Mais que nunca preciso da opniao (Still got the blues - Gary Moore)

    Autor Mensagem
    EvertonMach
    Veterano
    # nov/07


    Still got the blues - Gary Moore (em video)
    Youtube

    Falae Pessoal, gostaria que voces vissem este video e dissessem o que acharam principalmente com relação as falhas. Por que ainda pretendo trabalhar muito em cima deste solo. Espero por dicas também...

    E pra quem tá mais avançado, tenho uma duvida mais especifica, algumas pessoas que viram esse video disseram que as vezes falta nitidez nas partes mais rapidas, baseado no que viram no video: Isso é da digitação mal feita? da falta de um amp? ou da configuração dos efeitos? ou um pouquinho de cada?

    O video foi gravado com uma Tagima ligada ao pedal Zoom G1 e o pedal direto na placa de som do computador.

    Mais uma vez conto com vocês... e ja agradeço

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Atum Bluesman
    · votar


    Consegui um timbrão hein rapaz, os bends estão afinados e você tirou o solo igual a original não? Quanto as partes rápidas é coisa da digitação mesmo mas posso te dizer que com treino você acerta isso.

    parabéns^^

    andre735
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Os bends tão bem afinadinhso, ficou massa cara.
    Nas partes rápidas ficou meio sujo, é a digitação mesmo.

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EvertonMach

    Mto bom mesmo

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Atum/Andre
    Caraca... então é a digitação mesmo né... o que voces me sugerem como exercicio para melhorar isso ? tocar essas partes umas 1000 vezes, seria o caso?

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cosmolense... poxa tenho que melhorar umas partes ai... mas valeu pelo comment

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pq as notas saem emboladas? pq eu nao aperto as cordas direito quando a digitação é rapida? sera que pode ser isso?

    andre735
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Toca bem devagar, daí da pra perceber aonde que as notas estão sujando daí você vai corrigindo

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EvertonMach
    Cara treina com o metronomo, vai tocando ela bem devagar e quando estiver perfeito vai subindo a velocidade.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EvertonMach

    Show de bola !!!!!!!! Esqueça melhorar, deixe para fazer isto em outros trabalhos, é a evoçução.
    Porra que timbre cara, animal. Parabéns.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Esqueça melhorar
    ahauahuahauhauah ai eh foda.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Eu quis dizer nesta performance aí, senão o cara entra nas pira de querer fazer igual, e não épor aí. Acho que o que esta música tinha para passar para ele já passou, Bends, feeling, pegada e indicação de velocidade. O cara já sacou, então o negócio é partir para outra.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Saquei mas é sempre bom melhorar.

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jimmt
    agora tu me confundiu ahehaehaeh mas valeu pelo comentário e fazer igual ja desisti acho que é impossivel, mas muita gente ta falando que tem umas partes emboladas nisso gostaria de melhorar... gostaria de ter a digitação limpa :(

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EvertonMach

    Então vc tem o seguinte: O exercício e a pratica. Um lhe sujere a melhora do resultado através do estudo, e a pratica que lhe é fundamental no desenvolvimento do seu estilo e segurança.
    O que vc quer melhorar, que é a digitação vc pode fazer com exercícios específicos e sempre do lento pro mais rápido e com concentração. Imagino que vc tenha um professor, caso não tenha, procure um que toque seu estilo, o Blues, para não te tirar do foco.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EvertonMach
    isso ae e treino mesmo vai tocar as partes mais rapidas começa devagar mesmo até ir aumentado a velocidade

    Richard Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Os bends tão bem afinados, mas tem que rolas os vibratos também, não vi nenhum....
    O Timbre tá legal !

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jimmt
    Eu nao tenho professor não to indo na garra mesmo e com ajuda do forum e de um amigo guitarrista, pra mim é bem complicado aulas falta de tempo... eu so treino de madrugada todos os dias. Por que de dia é impossivel. Meus professores são vocês :)

    Daniel
    Blz!!!! isso que vou fazer, to seguindo essas dicas

    Richard
    Tem um vibratoszinhos ... tu acha que tao poucos?

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EvertonMach

    Sério cara, curti a execução...tem uma porrada de bends e eu não percebi nenhum zuado

    As partes que você diz que tem que melhorar acho que com o tempo melhora naturalmente...

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cosmolense

    tomara ... vou continuar treinando pra ver se isso ocorre...

    nobre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ficou bom , realmente nessa música os bends são imprescindíveis e tu acertou eles bem. Os vibratos senti falta também, tenta treinar eles mais com o pulso do que apenas o dedo pra dar mais expressão.

    As partes rápidas acho que tá te faltando nem muito de digitação e sim de coordenação mesmo, palhetada vs nota no braço. O tempo não casou certinho tambem em algumas passagens rápidas, pra esses problemas vc precisa treinar no metronomo tocando ela mais devagar e acelerando a medida que tiver bem preciso.

    Mas parabens, curti a versao!

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nobre
    hummm, vou treinar o lance do vibrato... e a coordenação também a galera falou do lance do metronomo vou tentar mais devagar

    Valeu mesmo pelas dicas...

    Ed_Vedder
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EvertonMach


    cara, como ja foi dito anteriormente, o timbre está muito bonito, e os bends estão redondinhos, mais do que isso, não posso opinar, pois não sou guitarrista hehehe, conferi mesmo porque sou ã do Gary Moore, parabens velho, gostei pra caramba!

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ed
    ahehahehaeha valeu! :)

    guschard
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EvertonMach
    as partes rapidas vc tem q treina mais, mas os bends tao legais

    EvertonMach
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    guschard,
    Blz... to seguindo essas dicas! Valeu ... :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais que nunca preciso da opniao (Still got the blues - Gary Moore)