Duvida na escolha de Captadores (Strato)

    Autor Mensagem
    Night Guitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Night Guitar


    Tenho uma Strato Memphis (Sim, eu sei. Mas não pretendo troca-la pois o seu timbre me agrada) ela é da 1ª serie da Memphis, uma das primeiras produzidas (não tem aquele timbre seco e mal definido)

    Enfim, sim, eu usei a busca, ajudou bastante e cheguei até algumas opções e me direcionou, mas não respondeu à todas as questões e levantou outras, no geral:

    ------------------------------------------------------------------

    Dimarzio Air Norton - 239,99 (Braço)
    Seymour Duncan SHR-1 Hot Rails - 249,99 (Ponte)

    -------------------------------------------------------------------

    Seymour Duncan SHR-1 Hot Rails - 249,99 (Ponte)
    Seymour Duncan SCR-1 Cool Rails - 229,99 (Braço)

    -------------------------------------------------------------------

    Fender Hot Noiseless - 399,99 (SET)

    -------------------------------------------------------------------

    Dimarzio Air Norton - 239,99 (Braço)
    Dimarzio HS3 - 199,99 (Ponte)

    -------------------------------------------------------------------

    Seymour Duncan SSL-4 - 249,99 (Ponte)
    Seymour Duncan SHR-1 Hot Rails - 249,99 (Braço)

    -------------------------------------------------------------------

    Essas são as combinações que achei interessantes, Minha guitar é S-S-S, agora as duvidas:

    1. Essas combinações "casam"? terei algum problema de alteração muito grande de volume ou sujeira demais e som opaco e "morto" quando utilizados juntos?

    2. Alguns dizem que o hot Noiseless da fender tem bons ganhos e é otimo pra rock mais pesado e solos, outros dizem que é melhor pra Blues ou Country com um pouco mais de ganho nas distorções, afinal, em qual dos dois acredito?

    3. Colocar um Air Norton[braço] e um Hot Rails[ponte] vai matar demais o timbre da strato?

    4. Custo beneficio, esses preços são bons em relação aos produtos?

    5. Aceito sugestoes pra captadores pro meio, ja que fiquei totalmente perdido pra escolher um. (não só do meio, aceito sugestões de outras combinações)

    6. O SSL-4 é um captador de ganho altissimo, ele pode deixar o som estridente demais quando usar com ganho alto ou apenas vai dar mais peso à distorção?

    Como disse antes toco rock mais pesado, mas isso é muito vago, então, diria que toco desde o Hard Rock até o Metal core, tbm gosto bastante de Neo-Classico, Blues e Jazz são paixões, ou seja, quero algo que de peso, acabe/diminua com o "humm" mas não tire totalmente aquela cara de strato do som, e terminando, gosto do som brilhante das stratos, mas estridentes demais já são outra coisa, são irritantes e tenha averção à eles.

    Obrigado, e desculpem se houver outro topico assim, eu realmente não achei.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Night Guitar

    Dúvida sobre captadores deve ser tiradas no tópico próprio:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Night Guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ja olhei esse topico, ele me tirou muitas duvidas e me direcionou, como eu disse. Mas restaram algumas duvidas e outras questões que foram levantadas, como a questão do Hot Noiseless ser bom pra rock mais pesado ou Blues/Country com mais disto e até à questão dos captadores "casarem" pra não dar um resultado ruim.

    enfim, se for pra postar esse topico la, entendi errado, achei que lá fosse apenas um topico "tutorial" pra entender melhor os captadores.

    Postarei lá.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Curiosidade:

    "não pretendo troca-la pois o seu timbre me agrada"

    Se o timbre te agrada, pretende trocar os captadores porque???

    A maioria das dúvidas que surgem com captadores é porque as pessoas não sabem o que não gostam no timbre do seu instrumento e nem a característica de timbre que gostariam de ter......mas querem trocar, porque só é foda mesmo quem tem um captador foda....é moda da modinha......tisc...tisc....

    Jandira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Night Guitar
    Na minha opinião colocar um humbucker, mini-humbucker e afins é tirar o timbre clássico da Strat SSS. Você precisa um humbucker, pense em comprar um set de saída baixa, pra minha Fender estou comprando um Fender Custom Shop 54', som clássico. Depois leve no seu luthier para ele colocar uma chavinha q faz a ligação em série, essa chavinha eu tenho na minha Strato SX e é bem bacana, já me salvou de situações onde eu precisava de um humbucker e não tinha um.

    Em resumo, fazendo isso você vai ter sua guitarra com o som de Strato que tanto quer e um humbucker quando ligar a chavinha pra tocar um rock mais pesado.

    Night Guitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Night Guitar
    · votar


    celotoledo

    eu gosto do timbre na questão de ter bons médios, agudos definidos, porem sem ser estridentes, mas, os graves são fracos e bem "magrinhos" pro som que quero tocar.

    em suma, pretendo melhorar os graves pra conseguir mais peso, manter parte da caracteristica dos medios ou até melhora-la e evitar captadores que deixam o som muito estridente, e principalmente acabar/diminuir com o "humm", pois esta infernal.

    No meu caso não é trocar por trocar, eu vi a necessidade da troca, não importa se vou colocar um captador sem marca ou um custom Fender/Gibson etc... se me agradar e suprir a necessidade, ta limpo.

    Jandira

    Gostei dessa opção, mas como funcionaria? quando eu ligasse a chave dois captadores funcionariam juntos como um humbucker? ou eu teria de colocar um Humbucker que só funcionaria como humbucker quando a chave estivesse ligada?

    Stevenzin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Seymour Duncan SHR-1 Hot Rails - 249,99 (Ponte)
    Seymour Duncan SCR-1 Cool Rails - 229,99 (Braço)



    Hot Blade Malagoli - 100,00
    59 Rails Malagoli - 100,00

    Já vai melhorar muito o som de sua guitarra, e vai ter peso na ponte e versatilidade no braço, e ainda é leve pro bolso

    Le Fo Go
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pra não criar outro tópico, aproveitando que este é bem recente.

    Amigos, pintou pra mim (a partir de várias trocas, rolos e mutretas) a possibilidade de tunar a minha Strato SX SRV (antigona, mão Fender) com a seguinte configuração de caps:

    Ponte: Fender Custom Shop 54

    Meio: Fender Custom Shop Fat 50

    Braço: Seymour Duncan SSL-4T Quarter Pound

    Especificações:

    FCS 54 = 6.5 K

    FCS 50 = 6.3 K

    SSL-4T = 6.9 K saída "tapped", 13.3 K saída "full"

    Esse SSL-4T vem com a possibilidade de utilização de dois níveis de saída. Famoso por ser usado pelo Blackmore (vêm nas Fender Signature, vídeos no You Tube), dizem que é bem forte, porradão, e que na saída menor lembra um Seymour SSL-1.

    Também existe a chance de que role um FCS Fat 50 na ponte (6.2 K). 54 ou Fat 50?

    Lembrando que o SSL-4 não tem posição específica, já os Custom Shop vem indicados para ponte.

    Se alguém se habilita a contribuir com algum comentário desde já agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na escolha de Captadores (Strato)