Como melhorar captador da guitarra ?

    Autor Mensagem
    Vitor_ShamaN
    Veterano
    # jan/11


    Olá, queria saber se tem como melhorar captador de guitarra, mas precisamente tirar microfonia !!! Tenho uma Shelter California Standard HSS (1 Humbucker de ponte e 2 single), acho o timbre dela bom, so que atrapalha é microfonia, ja vi como reduzir pintando os polos (aquelas bolinhas do captador) de esmalte, mais queria saber algo mais, na parte eletrônica etc pra tirar ruído tambem do cap single do braço... Eu comprei essa guitarra ja pensando em faze upgrades, pretendo coloca cap humbucker na ponte E-tone cabrera e um bubina dupla no braço, so que estou meio sem grana agora e tenho show mes que vem :S e nao queria tocar com qualidade ruim, pelo menos uma qualidade razoável... vlw xD

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    Vitor_ShamaN
    Cara, a Malagoli tem ótimos captadores, e catadores com microfonia bem baixa, eu posso comprovar isso pois tenho captadores dessa empresa.
    Você pode tirar a microfonia colocando parafina no captador, acho que você tem que tirar o escudo da guitarra, e colocar a parafina do lado do captador (se eu falei merda me corrijam) . Quando você você tirar o captador e tirar aquela capinha de plástico branca você vai ver que tem um espaço e você vai passar a parafina lá.
    Mas espera ai que o Bertola vem já já e ele te explica melhor

    joabfarias
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vitor_ShamaN
    O captador por dentro é algo extremamente frágil, o filamento é da espessura de um fio de cabelo, e se você rompê-lo em qualquer parte o captador já era.
    Ao invés de gastar tempo fazendo essas coisas arriscadas, compre um bom captador que caiba no seu orçamento.
    Os Malagoli, como o Joel_ESP disse, são bons e baratos. Eu tenho um Intruder e costumo ensaiar com volumes bem altos, e não tem microfonia. Um noise gate também ajuda, se puder tente experimentar um.

    Vitor_ShamaN
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu pesquisei sobre os caps Malagoli um até que gostei muito foi o Prog Bucker, mais esta 122 reais e o cabrera E-Tone 140, acho melhor pega o cabrera que curto mais o timbre do Ardanuy xD, mais eu queria melhorar msm pq estou sem grana... se n ja era caps novos tarraxas novas pra segura afinaçao, regulagem profissional em luthier etc... Vou pesquisar sobre a Parafina como disse Joel_ESP, e sobre ter cuidado na hora de mexer no cap, meu pai eh técnico em eletrônica meche basicamente com coisas frágies do tipo o tempo todo, mais vlw pelo aviso ^^ !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar captador da guitarra ?