Autor |
Mensagem |
strinbergshredder Veterano
|
# jan/11
fala galera.... estou querendo mudar meu encordoamento de 0.09 para 0.10 , porem tenho algumas duvidas: 1ª-minha guitarra eh uma strinberg clg 45 com ponte fixa(tune-o-matic ou algo assim...)pode empenar o braço se eu fizer essa troca?? 2ª-qual marca vcs me indicariam,contando q eu toco em média 2-2,5 horas /dia ?? mto obrigado a quem puder dar uma força...
|
|
# jan/11
· votar
ah ...e ja usei a busca e ñ encontrei respostas satisfatórias...
|
|
# jan/11
· votar
alguem ae galera???
|
PedroCusturov Veterano |
# jan/11
· votar
Cara, você pode trocar tranquilamente contanto que leve a um luthier para fazer a devida regulagem própria para encordoamento 0.10.
Não empena não, trocar de 0.9 pra 0.10 não é igual trocar de barbante pra cabo de aço!!! RSRSRS
Eu gosto muito da Elixir, ela é mais cara porém dura até 7 meses!
Abraço.
|
|
# jan/11
· votar
PedroCusturov
vc eh do rio de janeiro??? senão podia indicar um luthier pq eu ñ conheço nenhum... e quanto tah em media um jogo elixir??? vlws...
|
PedroCusturov Veterano |
# jan/11
· votar
Cara, sou de SP, mas ai do Rio tem o Bertola aqui do fórum, que é super bem falado... Tenta entrar em contato com ele!
O encordoamento aqui em SP sai por uma média de 35-40 reais!
Abraço.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
strinbergshredder
Realmente será difícil ocorrer um problema com esta troca. O máximo que pode acontecer é uma leve modificação na curvatura do braço, e talvez algum ajuste mais banal seja necessário(oitavas por exemplo)
Recomendo também as elixir, pago 37 reais nelas, toco as vezes 6 horas por dia e elas duram 30 dias tranqüilamente. Nas mãos de quem não toca tanto, podem durar 2-3 meses.
Mas se quiser economizar, as NIG são uma Ótima opção, não devem nada as estrangeiras.
|
lipe_2104 Veterano |
# jan/11
· votar
strinbergshredder
Amigo, luthier te indico o bertola em Niterói - RJ E o preço das elixir na rua da carioca em média é 35 reais abç
|
|
# jan/11
· votar
PedroCusturov
eu sei ,jah tirei umas duvidas com o bertola , mas obrigado pela dik... Paul.Gilbert o q vc diz de ernie ball ou d'addario??
|
|
# jan/11
· votar
Paul.Gilbert eh pq são jogos mais em conta nas minhas bandas....
|
|
# jan/11
· votar
lipe_2104 vc tem telefone ou endereço do bertola?? pq nikiti ñ eh longa da minha ksa ñ....
|
lipe_2104 Veterano |
# jan/11
· votar
strinbergshredder
ué, pede pra ele , ele provavelmente vai mandar o email dele pra vc entrar em contado. abç
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
strinbergshredder
Não gosto do timbre da D'addario, acho a alma muito estridente e a durabilidade baixa.(falo da linha EXL)
A Ernie Ball tem um belo timbre, mas também dura pouco nas minhas mãos. Entre as duas, pegaria a Earnie Ball, é uma corda muito equilibrada e brilhante.
|
|
# jan/11
· votar
lipe_2104
pode crer ¬¬' Paul.Gilbert entao vo ver qual tah a preço melhor e decidir
|
|
# jan/11
· votar
mais alguem aê ??
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/11
· votar
strinbergshredder Basta regular para tal.... Abç
|
koister Veterano |
# fev/11
· votar
strinbergshredder
olha kra primeiro obg por responder no meu tópico segundo NÃO dá problema não DESDE QUE vc peça prum luthier regulá-la para encordamento 0.10 algumas pessoas põe corda0.10 em guitarra regulada pra 0.09 pode? pode sim mas nao é 100% recomendável
|