Como melhorar o som da guitarra no PC

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal

    Estou cada vez mais tendo problemas com meus vizinhos e por isso estou querendo encontrar a melhor forma de ligar a guitarra no PC.

    Atualmente estou com a seguinte configuração no PC

    Guitarra > Boost > GDI > Triefx > PC

    No PC utilizo Guitar Rig só para que som saia stéreo no fone de ouvido, mas estou tendo problemas com esse programa por causa de uns estalos que atrapalham muito na hora de tocar.

    Alguma sugestão para melhorar o som no PC ou pelo menos fazer o som sair estéreo no fone de ouvido (a saída Line in é mono)?

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    Alguma sugestão para melhorar o som no PC ou pelo menos fazer o som sair estéreo no fone de ouvido (a saída Line in é mono)?

    Compre uma boa placa de áudio.

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alguma dica de placa? A minha é uma SoundBlaster Live.

    Outra opção que pensei seria comprar um POD e tacar o fone de ouvido nele.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Você tem uma boa placa de áudio. Sei lá man, deve ser alguma configuração da placa... Não manjo muito... =/

    Gasoline
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    Já tentou um cabo stereo ?
    Teu line-in deve ser stereo, mas teu sinal de guitarra é mono.
    Teoricamente, com um cabo stereo (se o teu pedal jogar a saida nos 2 polos do plug), tu consegue dobrar o sinal.

    Quanto ao Guitar Rig, é provavelmente um problema de config. de delay. (atraso) as vezes, 1ms faz uma diferença nestes estalos. Ou teu cpu não tá aguentando o tranco, qual o pc ?

    Patrick GD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    Soundblaster Live pra esse tipo de aplicação não é uma boa placa :/
    Você precisa de alguma placa com driver ASIO, e ASIO4ALL ajuda mas não resolve.
    Mas um POD e um fone de ouvido acho uma melhor solução :) Apesar do Guitar Rig ser foda pra caramba também.

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O PC está na média, é um Athlon XP 3200 com 1 giga de RAM. Com o driver ASIO4ALL a latência está em 13 ms.

    Eu gostei mais do som do GDI com Triefx em linha do que dos amps e distorções do Guitar Rig (muito abelhudas e com um som muito seco) por isso estou utilizando a saída direct box do Triefx (uso o delay e chorus).

    Acho que para ter um som legal mesmo vou precisar trocar de placa de som ou comprar um POD.

    Gasoline
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dr Jivago
    Tenta um cabo stereo, se tu gosta do timbre dos pedais, é a solução mais barata.
    Um POD é legal, mas está em torno de 900 reais (entre 800 e 1500 reais, dependendo se novo ou usado e se 2.0 ou XT)

    Um cabo sai por... 10 reais e tá CARO! hehe.

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Beleza

    Vou tentar esse cabo stereo.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Compre uma boa placa de áudio.(2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar o som da guitarra no PC