Still Got Blues + Strat + Acedo 296 + Daddy-O + EFX Tubebaby dá nisso:

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia


E, é claro, um grande guitarrista! (não sou eu, óbvio, hehe)



"E ai Mauricio blz? Cara nessa musica usei basicamente o amp Acedo Audio 296 clean com um pedal de drive danelectro Daddy-O e o EFX Tube-baby entrando como boost de ganho no Daddy-o nos solos mais um Boss DD-3 só dando uma ambiencia! Obrigado por comentar! Abraço "

Que tal?

Abs

ps. e pra quem fala que valvulado não funciona com digital, ele tá usando um Boss DD-3. (DD = Digital Delay) :P

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


O cara é muito bom, gostei bastante, bem "felento". O timbre, apesar do audio da camera, pareceu estar bastante regulado! Bela música. Parabens.

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


Muito bom!! Gosto bastante dessa música e o cara mandou bem com um equipamento relativamente simples mas de qualidade! Tá de parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


silvio_rp: o cara mandou bem com um equipamento relativamente simples mas de qualidade!

Além do fato de que a versão original é com a famosa Les Paul, avaliada em U$400.000,00 que era do Peter Green.

Enfim, volto a repetir: não precisa ter um equipo absurdo pra fazer som! Saber timbrar e tocar bem é grande sacada. Bom, eu penso assim.

Abs

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Fodah cara, ahcie muito identico a musica e o timbre da sua guita!!! T tocando ela como devia, heheheh!

Mas então, uma dúvida, pq vc usou o Acedo no clean? e não na dist, que é valvulada?

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


kkkkkkkkk, nem é vc tocando, só trocar o sua, vc, por dele e ele!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DINO EK

hehehe!

Cara, ele deve ter usado o clean pq saturar o power dá trabalho na questão volume e "o show não pode parar" pra regulagens de uma música pra outra. Eu acho mais fácil controlar a distorção e etc. nos pedais. Estou imaginando isso, sacou?

Abs

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Excelente.
O cara tirou um sonzão!
Timbre excelente e bem parecido com o original.

Confesso que o vocal não me agradou tanto.
Talvez pela captação de som da câmera... Não sei.

Qual é a Strato, tu sabe Bahia?



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Del-Rei: Qual é a Strato, tu sabe Bahia?

Fender 1996, tavlez americana. Só perguntando.

Confesso que o vocal não me agradou tanto.

É mais pra avaliar o som do guitarrista mesmo. :)

Abs

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Deve ser, ai é melhor uma chavezinha de Bypass e um foot! haushausahsu!

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


Del-Rei
Qual é a Strato, tu sabe Bahia?

Parece muito com uma minha, Fender Classic Series 50's

EL84 + Bosst ( a seu gosto ) + TS, nao tem erro!!! Hehehe!!


MauricioBahia

não precisa ter um equipo absurdo pra fazer som! Saber timbrar e tocar bem é grande sacada. Bom, eu penso assim. (2)

Minhas stratinhos aui meus pedais handmade e o acedinho só sai sonzeira..Não sei se pra show, mas só sai sonzeira!!! hehehe!!

E hoje como te falei, brinquei com um Vox AC4 é achei um bommm brinquedo tb!!!

EDIT: Vc sabe qual é a guitarra??

EDIT2: esse maluco toca muito!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


ogner: Vc sabe qual é a guitarra??

Fender 1996. Perguntei a ele mais detalhes sobre ela.

Abs

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Fender 1996. Perguntei a ele mais detalhes sobre ela.

Blz, valeu!!!

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Esse nomes , Strat . Valvulado , drivre são como poesia para meus ouvidos!


Que sonzeira ... seu amigos está de parabéns!!

pena que não são 2:00 horas da manhã e não posso ligar meu ts hand made + o wizzard 50w rsrsrs ...

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Floydniaco: Esse nomes , Strat . Valvulado , drivre são como poesia para meus ouvidos!

E ele usou o clean do valvulado. Tenho minhas dúvidas se no clean de um Bandit 112/212 ou de um Laney LV 100 soaria muito parecido. Acho que sim!!!!!! Enfim, apenas suposições. :) Com banda/ambiente, a coisa muda de figura.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Melhor modelo de guitarra do mundo (strato !!!) + ótimos pedais + ótimo amplificador + guitarrista excelente = solo e timbre maravilhoso !!!

Floydniaco
Veterano
# jan/11 · Editado por: Floydniaco
· votar


MauricioBahia

O meu Wizzard ( que comprei do Bigtransa ) 50w , foi feito pelo max para não saturar , eu posso ligar ele no talo que ele não cruncha. Isso fica pros dois pedais de overdrive que tenho.

Bom , eu toquei algumas x. no Laney 100 esses tempos , e o canal clean dele não soa nada parecido com meu Wizzard.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Floydniaco
MauricioBahia

Na verdade não é como o clean do SS ou do Valvulado soa, e sim da interação de um TS (por exemplo) com o clean do valvulado e com o SS...Aí sim a diferença é notável!!

E outra tem um detalhe tecnico. O 296 tem um canal apenas, logo o clean/headroom dele é controlado pelo volume/ganhho do amp e sinal de entrada, então a interação do pedal ( que "injeta' sinal/entrada) com a saturação das valvulas é um grande diferencial, comparado se ele usasse um SS...

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


ogner

Isso que vc disse muito me interessa !!!

Eu to ensaiando há um tempão pra comprar um valvulado. Já devia ter um, eu sei. Mas não compro porque sempre penso nessa história do clean... um valvulado pra mim necessariamente precisa ter um headroom que segure bem antes do crunch. Pra usar clean ao vivo, com banda, sem saturar.

Mas isso é um paradoxo pra mim, porque precisarei de um potente, e se quiser crunch terei que colocar muito volume, porque vou querer a saturação do power. A não ser que a saturação de algum pedal produza um resultado tão legal quanto. E aí é que está o ponto: acho que o meu amp, o Laney TF-320 tem um ótimo resultado com bons pedais de drive, a combinação Cool Cat Drive + BB preamp (clone) pra mim faz uma sonzeira.

Vc acha que eu sentiria muita diferença se trocasse pra um valvulado? E outra, acha que um acedo com saturação de um ts por exemplo, produz um timbre tão legal quanto o próprio crunch do acedo?

Já já poderei gravar alguma coisa legal aqui pra mostar meu timbre com o amp, não tenho um microfone decente, mas terei, meu gpa está chegando em breve.

Enquanto isso, aí um vídeo do Fred Berlowitz tocando e usando um set muito parecido com o meu... o amp é o mesmo e o timbre sai bem nessa linha.



has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


MauricioBahia
Muito, mas muito bom mesmo. Muito bem executada. E mesmo o audio não condizente, dá pra perceber que o timbre, a pegada, e a consciência estavam em cima. O cara é fera, nessa performance foi excelente.

não precisa ter um equipo absurdo pra fazer som! Saber timbrar e tocar bem é grande sacada. Bom, eu penso assim.
MauricioBahia

É exatamente isso aí!

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


thmenezes_RJ

Saquei!! E esse é um dilema mesmo, mas uma pergunta, pro seu estilo/oq vc toca:

O quanto clean vc quer, e quanto de drive vc necessita?

A não ser que a saturação de algum pedal produza um resultado tão legal quanto
Aqui que é o ponto, no seu, no meu SS ( Bandit ) oq vc ouve é o som do pedal, num amp valvulado, dependendo da config que vc deixe ele, vc ouvira a "interação" do pedal com a empurrando as valvulas logo criando outro som, que na minha opinião é bem mais interessante. Não é o drive puro das valvulas saturando, mas é interessante.

Mas dependendo do seu estilo a saida é um amp de 2 canais, pelo menos.

EDIT: Edalko seria um cara indicado pra dar um pitaco, ele tem bons amps com configs diversas!!! hehehe!! E ele mesmo diz que abandonou as latinhas, ja viveu os 2 lados.

Michel Top
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
"e pra quem fala que valvulado não funciona com digital, ele tá usando um Boss DD-3"
Gostaria de saber de onde tiraram isso. Eu poderia citar centenas de grandes guitarristas utilizando efeitos digitais com amp valvulado, mas a lista ficaria absolutamente enorme.

E sobre o vídeo... excelente!!!

Abraço!

Vinícius Braga
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Muito lindo o timbre, amo timbres assim!
Sem contar o estaladinho de fundo de strato, sou strateiro desde pequeno, muito bom!!!

Abração!

Symptom
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Cara, desvirtuando um pouquinho só do tópico, você pode falar sobre o AC4TV? Eu testei de leve numa loja, estou pra trocar meu amp por um valvulado pequeno e provavelmente irei comprar esse AC4TV na semana que vem.

Voltando para o tópico, EXCELENTE performance.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Symptom

Ótimo brinquedo....Nas minhas guitas e pedais aqui, blusão, timbre legal, uma delicinha, espetei um Direct Drive clone nele e tirei drive bem pesado tb!! E até que o falante de 10" dele é bacana. Não fica tãããoo ruim, isso foi uma surpresa pra mim. Testei ele ao lado do Acedo 276 e espetei o AC4 tb numa 2x12" eminense tb. Pra casa, pra ter um timbre de qualidade, é bem legal...Agora o ideal é trazer de fora. O preço aqui é meio salgado, né. Me manda MP pra nao desvirtuar aqui.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Michel Top: Gostaria de saber de onde tiraram isso. Eu poderia citar centenas de grandes guitarristas utilizando efeitos digitais com amp valvulado, mas a lista ficaria absolutamente enorme.

Eu também gostaria!

Abs

Michel Top
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
:)

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Cara não quero muito drive não. Algo no máximo parecido com o som do vídeo do Berlowitz.

Acho distorção com muito drive tudo meio igual (exceto mesa boogie), é só pegar uma pedaleira ou pedal com muito ganho e plugar em qualquer amp minimamente decente que sai um bom som.

É nos drives mais limpos que estãos as sutilezas... e os melhores timbres.

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia


Bahia,o coléga é bom heim? Manda bem mesmo !!!!

De Ros
Veterano
# jan/11 · Editado por: De Ros
· votar


MauricioBahia

Juro que se tu não tivesse escrito "E, é claro, um grande guitarrista!", eu ia negativar todos os teus posts para sempre!!! (Grande coisa, hehehe!!!)

O cara toca super bem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Still Got Blues + Strat + Acedo 296 + Daddy-O + EFX Tubebaby dá nisso: