qual a espessura maxima de encordoamento que pode colocar numa guitarra sem tensor?

    Autor Mensagem
    kayo...
    Veterano
    # jul/10


    dá pra colocar um encordoamento pesado tipo 012 e deixar numa afinação baixa como em si, usar até 010, quais são as limitações da utilização de encordoamento da guitarra sem tensor?

    na condor gx50 estou usando 010 sem regular tensor, estava regulado pra 009 e tá tudo ok. a condor rx20, a simples, só coloquei 010 uma unica vez, o resto só foi 009, aí não sei se ficar com 010 continuadamente dar problema. e tava pensando em colocar um 012 mesmo que tivesse que baixar drasticamente a afinação, mesmo que isso não seria problema já que esse encordoamento é duro pra caramba.

    L.K.R
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kayo...
    012 fica confortavel em drop c

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nenhuma,guitarra sem tensor é pra tocar com as cordas vocais -n cara guitarra sem tensor vai entortar a madeira com qualquer corda eu acho.

    L.K.R
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RSKD
    kkk cordas vocais



    se o tensor é o bagulhinho que fica por dentro do braço não tem como tocar sem

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kayo...
    a condor rx 20s tem tensor cara...

    Kaiserz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kayo...

    cara ... nao entendi ... vc tah falando q a condor rx20 nao tem tensor ?!
    ou vc tah falando em mudar o encordamento sem regular o tensor ?!

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guitarra SEM tensor não existe, acho que ele ta dizendo que quer trocar sem regular o tensor

    Kaiserz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Magrinho123
    eu tb to achando q eh isso ...

    e se for issu ... na boa mudar de .9 pra .12 ... eh uma mudanca meio drastica ... eu se fosse tu regularia o tensor heim ...!!

    kayo...
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    a condor rx20 não tem tensor que é uma guitarra simples só pra estudo, a que tem tensor é a gx50. então pelo menos aumentar de 009 pra 010 com uma afinação em Eb não vai ter problema, acho que a partir de 011 seria já perigoso eu acho.

    kayo...
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    009 é leve pra caramba pra entortar um braço, o braço também não é de plastico, a não ser que a madeira fosse de mais vagabunda. 010 tudo bem, já começa a ter um peso um pouco.

    Kaiserz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kayo...
    vc esta enganado cara , tem tensor sim :S

    kayo...
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: kayo...
    · votar


    eu já coloquei sg(sound generation) 009 nela. iria pegar d dario, ernnie ball ou elixir mas não foi eu que comprei.

    Excelion
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Caralho guitarra sem tensor eu teria medo de colocar 0.07...


    ...de nylon.

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    acho melhor colocar 0.01 em ...

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    de nylon[2]

    kayo...
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tenho a guitarra condor rx20 a 2 anos quase e o braço está retíssimo, fiz 2 testes para ver se poderia está empenada para frente ou para tráz mas não está nadinha. se alguma coisa ruim aconteceu foi uns parafusos nela enferrujarem um pouco mas o braço não tem nada e passei 4 meses mais ou menos com uma ddario 010.

    creio que a partir de 011 existe risco de o braço entortar de verdade. quanto a condor gx50 está com 010 e não mexi no tensor, ele estava regulado pra 009, não mexi no tensor para não ter dor de cabeça, podia desregular ele totalmente e perder geral.

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Para aqueles que tenham alguma dúvida quanto a tensor, alma, seja lá o que for : http://frets.com/FRETSPages/Musician/GenSetup/TrussRods/TrussRodAdj/tr adj.html. O tensor, truss rod, dane-se a nomenclatura não é uma menina, se ele não agüenta o tranco, que vá pro espaço.

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Para aqueles que tenham alguma dúvida quanto a tensor, alma, seja lá o que for : http://frets.com/FRETSPages/Musician/GenSetup/TrussRods/TrussRodAdj/tr adj.html. O tensor, truss rod, dane-se a nomenclatura não é uma menina, se ele não agüenta o tranco, que vá pro espaço.

    Spect
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Magrinho123
    guitarra SEM tensor não existe, acho que ele ta dizendo que quer trocar sem regular o tensor

    Existe sim, principalmente nas de baixo custo.

    Quando não se tem tensor, aí leva-se mais em conta ainda o tipo da madeira do braço e a construção dele. Isso varia de braço para braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a espessura maxima de encordoamento que pode colocar numa guitarra sem tensor?