e atual vocal/guitarra do Megadeh, Dave Mustaine.
Nós fazemos aniversário no mesmo dia (13/09).
OoOoOoOooOoOoOoOoOooOooOOOooo.

iRock
Veterano
# jan/11 · Editado por: iRock
· votar


Joel_ESP

Que bom...

Stevenzin
Veterano
# jan/11
· votar


Queens of the Stone Age

Queens of the Stone Age (também conhecidos pelo acrônimo QotSA) é uma banda estadunidense de hard rock formada em Palm Desert, Califórnia em 1997.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original