Encordoamento da Strinberg EGS-267?

    Autor Mensagem
    emersond480
    Veterano
    # jun/11


    A Minha guitarra Strinberg ESG-267 com 2 meses de comprada veio da loja com encordoamento 0.09 resolvi troca o encordoamento pois uma das cordas arrebentou e as outras estavam muito enferrujadas e comprei um novo jogo de cordas 0.10, eis a pergunta tem algum problema, corre o risco de empenar o braço ou estragar a ponte? se deixar essa 0.10 vai precisar regular alguma coisa? em outro tópico no CifrasClub estavam dizendo que se trocar as cordas tem que levar para um luthier(não sei como escreve direito) para ajustar o braço e a ponte?


    Desde já agradeço as respostas,
    Ass. Emerson Silva

    brendonmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    risco sempre tem mas não é garantido que vai empenar não
    mas é sempre bom levar no luthier pra regular o tensor e a ponte
    pois pode trastejar e empenar o braço e a ponte pode levantar
    mas levar no luthier agora é bom pra ele olhar se empenou o braço
    se você souber olhar sempre é bom tamém

    Med_Rock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ...risco tem, o melhor a fazer é mandar pra um Luthier mesmo como o "brendonmetal" disse! =]

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    emersond480
    sem contar q vc sentirá uma diferença absurda na tocabilidade de sua guitarra se ela tiver regulada...

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    emersond480
    vc comprou essa strinberg de loja certo? pode ser que nao estava bem regulada....é uma boa oportunidade pra dar uma revisao...regulada...troca de cordas...passar um oleozinho de limao na escala (se for escura)....vc vai ver....fica outro nivel

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    emersond480
    Buja
    concordo plenamente.
    minha guitarra passou por esse processo na ultima terça e tá absurdamente diferente, muito mais macia, bem melhor msm...

    Tuwnguitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Tuwnguitar
    · votar


    emersond480
    Uso a Egs 216 mas pelo que parece não é muito diferente da 267, eu particularmente já troquei meu encordoamento 0.9 por 0.10 e o braço está perfeito, mas depois de trocar as cordas foi necessário fazer regulagem de oitava (bem fácil e provavelmente uma pesquisa vai te ajudar a encontrar como regular as strato), mas empenar não é tão fácil assim e se você aprender a regular você mesmo, não vai ter de gastar grana com Luthier toda vez que for só trocar uma corda e dar uma regulada (Uns 50 reais na mão do lutiher por uma coisa tão simples).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento da Strinberg EGS-267?