como um fritador treina ?

Autor Mensagem
jailsondropz
Veterano
# jan/11


ola pessoal hoje queria saber a opinião dos fritadores do cifraclub....
estou começando a ganhar velocidade na guitarra mas sinto que preciso de muito treino e estudo para me tornar um fritador nato!!
mas ai é que vem o problema...
o que devo estudar?
quais escalas?
exercicios?
1234?
metronomo sempre isso eu sei mais o que estudar com o metronomo?
como montar e me organizar os meus estudos, quero deixar claro que o que quero ter com meus treinos é velocidade e precisão, pois o meu estilo que é o metal tem muito isso e sem ter velocidade e tudo mais não conseguirei tocar ... mas como montar meu estudo?
o que estudar?

abração

Excel Lion
Veterano
# jan/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Compra 5 quilos de carne moída, shitake e uns 2kg de bacon, faça hamburgueres com cogumelos, e corra pra chapa engordurada fritar tudo!

jailsondropz
Veterano
# jan/11
· votar


com você ari toledo no cifra club....

jailsondropz
Veterano
# jan/11
· votar


falando serio né pow ....

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


jailsondropz

Caramba, cara, quanta pergunta...

Não precisa usar metrônomo. Ele serve só calcular o quão rápido tu toca, em BPM.

Pega os exercícios pra palhetada, no Youtube, dos guitarristas que tu gosta e vai praticando... não existe fórmula mágica. Treina devagar, que a velocidade vem com o tempo. Tenha em mente que tocar bem não significa tocar rápido. É mais importante investir na tua pegada.

Abs

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


jailsondropz

Vai tocar música rapaz ...

No mais , é treino , treino , treino¹²³ .... e mt dedicação.

caioomsn
Veterano
# jan/11
· votar


Hey jailsondropz que tal isso ??

Abç

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron


Não precisa usar metrônomo. Ele serve só calcular o quão rápido tu toca, em BPM.

Mas que besteira enorme heim ?

elyts
Veterano
# jan/11
· votar


mano, fritador treina que nem louco, treina muito, treine muito, TUDO , exercícios, musicas, e não esquecer que você treinor so 1234 , não vai fazer de você o Jason Becker ok?

jailsondropz
Veterano
# jan/11
· votar


pessoal eu quero saber como os guitarristas que tocam esse estilo treinam intenderam, quero saber quais são os exercicios que eles praticam e tal .... como se organizam com estudo, como estudam escalas e tal ...

elyts
Veterano
# jan/11
· votar


e nunca fique nem um dia sem tocar, para fritador o bom é umas, 8 horas por dia (digaew) , por enquanto to na teoria de como fritar kk, mas aiinda vo fazer tudo que falo...

jailsondropz
Veterano
# jan/11
· votar


elyts
o que tu estuda cara?

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Floydniaco

Os metrônomos que EU já vi apenas mostravam o valor em BPM, junto com as batidas que tu ajusta pra tua velocidade.

E não precisa responder assim. Se tu discorda em alguma coisa, apenas fale o que tu pensa.

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


O problema de treinar dessa maneira é que vc exercita a mão e não a musicalidade. Depois de um tempo você vai ficar igual a um cara bombado que se fica 1 mês sem malhar perde toda a massa muscular.
Fui aluno do Helio Delmiro a uns 8 anos atrás, ele ficou 3 meses preso, saiu da cadeia e foi direto gravar um cd...3 meses em tocar!!!!
Tira a guitarra da mão de um fritador por 1 mês e pede pro cara tocar uma musica e não vai sair nada....
Enfim, isso ai não adianta alertar só o tempo faz as pessoas amadurecerem a perceberem as coisas que são verdadeiramente mais fundamentais no estudo da música.
Com esse tipo de mentalidade você vai ser um escravo da parte mecânica da guitarra e não vai se tornar um músico, mas se esse é o seu objetivo, ser apenas um guitarrista que posta uns videos volozes do youtube, então go ahead!!!!

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


Ari Toledo não. Celotoledo.....rs. Na boa....tem milhares de tópicos aqui sobre velocidade e técnica. Use a busca.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling

cara, assino embaixo. +1

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


Po cara é só pensar nakelas modelos Gostosas e palhetar.}}

Bah! mentira.

Pega uns exercicios dos guitars q tu curte e treina.

jailsondropz
Veterano
# jan/11
· votar


blz intão entendi mais ou menos sobre esse lance de velocidade é que quando chego nestes tipos de solos eu tenho muita dificuldade por isso queria saber como treinar para tocar esses solos....
mas também não toco e ouço e essas musicas também ouço e toco rock´n roll , blues mas esses solos realmente eu curto, mas naum consigo tirar grande parte deles...

Rednef2
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Cara o negocio é treinar subida e descida de escala hehehehehehee. treina subida e descida de escala umas 3 horas por dia, treina tapping umas 3 horas por dia, salto de corda umas 3 horas por dia heheheheheehehee
lembre-se de tocar diariamente umas 12 horas por dia
mas tmb estuda alem disso outros tipos de musica, tipo Jazz:
http://www.youtube.com/watch?v=ApI-zA6suXE

jailsondropz
Veterano
# jan/11
· votar


Rednef2

cara cansei de toca path matheny na aula de guitarra tocava isso quando meu professor falava daquele lance de "temas" nas musicas tocava muito isso mais ja deu pra ter uma ideia...
valew

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Toca o que você quiser, bem limpo, depois vai aumentando a velocidade AOSIUASUAIOSU
 
não existe fórmula mágica cara, mas não tente ir direito fritando, o mais importante se você quer fritar é que as notas tem que sair limpas, não adianta cortar nota, fazer mais rápida alguma e mais lenta outra...

jailsondropz
Veterano
# jan/11
· votar


to ligado então o negocio é ir treinando diariamente mantendo um certo ritmo uque a velocidade vem normalmente...
então o negocio é treinar msm né......
abração

Juninho182full
Veterano
# jan/11
· votar


Cara escute os guitarristas rapidos(malmsteen,kiko loureiro,gustavo guerra entre outros) ,faça as escalas devagar e depois va aumentando a velocidade mas aumente a velocidade com 100 por cento de clareza treine preferencialmente todo diae tbm exercite bastante a palhetada alternada mas não se esqueça que a guitarra naum e so velocidade e sim a melodia e criatividade

Rednef2
Veterano
# jan/11
· votar


jailsondropz
Meu professor fala a mesma coisa "temas" heheehhe

jailsondropz
Veterano
# mar/11 · Editado por: jailsondropz
· votar


Rednef2

"vamos tocar agora esse lance ak ... te um tema bem interessante hahahahahah ....." (meu professor)...

aew galera ta dando certo os treinos ja to notando uma certa velocidade sim e clareza nos licks mas naum to tirando so velo,treino muita tecnica tamem... to chegado la hahahahah

carlcarl
Veterano
# mar/11 · Editado por: carlcarl
· votar


o metronomo é nosso amigo para ajudar o musico que estuda sozinho manter o andamento.pode ser subistituido por loops,drums machines ou outros.
coloque a velocidade do metronomo em uma velocidade de 90 bpm.
comece tocando as escalas ou exercicios de treinamento tocando semibreves---como sabemos cada nota tera a duração de 4 tempos---faça isto varias vezes(voces diriam:pra que isto,até uma criancinha faz isso com uma das mãos)o nosso cerebro precisa guardar os movimentos e fazendo lentamente isto sera assimilado e raramente esquecido.
com a mesma velocidade(bpm)do metronomo faça o mesmo exercicio tocando as notas em minimas(1 nota para cada 2 tempos)----seminimas---colcheias---semi colcheias(ja começa a ficar engraçado)va ate as semi fusas.
utilise com o mesmo exercicio as notas pontuadas,toque com varias combinações ritimicas(tipo: 1colcheia+2 semicolcheias)etc...
li que voces dão risadas quando o professor pede para voces tocarem os temas que voces acham chatos,isto ajuda a desenvolver o ouvido musical,ajuda a saber o som das notas no braço da guitarra,muitos fritadores são incapazes de tocar uma melodia imposta,tocam como uma maquina.
pra provar que o que digo tem fundamento.pegue a tua guitarra e toque a melodia da musica "atirei o pau no gato" em duas oitavas e sem parar de tocar e sem sair da pulsação do metronomo transponha,em função do tom escolhido para começar, uma quarta,uma sétima,uma terça menor e retorne ao tom inicial(não vale ensaiar antes,temtem!!!!).esta musiquinha é facil e pequena.se voces fizerem isto chegarão a conclusão de que vale a pena tocar os temas.facilita bastante na hora de improvisar.****toquem os temas em varias tonalidades,se puderem...tocar sempre no mesmo tom vicia o cerebro e não acrescenta mais nada depois de tocado algumas vezes.
esta é uma maneira de estudar,simples e eficaz.
boa fritura pros fritadores.

Vagabond
Veterano
# mar/11 · Editado por: Vagabond
· votar


Vinícius Iron
Pelo que sei, deve-se treinar com metrônomo para adquirir velocidade e não errar o tempo, se disciplinar em relação ao tempo. Além disso serve pra gravar tbm.

Abraços

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


compra um metronomo
estude teoria, pra montar seus shapes..um bom fritador, sabe tudo de triades e tetrades, até porque elas são as melhores notas pra vc parar em cima após um lick rapido, para executar arpegios, saltos de cordas, tappings ligados e etc.


Não se esqueça, treinar todos os dias religiosamente, de forma organizada..é difícil, mas se tu curte, vá em frente!
Apenas cuidado, para não utilizar a musica a favor da técnica

utilize essas fritações, apenas quando REALMENTE precisar, se não, teu som perde a graça.

procure por uns videos do marcelo barbosa no youtube

abraços e boa sorte

sidguitar1
Veterano
# mar/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


jailsondropz
todos os padroes de escala possiveis q vc tiver ai,aqueles cromaticos q vc colocou 1234.combina ele de todas as maneiras matematicamente possiveis,1234 1243 1324 1342 etc faz isso todos os dias,estuda divisao pra saber usar o metronomo, fica internado varias horas por dias fazendo isso,pode levar 2 anos,5, 10 20 anos, nao tem como dar prazo,so vai depender da sua pre disposiçao a velocidade,mais o seu empenho diario,talvez vc vire um kotzen,um Michael angelo batio,um malmsteen em poucos anos,ou talvez nunca chegue nem perto disso,nao tem formula magica,to tentando isso a anos e acho q ainda to uma porcaria,sem contar q vc tem q ver suas prioridades, se vc quer melhorar no sweep, na alternadda,no tapping, nos ligados,etc nao da pra estudar tudo ao mesmo tempo mesmo q vc fique estudando 10 horas por dia, so vc pode montar o seu jeito de estudar ,boa sorte,abraço

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


jailsondropz


Teo Dornellas te ensina como fritar !!!!!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como um fritador treina ?