Vale a Pena Gotoh em Jackson Kelly?

Autor Mensagem
PedroCusturov
Veterano
# jan/11


Tenho uma Jackson Kelly Ke-3 e a ponte dela é licensed, muito fraquinha... Queria saber se vale a pena comprar uma Gotoh 1996, ta saindo R$459,00 na BarraMusic.


Valeu desde Já!

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


compensa sim cara..
por que quando não quiser mais vc pode tirar a ponte e por em outra guitarra ou vender...
gotoh dura a vida toda...
o luthier aki tentou furar uma com furadeira e não conseguiu....te que usar outra coisa lah..
abç

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


porque tentou furar? tem que adaptar o encaixe pra caber?

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Tenho uma Jackson Kelly Ke-3 e a ponte dela é licensed, muito fraquinha

Poxa, as pontes floyd low profile da Jackson eram legalzonas... cairam de produção?

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


Minha Jackson é ano 96

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É que toquei numa Ibanez com Lo Pro e senti muitaa diferença!

Abraço

john_joao
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov
porque tentou furar? tem que adaptar o encaixe pra caber?

ou porque é um cabaço ou porque não sabe o que faz!

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


mas o tamanho do buraco da ponte é padrão?

Abraço

Doggy
Veterano
# jan/11 · Editado por: Doggy
· votar


Compensa mais comprar uma OFR da Schaller pelo eBay, sai uns 50 pilas a mais do que comprar essa Gotoh no Brasi.

PS: Kelly > abismo > resto.


Abç!

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


Compensa mais comprar uma OFR da Schaller pelo eBay, sai uns 50 pilas a mais do que comprar essa Gotoh no Brasi.

Nem sei importar pelo eBay, fiz as contas de uma licensed pelo eBay e se for taxada na alfandega sairia R$380,00.... prefiro pagar um pouco mais por uma ponte muito superior e ter mais segurança.

Mas Valeu pelo Comentario

Abraço.

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


PS: Kelly > abismo > resto.

Não entendi

Explica ae

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov

Se você realmente gosta da guitarra, e pretende ficar com ela um bom tempo, coloque. Caso contrário... É melhor já investir em outro instrumento.

tapinga

o luthier aki tentou furar uma com furadeira e não conseguiu

Seu luthier é muito pouco talentoso, é muito simples furar com furadeira elétrica(imagino que refira-se a pivôs), apesar de não ser recomendado... Prefiro usar uma manual mesmo. Não corro o risco de lascar a tinta. Se ele estava tentando alargar a escavação da ponte com uma furadeira... Mude de luthier. Isso é trabalho para formão\tupia.

PedroCusturov

mas o tamanho do buraco da ponte é padrão?

Não, nem da ponte, nem dos pivôs. Muitas vezes adaptações são necessárias. As vezes a guitarra nem tem a escavação para acomodar o floyd, como muitas Charvel e Fenders por aí.

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


Não, nem da ponte, nem dos pivôs. Muitas vezes adaptações são necessárias. As vezes a guitarra nem tem a escavação para acomodar o floyd, como muitas Charvel e Fenders por aí.

mas... essas adaptaçoes não "estragam" a guitarra?

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Não entendi

Explica ae


Kelly -MAIOR QUE- Resto

lipe_2104
Veterano
# jan/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


PedroCusturov

eaí cara,
então eu também tô atrás de um floyd da gotoh pra minha guitarra aqui hehehhehe,
aliás hoje fui no centro do rio correr atrás dessa ponte..
Toma cuidado , porque em uma loja que fui lá, o vendedor disse que a preta (BK) chegaria pra ele na semana que vem por 365 reais O: .
Tá ok, aí eu fui na musicware, e a Cláudia Moraes, que acho que é dona da loja, e inclusive amiga do meu ex-professor, me explicou que ela compra de uma importadora aí de são paulo, que é tudo direitinho, e que agora pasme,
A gotoh não fabrica pontes pretas (BK) faz uns 5 anos, porque a tinta é cancerígena e foi proibida na Europa, ela me explicou que geralmente esse tipo de caso tipo o da loja que fui e que o cara me ofereceu a BK, é que os caras ás vezes colocam produto original e falsificado dentro da loja!
Bom, não compraria na BarraMusic por pura questão de parcelamento e porque na musicware vem com o nut e tá muito pouco mais barata, mas pelo que sei o Beto Laureano, assim como a Cláudia Moraes, é muito honesto !
Te aconselharia a dar uma olhadinha no site da musicware e conferir os preços ( acho que seria contra as regras eu postar o site e falar o preço e tal , mas nem sei, enfim ... joga no google musicware, o atendimento é muito bom, aliás foi lá que o "Guitarhome" comprou sua schecter, e se não me engano ele é aí de sp e pediu para entregarem na casa dele, e o atendimento foi muito bom segundo o review que ele fez!
Ah sim, e eu só vou colocar na minha guitarra porque pretendo ficar com a guitarra por muuuito tempo, só aconselho que vc coloque a ponte se você for realmente ficar com a guitarra por um bom tempo..
Ops, chega de falar, rss abraço (:


EDIT: pelo que vi no seu nick vc é de SP, mas como tá falando do preço de uma loja do rio não sei se vc é daqui.
Se for daqui, te aconselho a fazer o mesmo que eu farei, levar ao bertola para que ele faça uma boa regulagem geral, instale a ponte e faça as devidas "alterações" que forem necessárias para instalar a ponte na guitarra .
Ah e não se esqueça de medir o nut da sua guitarra (geralmente ele é 43mm) .
Pergunta, sua guitarra tem "back box"?
Desculpa se falei de mais, só quis ajudar rs

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Não, nem da ponte, nem dos pivôs. Muitas vezes adaptações são necessárias. As vezes a guitarra nem tem a escavação para acomodar o floyd, como muitas Charvel e Fenders por aí.

mas... essas adaptaçoes não "estragam" a guitarra?


Se bem feitas não. A Charvel msm fez mto sucesso como "tunadora" de stratos... mas o preço de revenda cai bastante, resumindo só faça caso queira ficar um tempão com a guitarra. Sobre o floyd da Kelly:
Se você realmente gosta da guitarra, e pretende ficar com ela um bom tempo, coloque. Caso contrário... É melhor já investir em outro instrumento. (2)

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104

Opa cara, muito obrigado por tudo o que você disse, mas para mim seria inviável comprar na musicware, por pura questão de parcelamento também hehehe... Mas se não fabrica há 5 anos eu estou na roça... Minha Jackson ficaria horrivel com ferragens prateadas ou douradas!

Abraço

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104

Sou de são Paulo sim, e o que seria a back box?

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


john_joao
não julguem sem saber...
o luthier teve q furar porque o cabaço do dono queria instalar a gotoh em uma guitarra digamos muito "fina"..ai ele teve q cortar aquela base(aonde encaixa as molas)

Paul.Gilbert
na verdade ele cortou sem problemas..
ai parte q saiu fora ele tentou furar para ver a resistencia da peça..
apenas um teste..

não julguem sem saber...

aqui no forum é assim as pessoas nem sabem e ja sai falando coisa q não tem nada a ver...

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov

Não estragam se o luthier for bom. Até melhoram em alguns casos.

lipe_2104

De onde veio esta notícia?

A gotoh não fabrica pontes pretas (BK) faz uns 5 anos, porque a tinta é cancerígena e foi proibida na Europa

Cara, a gotoh é japonesa... Eu comprei uma Gotoh a uns 3 anos atrás, com pintura preta, e desde então vi várias em guitarras por aí...

No meu Catálogo aqui:catálogo aqui:

As peças pretas estão disponíveis normalmente...

reveja essas informação, pois elas parecem não proceder.

lipe_2104
Veterano
# jan/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


PedroCusturov

Não, cara ..
existe a CK que é a cor cosmo black (tipo aquelas das ibanez jem jr. não sei se já viu) ..
A minha guitarra tb é preta rs.
Que isso cara, de nada, tamo aê pra ajudar : )
Mas tipo, vc vai comprar parcelado na barramusic? achei que lá só parcelava com juros ;s, na musicware parcela em 6x sem juros .
Back box é aquela digamos "cama" que tem pra você alavancar a guitarra pra baixo e ela não bata no corpo da guitarra, não sei se entendeu..


Paul.Gilbert

não seria cosmo black não? é a BK (preta) mesmo?
Eu sei que é japonesa, mas tipo como foi proibida e eles importam, acho que eles não poderiam mais importar a BK , ou algo assim.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga

Ok, desculpe, mas tente ser mais claro da próxima vez. o jeito que escreveu, parecia que ele tentou furar a guitarra e não a ponte.

E só para constar... Não é assim que se testa um material, ok? Você também não furaria uma ponte genérica, a menos que ela fosse de alumínio.

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
mais pelo q ele me contou foi só pra fazer uma teste msm já q a parte descartada iria para o lixo.....
e ninguém ou quase neah iria furar uma gotoh.......hsuhsudhsu

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104

Em relação ao back box... Tem sim! e em relação a musicware, ficaria inviavel pois nao parcelam pelo site... apenas na loja fisica!

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov

Ahhh ta, entendi ...
Então, se tem back box, é tranquilo, manda pro luthier que ele troca a ponte pra tu e faz as adaptações,
acho mais seguro que fazer em casa, depois de gastar 500 conto com uma ponte, rs .
Abração, boa sorte, boas compras ;P

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
tapinga
GOREFESTA
Paul.Gilbert
Doggy


Agradeço a todos que tentaram me ajudar, foi muito esclarecedor!

Valeu

lipe_2104
Veterano
# jan/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Paul.Gilbert

Não tô conseguindo abrir o catálogo,
mas não é CK (cosmo black) não?
É BK mesmo?

abraço :)
PedroCusturov

Estamos aqui para ajudar, e aprender uns com os outros mesmo,
abração

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104

É Ck, mas achei que estava se referindo a Hardware preto em geral...

Olha só, as vezes as peças ficam bastante tempo na importadora, pode ser uma leva antiga de floyds... O fato da tinta ser um pouco brilhante não quer dizer que seja falso. Eu tive uma guitarra que mesmo sendo pintada a seco, tinha um pouco de brilho.

Mas essa de tinta cancerígena, não foi só a Gotoh. Muitos produtos de várias áreas e tipos, foram proíbidos de conter alguns tipos de tinta que levavam metais pesados em sua composição... Então não me adimira a ponte ter sido proíbida. Mas outros pigmentos equivalentes em cor já são usados hoje em dia, por isso também não me adimira ver peças pretas com tinta metálica originais...

lipe_2104
Veterano
# jan/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Paul.Gilbert

Ah, sim entendi o que quis dizer, desculpa se não fui claro, era pra ter explicado que a cosmo black ainda fabrica e tal..
Obrigado por esclarecer,
mas tipo pode até ser que seja original mesmo, a importadora que eles usam é a condor,
mas prefiro não arriscar, a Cláudia me explicou cada detalhe da ponte, nut, tudo, rs .
Entendi a parada da tinta,
Cara, só uma pergunta, vc já tem o floyd há 3 anos, certo? Tem como falar um pouco sobre estabilidade da ponte e tal ( só pra atiçar mais a G.A.S. e a ansiedade pra botar a minha gotoh hehehehe), e me tirar uma dúvida que é se esse cosmo black com o tempo não fica todo melado e tal ..

abração (:

Desculpa usar o tópico do amigo aí pra esclarecer as dúvidas, rs.

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


...

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104

falando sozinho então huhau
(última tentativa)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a Pena Gotoh em Jackson Kelly?