Trastes Jumbo: Dunlop 6100 ou Dunlop 6105 ?

    Autor Mensagem
    Euphra
    Veterano
    # mar/04


    Pessoal, tenho uma Fender Stratocaster Mex e estou querendo mudar aqueles trastezinhos miúdos para uns Jumbos, pois quero melhorar a pegada, velocidade e conforto do braço.

    Encontrei estes 2 da Dunlop, mas já me disseram que o maior é o 6105, mas vi o 6100 e na sua especificação, consta como X-Jumbo (Extra Jumbo), este não seria maior que o 6105 (Jumbo) ?

    Qual destes me proporcionariam mais conforto, agilidade e tocabilidade ? Alguém pode opinar ?

    maadc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu ficaria com o 6105 que é muito confortável.

    Sparkle
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu to usando 6100 na minha strato, ta realmente foda!

    king_arthur
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    desviando um poco, sabem se é muito caro pra trocar os trastes? e se da pra fazer isso em braço em maple?

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Lembre-se que dependendo do traste jumbo, seus dedos nunca mais sentirão a madeira da escala... e se você forçar muito vai dar um falso "bend", uma desafinadinha de leve. O que eu tenho na minha LP (não sei qual é) sem chance de encostar nas escalas.

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Para trocar os trastes e regular eu paguei R$ 350,00 na oficina do Henry Ho.

    king_arthur
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home
    pois é to ligado.. eu to pensando em botar um medium jumbo no minimo .. minha strato mex tem aqueles trastes pequeninhos, nao to gostando muito..

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home
    sem chance de encostar nas escalas.
    é como tivesse escalopado

    diwillo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    6100 c nao me engano sao os trastes q o petrucci usa :)

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    squee

    Mais ou menos... escalopado é mais gostoso de tocar, mas o resultado é o mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes Jumbo: Dunlop 6100 ou Dunlop 6105 ?