Pode pôr um encordoamento 0.11 numa stratocaster t735 s?

    Autor Mensagem
    elvismustaine
    Veterano
    # jan/13


    Tenho uma Tagima t735 s, uso encordoamento Daddario 0.10, mas estou pensando em aumentar a tensão, algum problema em relação ao braço e o tensor?

    Spect
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Spect
    · votar


    Pode.

    algum problema em relação ao braço e o tensor?

    Se estiver regulada, não. Por isso, coloque o encordoamento e observe se o braço muda, caso sim, faça a regulagem do tensor.

    Thejapamuri
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não só no tensor, mas também na ponte da guitarra. Mas cuidado ao mexer no tensor, você não pode exagerar.

    elvismustaine
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    E quanto a trocar só a mizona?

    felipelfln
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/13

    Primeiro segura R2+L2, Aperta direita, bolinha, esquerda, triangulo, baixo, quadrado, cima, X

    Pronto, desbloqueado pra cordas 0.11

    NinjaNano02
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/13

    Pode pôr um encordoamento 0.11 numa stratocaster t735 s?
    Não, não deixo.

    Andreh000
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    elvismustaine
    Desde que feita as devidas regulagens, pode colocar sem medo. Atualmente estou usando 0.12 na minha strato sem problema algum.
    Abraço.

    elvismustaine
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    E quais seriam as devidas regulagens, Andreh000?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    elvismustaine
    Tensor, ponte, tudo itens que sem pratica pode detonar a guita... Eu não tenho coragem de fazer isso, mas existem diversos vídeos de YouTube referentes a regularem de guita

    Eu acho mais viável,pagar uma regulagem,completa no luthier para deixar redondinha

    Andreh000
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Andreh000
    · votar


    elvismustaine
    Então, cara, como disseram ai, precisa dar uma regulada na oitavas, na ponte, altura da corda (se necessario) e o mais importante: o tensor.
    Nas oitavas e na ponte vc mesmo pode regular, são coisas simples (inclusive há varios videos tutoriais no youtube), já no tensor é muito arriscado, podendo zuar o braço da sua guita caso for feito de forma errada.
    Eu acho mais negocio vc levar a guitarra pra um luthier regular, como disse o amigo Edson Caetano.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pode pôr um encordoamento 0.11 numa stratocaster t735 s?