Autor |
Mensagem |
PedroCusturov Veterano |
# jan/11
Tenho uma dúvida,
Sou muito fâ do Zakk Wylde, e vi que ele tem a linha de encordoamentos signature dele... Dizem que o diametro desse encordoamento em maior que encordoamentos normais, procede? E queria saber também se isso influi de algum modo nos Pinch Harmonics? (famosos artificiais)
Valeu
|
Tamehiro Veterano |
# jan/11
· votar
Não, as cordas são muitos boas, bem tocáveis, um som ótimos, mas os harmônicos não dependem e nem são influenciados pelas cordas.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/11
· votar
Cara, vamo la Esses encordamentos do ZW sao assim: Da corda e (mizinha) ate G seriam d um encordamento 0.10 ou 0.11...da D até E seria d um encordamento 0.13...algo assim eh um treco hibrido
E sobre melhorar os pinch harmonics: nao!! oq melhora isso é o treino, nda a ver com as cordas
abçs
|
PedroCusturov Veterano |
# jan/11
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
E qual tensão você recomenda? Tenho um amigo vendendo tensões Medium e Custom Heavy
Valeu pelo esclarecimentos!
|
Guitar_L Veterano |
# jan/11
· votar
PedroCusturov E qual tensão você recomenda? Que afinação você usa na guitarra? Abraços
|
WilliamFerreira Veterano |
# jan/11
· votar
PedroCusturov
Uso essas cordas, recomendo sim, ótimas cordas.
Motoboy From Hell-SDMF
Realmente, é um encordamento hibrido.
Inté
|
PedroCusturov Veterano |
# jan/11
· votar
Guitar_L[/i]
Uso afinação padrão (EADGBE)
[i]WilliamFerreira
Valeu pelo comentário
|
CaioWT Veterano |
# jan/11
· votar
E qual tensão você recomenda? Tenho um amigo vendendo tensões Medium e Custom Heavy
q guitarra vc tem? se for com ponte floyd rose eu recomendo 0.09 (pode usar 0.10 tmb mas eu acho melhor 0.09) e se for ponte normal a 0.09 vai ficar mais facil de fazer bends e tlz, mas a 0.10 talvez tenha um som melhor.
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/11
· votar
Eu recomendo caso você use afinação padrão em E de 0.010 pra cima, em qualquer guitarra, independentemente do tipo de ponte! Pra mim abaixo de 0.010 já não da! Mas vai do gosto de cada, eu percebo uma PUTA diferença de timbre da 0.010 pra 0.009, e na pegada também, acho ambas as coisas (no meu caso) melhor com cordas 0.010!
|
Mutombo Veterano |
# jan/11
· votar
Comprei essa semana essas cordas ZW, e achei interessante a diferença; e pra falar a verdade comprei essas cordas mais por curiosidade. Uso em uma SG Epiphone com afinação Drop B.
Os harmonicos não melhoram e nem pioraram, estão saindo do mesmo jeito de sempre. Como ja disseram as cordas nao são responsaveis e sim o treino.
|
FBuccini Veterano |
# jan/11
· votar
Poxa, por coincidencia comrpei um par de jogo dessa cordas agora pelo ebay, 0.10, qndo chegarem eu troco aqui da guita e comento alguma coisa, flw!
|
FBuccini Veterano |
# fev/11
· votar
Uma dúvida, as cordas chegaram e as 3 ultimas tem essa frase escrita na embalagem "acoustic e eletric", é normal? vlw!
|
LipeGuitarrero Veterano |
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
PedroCusturov
Encordoamento Dunlop ZW ajuda em pinch harmonics?
Claro que ajuda. Igual a Dunlop "ajuda" o Zakk Wyld com uma bela bufunfa na conta bancária dele no fim do mês.
|
Magrinho123 Veterano |
# fev/11
· votar
pegando o embalo da discussão sobre cordas, por favor respondam galera: eu uso cordas 0.11 não-híbridas, normalzona, e na minha mão ainda tá leve... acho que vou pegar cordas 0.12, o que vcs acham? será que vai ficar muito pesada?
|
LipeGuitarrero Veterano |
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
Magrinho123
Se axa que ta leve compre 0.012. Mais ve direito se nao ta bom as 0.011 porque vai forçar bem os dedos caso aumente as cordas.
|
FBuccini Veterano |
# fev/11
· votar
Uma dúvida, as cordas chegaram e as 3 ultimas tem essa frase escrita na embalagem "acoustic e eletric", é normal? vlw!
|
FBuccini Veterano |
# fev/11
· votar
up! alguém sabe sobre essa minha dúvida?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# fev/11
· votar
FBuccini
é normal sim! relaxa =)) So creio que possa ser necessario dar uma mexidinha no braço da guitar pra esse encordamento. Se por exemplo, vc tva usando 0.10 padrao, dai chega e mete esse encordamento que as cordas grossas sao uns cabos de varal, pode ser que precise dar uma mexida no braço da guitar.
abçs
|
FBuccini Veterano |
# fev/11
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Vlw, junto com essas comprei 2 jogos de elixir polyweb q eu to usando agora, qndo eu trocar eu posto aqui sobre o som e se acontecer alguma coisa com o braço!
|