como um fritador treina ?

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# mar/11
· votar


Assim como qualquer instrumento, tudo é prática. O estilo precisa de velocidade. Eu gosto deste estilo Shred, acredito que eu seja rotulado assim.

Mesmo assim não sou mecânico e não preciso ficar treinando guitarra todo dia para gravar ou ensaiar. Tudo é seu estudo. É igual andar de bicicleta.

Li muitas besteiras aqui.

Indico você ouvir os guitarristas do estilo para poder tirar proveito de estudo, influências, composição, dentre outras coisas.

Lembrando que um bom Shred também é um ótimo guitarrista. Você ouvir frases bem elaboradas, e músicas bem escritas fazem um shred ficar superior a muitos outros guitarristas.

Simplificando, velocidade assim como a pegada do guitarrista vem com tempo e estudo.

Espero que tenha ajudado em algo.

E segue uma dica para a garotada do fórum. Escrevam menos besteiras e utilizem o fórum da melhor forma possível adquirindo conteúdo e contato com outros músicos. Assim vocês amadurecem tanto na vida quanto musicalmente.

elyts
Veterano
# mar/11 · Editado por: elyts
· votar


jailsondropz
o que tu estuda cara?


cara, o mesmo papo de sempre, ligados, sweep, arpejos, palhetada alternada, harmonicos artificiais, tapping.

mas como o cara citou atrás, essa parada de treinar fritação e se esquecer do resto não adianta, eu ja liguei muito para isso, mas de um tempo para ca venho mudando um bocado, fritar para mim é mais ou menos um auxilio para me ajudar a colocar meus sentimentos na musica, isso não significa que eu não goste de fritar, mas ca entre nós, um cara que passa a musica toda so fritando, é dificil sair uma musica de verdade, mas um cara que compõe uma pequena melodia inteligente, pode se tornar uma musica genial,

mais ou menos por ai ^^''

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


A dica do video que o buddy guy passou realmente ajuda muito!
e é um caminho bem mais facil

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Teo Dornellas te ensina como fritar !!!!!


asAUHDHSHUHFOUSHDUhsuiahsiuxjSHIUHIDAUHDUHUhsiuHSIUhsiuHSIUshiSHIhsiXH IxhiUHCXUhaxiuhAIXHpiuahxi!

marcio-moura
Veterano
# mar/11
· votar


acho que 90% das pessoas aqui, quando leram o tópico, pensaram em fazer piadas de fritar alimentos no fogão AEHIUAHE.

Não se preocupe em fritar, aprenda a teoria, saiba como usar os acordes, sempre pegue solos, cada vez mais você vai melhorar as sua técnica, estude pentatônicas, o sistema 5(CAGED), campo harmônico, escala maior, menor, menor harmônica e menor melódica, arpejos.
Mais saiba de uma coisa, aprenda tudo gradativamente e intenda como usar.
Eu tinha um professor que me passou escala maior, menor, arpejo e tudo mais. Eu sabia todos os desenhos, as tônicas e bla bla bla, mais na hora de usar, travava, por não saber aplicar...

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


como um fritador treina ?
devagar...

Stargazer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Na boa, para quase todo mundo que postou: O cara por um acaso perguntou sobre como treinar musicalidade? Pelo que eu entendi a pergunta dele foi sobre velocidade, não tem nada a ver dizer que ele "não pode é deixar de treinar musicalidade" pois vcs não sabem como ele toca e como ele treina.

_________________________________________________________


Eu acho até legal que atualmente nesse fórum as pessoas entenderam que tocar rápido não é o mesmo que ser um bom guitarrista...

Mas sinceramente, já lendo esse fórum desde 2006 eu percebo que cada vez mais o pessoal não está simplesmente deixando de se importar em ser o mais rápido, mas sim desmerecendo os guitarristas rápidos pra tentar se sentir bem com a própria carência de velocidade. Isso é total falta de insegurança como guitarrista.

Isso não é pra todo mundo não, pois tem gente que enfatizou que não tem que ter pressa pra adquirir velocidade (o que eu apoio). Mas claramente tem gente que fala como se não fosse importante evoluir nesse sentido, o que é uma grande besteira. Desrespeitar os shredders, além de falta de imaturidade, demonstra pra mim uma total falta de segurança que tenta ser suprida tentando desmerecer a habilidade do próximo.

Já nem leio muito mais o fórum de guitarra, isso aqui ficou chato pra caramba depois que pararam de compartilhar métodos de treino, teoria, comentar músicas e etc. e começaram a criar apenas tópicos sobre equipamento.

Juninho0110
Veterano
# mar/11
· votar


Pega uma musica fodona de velocidade e vai tocando ela devagar e aumantando a velocidade aos poucos

sidguitar1
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
como um fritador treina ?
devagar...
(2) vo da +1

abraço

Violão_Conhecimento
Veterano
# mar/11
· votar


jailsondropz Cara q uma dica, usa o (guitar pro)

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
falou tudo!


É assim que eu to treinando malmsteen, devagarinho, devagarinho...

Violão_Conhecimento
Veterano
# mar/11
· votar


Aew po pessoal mas sem zoa , vamo tenta ajuda o cara e para menos com as piadinhas... por que todos nos um dia já passamos por isso tbm..

qew
Veterano
# mar/11
· votar


como um fritador treina ?

com a frigideira

GTotti
Veterano
# mar/11
· votar


Lembrando que um bom Shred também é um ótimo guitarrista. Você ouvir frases bem elaboradas, e músicas bem escritas fazem um shred ficar superior a muitos outros guitarristas. (2)
dói a alma ouvir povinho falando mal de shredder, como se o cara só soubesse tocar rapido!
a grande maioria é "maria vai com as outras", nem sabe porra nenhuma e já solta um "o cara so fica subindo e descendo escala"

Existem inumeras frases rapidissimas que eu acho fantasticas :)
exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=s8ni8ku4WzY

GTotti
Veterano
# mar/11
· votar


Sobre como treinam nao sei!
quando souber me avisa, to precisando dar um up na velocidade!

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


sidguitar1
Viciado em Guarana
hehe
pior q é mais pura verdade

o estudo "devagar" rende bem mais, tentar tocar de cara a velocidade original velocidade é o ultimo passo..

malmsteen o bom q é meio "quadrado" o ritmo é meio q padrão
e se vc ler uma partitura de Vivalde por exemplo vai ver q é tudo muito parecido pq malmsteen estudava com partituras classicas..

vcs leem partitura?

passa o msn ai pra gente troca ideas

sidguitar1
Veterano
# mar/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


mr.floyd
certeza,todo mundo treina ou estuda devagar e depois desse o sarrafo,ate o M.A.B fala isso na primeira video aula dele,estudar tem q ser lento, mas a pergunta q fica no ar ... sabe afinar bends,vibratos estao bons, tem pegada,tem conhecimento sobre improvisaçao e harmonia, eu curto kotzen,greg howe,malmsteen,jason becker,mas nao consigo imaginar esses caras gravando uma musica com bends desafinados,sem pegada,entao acho q a soma de varias qualidades e oq importa,na minha opiniao so velocidade na adianta nada,abraço
meu msn e sid.guitar@hotmail.com valeu

tinha esquecido a pergunta da partitura,fiz violao classico ate o sexto ano,hj nao toco quase nada de violao,nem violao tenho mais hehehe,mas valeu apena pra aprender a ler partitura,abaço

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Com a guitarra.

edalko
Veterano
# mar/11
· votar


Tirando as respostas "Hanna-Barbera", acho que a pergunta do nosso amigo é direta e pertinente.
Então, porque ele não obtem respostas decentes e explicativas?

Pelo que li, só o Alan respondeu assim.

O cara não está perguntando sobre musicalidade, etc
Ele quer saber, basicamente, como adquirir velocidade na guitarra.

Acho interessante que, quem faz jus ao estilo shred, que de as dicas iniciais para o rapaz, pois nao vai servir de informação só para ele mas para todo mundo que um dia acessar esse tópico atras da mesma informação.

Vale:
- uso do metronomo
- modos de digitação de escalas
- exercicios para abertura dos dedos
- sweep
- arpejos
etc

Vamos valorizar as informações no FCC!!!

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Os metrônomos que EU já vi apenas mostravam o valor em BPM, junto com as batidas que tu ajusta pra tua velocidade.

auhsuhsauhsasauhsauhshusuhas

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Esse fórum de guitarra é uma piada.

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


sidguitar1
ja ta ADD
se quiser tirar o msn pra n receber span..

Codinome Jones
ultimamente tá assim msm..
antes era melhor..

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Tenha em mente que tocar bem não significa tocar rápido.
Não é por ai não...

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


"maria vai com as outras"
Não seria "Maria vai com as ondas" ?

Bereta
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bereta
· votar


Alan_Domingues

Porra! Fechou! Concordo plenamente!

Mundinho hipócrita esse nosso dos guitarristas!!! Só pq o cara é shred não quer dizer que ele não tenha musicalidade e seja um mau músico!!! Pelo amor de Deus, né gente???

GTotti

Bacana desse cara é tocar de dedeira =) Muito legal!!!

Respondendo à pergunta com minha opinião, acho que a melhor maneira de desenvolver velocidade é com o metrônomo! Eu tento correr atrás disso. Comecei achando q metrônomo é bobagem e hoje minhas duas mãos têm sérios problemas de comunicação =) Então, o metrônomo não só te ajudará na velocidade como também ajudará a sincronizar os movimentos das duas mãos, te dando precisão!

Abç!

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


Alan_Domingues
òtimo texto cara.


Muita gnt aqui fala pra ficar em casa trienando adoidado mas sou contra isso , música é inspiração, e inspiração vem do dia-a-dia se vc ficar bitolado tocando guitarra nao chegará em lugar nenhum tudo tem que ter equilibrio

Slash Hammett
Veterano
# mar/11
· votar


treina com escalas, licks, exercicios, 1234 e vai aumentando a velocidade aos poucos.

Mera
Veterano
# mar/11
· votar


elyts
o que tu estuda cara?


Portugues eu tenho certeza que não é.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como um fritador treina ?