qual dessas comprar (cort, ibanez)

Autor Mensagem
Springfield
Veterano
# jan/11


bom, estou em dúvida se compro essa grg da ibanez:

http://www.musicware.com.br/ibanez/grg170dx.jpg

ou uma cort x-6.

Essa da ibanez está 650 reais, uma cort 850 pila, sou iniciante, me falaram que o preço de revenda da ibanes é melhor, por ter nome, e a cort não, apesar de ser melhor.

Gosto de tocar rocks, como avenged, ac/dc, iron maiden, ozzy, red hot, nirvana ..

Iaí, o que acham?

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Springfield
bom pelo som que voce falou um super strato nao seria a melhor pedida (tirando o a7x). Entre essas duas nao pegaria a Ibanez iria de cort. Não adianta nada vc ter uma guitarra de "nome" (isso porque elas sao GIO Ibanez). Voce tem que preocupar com o som e sempre teste o equipo antes de comprar. Bom para o que voce falou que quer tocar eu indicaria pra vc uma strato por ser mais versatil ou uma lespaul. Da uma olhada na Condor CLP II ou em uma strato SX SST. Abraço!

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Modelo ibanez GIO...a mais baixa deles..só tem esse preço por causa do nome...voce vai se dar bem melhor com essa CORT

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar
tah perfeito pra ele uma superstrato cara....ele não vai ter liberdade pra solar numa les paul se for tocar iron maidem...

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Ibanez barata não presta.

Abç!

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


A diferença da cort da ibanez é que a Cort tem captadores mighty mite e floyd nem tão boa. A Ibanez tem captação própria la(psnd) e a ponte fat 10. A guitarra que mais me chamou a atenção e só não comprei porque gostei muito de minha ibanez é a washburn x24, que é o preço da cort e dizem que é muito boa e tem um braço muito bem feito e sei lá... Vou mais com a cara da washburn. Eu acho que a ibanez baixou bastante o preço e ta valendo o uqe custa. A maioria do povo que fala que não vale é porque leu nos tópicos antigos e quando ela custava 800reals ou mais.. Ela ta valendo a pena eu acho e ela tem os captadores que vinham nas RGs até 2005 e tem um som bem legal e fui descobrir que são ceramicos... não sabia. E a GRG é bastante versátil. Acho que a cort tbm. Sei la. vc que tem que decidir..

Springfield
Veterano
# jan/11
· votar


vlw galera! =)

Acho que vou de cort x-6 mesmo, mas ainda vou fazer 1 mês de aula de bateria, se eu gostar, troco meu "rumo", hehehe

tisth
Veterano
# jan/11
· votar


cara va de cort x6, eh muito boa a guita! cara da pra faze muito som com ela! e se quiser um som mais "vintage" ela ja tem os caps splitados apesar de nao ser um single original...
sem falar q o braço dela eh muito rápido...

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Springfield

Rsrs, boa sorte!!

Abraço

Springfield
Veterano
# jan/11
· votar


deixando um UP, ainda aceito opniões =)

pscb
Veterano
# jan/11
· votar


Springfield

Ibanez GIO é uma guitarra muito fraca. Não conheço a Cort, mas desconsideria a Ibanez GRG.

iRock
Veterano
# jan/11
· votar


Springfield

Cort sem sombra de dúvidas.

jpchiina
Veterano
# jan/11
· votar


Springfield

Ibanez só de 2 mil pra cima.

Vá de Cort ela e uma das marcas que mais está crescendo no mercado.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


jpchiina
Cort na cabeça meu amigo...
barata e ótima! se fizesse umas guitarras menos EVIL, menos pretas elas ganhariam todo o mercado...ferrando condor, tagima, sx, shelter...não ia ter pra ninguem....
tenho 2 é são fodas! nunca me deram problemas....

jpchiina
Veterano
# jan/11
· votar


Cort na cabeça meu amigo...
barata e ótima! se fizesse umas guitarras menos EVIL, menos pretas elas ganhariam todo o mercado...ferrando condor, tagima, sx, shelter...não ia ter pra ninguem....


Apesar de seus modelos ser muito mais bonitos e Sofisticados do que as outras guitars.

Posso afirmar que Cort poderá ser pra frente a nova sensação de guitarras para metal e seus derivados, só acho que deveriam aprimorarem mais as pontes. Mais concerteza vão aprimorar.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


jpchiina
nunca usei nenhuma com floyd da Cort, só testei, tenho uma g110 e uma m600tm ambas tremolo, realmente cara...como uma viva gold com madeira ótima e ainda por cima com emgs ativos por valer 1500? o tempo da ibanez passou...tagima passou... se a cort tivesse uma les paul, (o que pelo jeito eles tem agora) eu compraria...em vez da minha clp2

johei
Veterano
# jan/11
· votar


Eu aconselho a Cort, acabei de comprar uma VIVA GOLD III ótima guitarra vale o que custa, mas nada melhor do que um teste em ambas e escolha a que mais lhe agradar, Idependente de marcas.

jpchiina
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador

O pior e que tem . Cort Zenox
Testei ela na loja o dia que eu comprei minha Peavey, e simplismente magnifica, muito boa so não levei pq tava sem grana. Tava 790 na promo. De q cidade se eh?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


jpchiina
eu sei que tem essa, mas fui olhar no site tem uma vintage agora, les paul stile msm! com maple top e tudo XD
http://www.cortguitars.com/electric_guitars/cr

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
Sua M600T é mais design PRS, mas creio que o som dela puxe bastante para as LP. Nem tem tanta necessidade assim de uma LP, a não ser pelo design, se for o caso, rs.

amplexos

T.

jpchiina
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador

PQP que guitarra top. Nossa velho.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
eu tenho uma clp2 XD, mas eu ainda sim acho incrivel tocar rock na 600!

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


toco tudo isso ai com minha SX LES PAUL STANDARD

LES PAUL E FLYING V pra mim sao as melhores

kevinluis
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
eu sei que tem essa, mas fui olhar no site tem uma vintage agora, les paul stile msm! com maple top e tudo XD
http://www.cortguitars.com/electric_guitars/cr


nossa cara a unica coisa que falta nessas les paul é aquela rodelinha (um nome que veio na cabeça não ligue) de plastico em volta da chave seletora de captadores, para ficar bem les paul mesmo, por falar nisso tem como comprar isso? é que tem algumas guitarras que não vem e eu acho que com fica mais legal, fica parecendo um olho dai.

Springfield
Veterano
# jan/11
· votar


vlw galera =)

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


kevinluis
e é msm....nem tem XD
como comprar é 100% de certeza que sim, agora, se o encaixe é o mesmo, e vocÊ vai ter ou não que colar( não sei como funciona aquilo) aí só olhando ela...mas tem pra vender até no mercado livre que eu ja vi....

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


Springfield
Cara, eu to exatamente na mesma duvida q vc, Ibanez ou Cort.. eu tava doido pra comprar uma Ibanez, só pelo nome ( que trouxa né.. :S ), mas dae pensei: eu quero ter uma guitarra boa pra tocar ou quero virar um poserzinho mediocre? kkkkkkkkk
Dae eu sempre via falarem muito bem sobre as Cort's aqui no fórum... então acho q vou acabar comprando uma Cort...

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Bruno_Rock and Roll
pretende comprar qual amigo?

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


Alias, aproveiatando esse tópico para nao criar outro:
Qual o melhor modelo da Cort SEM FLOYD ( é que sou iniciante e me falaram que Floyd só atrapalha no inicio... ) que seja até uns 1,000... 1,100...? eu gosto de tocar +ou- aquilo que o Springfield citou lá em cima...

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


Someone?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual dessas comprar (cort, ibanez)