Autor |
Mensagem |
Big_pobrer Veterano |
# dez/03
Galera, tenho um problema muito sério.
Minhas mãos suam muito, parecem uma torneira de tanto suor, e quando toco, parece que é meio instatâneo no outro dia as cordas estão com aquela crosta por causa da oxidação...
Vcs podem me dar algumas dicas para conservar melhor minhas cordas?
Valeu...
|
plebeu Veterano |
# dez/03
· votar
ah velho, tem uns produtos q vendem em lojas de insturmentos... mas é "de lei" vc passar um pano nas cordas depois de tocar... tenta tocar com uma toalha do lado p/ enxugar as maos sempre q estiverem suadas e antes de tocar lave as maos com agua e sabao e seque direitinho... usar cordas de qualidade tambem ajuda muito ... acho q funciona...
|
Dashard Jukka Veterano |
# dez/03
· votar
Eh normal suar a mao, principalmente se morar em lugares quentes... o que eu faco eh sempre que acabar de tocar eu passo uma flanela (aquelas laranjas) e de tempos e tempos passo um anti-ferrugem na flanela e nas cordas... mas tu tem que limpa bem, na parte de baixo da corda e por fim eu sempre enrolo a flanela nas cordas quando vo guardar a guitarra...
[]'s
|
Big_pobrer Veterano |
# dez/03
· votar
Eu até enrolo tb mas acontece que agora elas já estão oxidadas, as cordas até são boas (gianini), mas preciso passar algo pra limpar mesmo e depois conservar, manja?
|
J O ã O Veterano |
# dez/03
· votar
Tem cordas que oxidam mais facilmente que outras. Até agora eu percebi que as cordas Rouxinol são as que menos oxidam. O timbre nao eh de se comparar ao timbre de cordas da d'addario, mas demora para oxidar e vem com uma Mizinha extra...
|
Big_pobrer Veterano |
# dez/03
· votar
é uma alternativa....
|
Mackabr0 Veterano |
# fev/04
· votar
vcs sabem dizer se poosso passar um pano com kaol, ou akele "Brasso" nas cordas da guitarra? pra tirar oxidação?
|
ANRUKAR97 Veterano |
# abr/10
· votar
Mackabr0
Tenho a mesma duvida... se vc descobrir a resposta, por favor me fale.
|
PedroGtr Veterano |
# abr/10 · Editado por: PedroGtr
· votar
vo contribuir com essa desenterrada pra tentar ajudar. Olha, 1o sempre é importante lavar SEMPRE as maos antes de tocar a guitarra..sem mao limpa, nao rola; as cordas vao embora bem mais rapido.
2o, sempre ao terminar de tocar, pingar numa camisa velha de pano de chao, óleo anti-ferrugem, como WD ou oleo singer, para passar nas cordas individualmente; de modo a remover as sujeiras e manter as cordas protegidas da oxidaçao , ajuda muito a preservar suas cordas.
|
Gambá do Rock Veterano |
# abr/10
· votar
Big_pobrer Minhas mãos suam muito, parecem uma torneira de tanto suor
Nesse calor até cachorro na bunda sua!
|