Ajuda na escolha da Strato

    Autor Mensagem
    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Moderador


    Amigos, preciso de uma orientação para comprar uma strato. É o seguinte: consegui uma sx sst 57 com nut de osso e captação cabrera vintage por 650 reais. Consegui também uma sx strato em ash, mas standart por 450 reais. Nessa eu teria de investir num nut, e nos captadores. Numa seara um pouco mais cara eu consegui uma guitarra de luthier de alder, corpo de 47mm, braço em maple, tarraxas fender standart blindadas, ponte wilkinson e captadores lace sensor red blue e gold por 1050. O que me aconselham a comprar? Procuro uma strato com som quente e estalado. Grato antecipadamente.

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    nonatoprata
    A sx com cabrera(depende o estado dela claro)....dah pra trocar as tarrachas e ainda sobra dinheiro em vés de gastar 1050 na do luthier

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A SX com cabrera está impecável. Aliás todas as três estão ótimas. somente a de luthier que precisa de uma regulagem geral. SE eu ficasse com a de ash eu teria de investir uns 300 reais em um kit de captadores custom alnico blues da malagoli. Aí o preço dela iria para 800...

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aliás, a opinião do Bertola, do De Ros e do Curly seriam bem vindas e determinantes.

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas fala mais, sobre seu gosto musical e pa, se for pra clean, strato muito melhor e etc! Fala mais!


    Mas assim, eu compraria a strato sem duvidas!

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DINO EK
    Todas as guitas que eu mencionei são strato. Eu usarei mais clean mesmo. E quando usar o drive será bem low gain...

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A propósito, tô pensando seriamente em colocar no braço um lindy fralin...

    cristian1990
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ficaria com a de luthier se estiver em bom estado e o material realmente for o que ele diz ser, ou a sx com cabrera, nao pegaria uma sx para depois muda captacao e outras coisas, vai sai muito caro .

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nonatoprata
    po se ja esta pensando em modificar a guitarra, leva uma xs comum msm....

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara toca nas guitarras
    a que vc gostar mais e se sentir confortavel vc compra se tiver o R$

    mais eu iria na de luthier....

    -caue-
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, se nao tiver pensando em vender mais pra frente pra pega uma melhor, pega a de luthier.
    mas eh casamento.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nonatoprata
    Olá amigo. Vendeste mesmo tua Condor?

    Na minha opinião eu iria na de Ash, ja q vc pretende trocar a captação não vale a pena pagar mais caro nas outras por causa dos captadores que vc irá retirar não é mesmo?

    tisth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara nao sei a SX eh uma baita guitarra, ainda mais se ela foi mexida... eu tenho uma eh muito boa! isso q nem mexi ainda...

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sr. Garnier To com a condor ainda. Na verdade eu só vou trocar a captação se eu pegar a de ash. As outras eu nao mexeria.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nonatoprata

    Sendo assim, a sx sst57 me agrada mais, ja tive uma e achava muito boa, mesmo original!

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pois é. A dúvida é se seria interessante investir mais uns 300 na sx em ash. Teria muita diferença para a de alder?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=eZDwTTBIzg0
    http://www.youtube.com/watch?v=bLRXNQDozxU
    http://www.youtube.com/watch?v=HSoncnTAMrk
    http://www.youtube.com/watch?v=bb5FWBoai4g&feature=related

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola Ótimos os links. Mas na sua opinião: qual das três guitarras vc compraria?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nonatoprata
    Cara, eu não sou guitarrista, mas baixista e luthier.
    Experimente, e a que te agradar mais...Leve.
    Abç

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É o seguinte galera: considerando o custo benefício, a guitarra sx com cabrera poderia ser comprada sem modificações para o futuro por 650 reais. A guitarra sx em ash, por 450 reais, precisaria certamente de trocar o nut e os caps o que gastaria mais, no mínimo 330 reais. A guitarra de luthier precisa somente de cordas e regulagem, 90 reais, todavia é a mais cara delas e tem os caps lace sensor que não sei se me darão aquele som quente e estalado de strato. opinem por favor.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitarra de luthier de alder, corpo de 47mm, braço em maple, tarraxas fender standart blindadas, ponte wilkinson e captadores lace sensor red blue e gold por 1050

    Se de fato for bem feita(recomendo a avaliação de um luthier), ficaria com esta sem sombra de dúvidas. Só os lace sensor já quase pagam a guitarra. Sem falar que o esmero de um bom luthier quase sempre gera um instrumento muito superior a estes de linha.

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    A dúvida é se os lace sensor red, blue e gold darão aquele som típico de strato...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nonatoprata

    Eu gosto, acho que são bons caps. e podem gerar o som de Stratocaster vintage. Mas contudo, se não gostar... vendê-los não vai ser difícil, você compra um trio nacional de primeira e ainda sobra uma grana.

    Mas eu testaria antes de fechar negócio.

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nonatoprata
    eu compraria a strato sem duvidas!

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DINO EK Qual strato dino. Toda são strato...

    Ant--
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nonatoprata

    Voce é o cara mais indeciso que já vi na face da Terra :)

    E estou pra te dizer que não vais gostar da strato também não.

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Na verdade, estou decidido em comprar uma strato. Só não consegui me decidir entre essas três! Mais alguém?

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é que li rapido, epnsei qeu a SX era aquela LP, mas eu pegar a strato do LUTHIER sem duvidas, hehehhehe

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Amigos, muito obrigado pelas sugestões. Acabei optando pela SX em Ash. Vou comprar um captador lindy fralin blues para o braço, e dois alnico blues malagoli para meio e ponte.

    nonatoprata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Prezados. Como dito acima agradeço a todos a atenção. Como já decidi pela compra da strato em Ash (quando chegar eu farei um review completo com as modificações que pretendo fazer) vou fechar o tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha da Strato