furto de guitarra, mas já foi recuperada agora - compartilho

Autor Mensagem
has4
Veterano
# jan/11


Senhores moderadores, se o tópico estiver em local errado, por favor, remova-o para o local adequado. Não o feche, pois servirá como conselho.

Desculpem-me, mas devo compartilhar a aflição e o alívio...

Acabei de chegar da delegacia, como vítima de furto e fui ouvido em um flagrante em que o autor do furto, um cara de 30 anos, se encontra preso, novamente, e em flagrante delito.

Havia chegado em casa e tirado a Fender (mexican) do carro e deixado o case na garagem. Fechei o portão.

Alguém chegou e o deixou aberto. Grave erro. O meliante passou e viu a oportunidade. Pegou o case com a guita e outros acessórios e os subtraiu levando consigo.

Um vizinho sabendo que aqui fazemos barulhos com instrumentos musicais, chegou e me disse que acabara de ver alguém carregando consigo uma 'mala grande parecendo um telcado', e virando a esquina, eufórico e assustado.
Pensei.... teclado? Ora, está guardado e trancado em uma sala. Sequer lembrei-me do case e guita. O agradeci e voltei para o notebook. Depois fiquei pensando.... pensando... lembrei do case e da guita.... saí louco correndo e peguei meu carro em busca e perseguição... a PM tinha sido acionada. Outro vizinho disse ter visto pouco antes um suspeito que na verdade era realmente O suspeito, que inclusive já tinha nome, pois é velho conhecido da PM. Foram ao encontro do cara, e bingo... a guita já estava em sua casa, enquanto o meu carro estava atolado em um brejo de um matagal próximo à minha casa... e eu ali, tentando desatolá-lo... passado algum tempinho... UFAAAA.... a PM, o case com a guita e seus acessórios, e o 'mala' algemado. Fomos à DP, cheguei agora após as formalidades da feitura de um flagrante.

DICAS: Nunca deixe o portão aberto! Cuide bem do seu instrumento musical e não o deixe em qualquer lugar.
Amém!

Logo, logo, aqui, uma gravinha com a guita, em comemoração \º/

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


3 palavras -
LOL

Ivan C.
Veterano
# jan/11
· votar


Po, que sorte de ter encontrado eim cara! ;D

Eu lembro de um colega nosso aqui do FCC, que demorou tempos pra achar a guita furtada dele :/

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


has4


só uma palavra:


SORTUDO!!!

mais cuidado da proxima e manda um sonzão pra gente ai hehe

Peace!!

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


Bom que vc recuperou!

seek n destroy
Veterano
# jan/11
· votar


has4

Parabéns pela retomada :]

eu não tive a mesma sorte ):

felpmaster
Veterano
# jan/11
· votar


3 palavras -
LOL


soh vi uma palavra faltam 2

Ivan C.
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador

Não seriam 3 letras?

has4
Veterano
# jan/11
· votar


felpmaster
laughing out loud = lol = kkkkkkkkkkkkkkkkk = minha total alegria de todo o universo neste exato momento de alívio \º/

Galera, obrigado. Brevemente a gravinha em vídeo com guita!

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


has4
Fomos à DP
mas esclarece um negócio, você estava na dp quando soube da prisão do cara? não entendi essa parte...ou cruzou com os pms no meio do caminho?

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


A PM havia sido acionada e cruzou com os pms no meio do caminho... eu fiquei desatolando o carro, enquanto os PMs foram em perseguição ao larápio. Ao desatolar o carro, cheguei em casa e lá estavam todos e tudo recuperado. Aí que fomos à DP, para o procedimento do flagrante. Detalhe: e lá, eu olhei para a cara do f.d.p.... mas nada disse, só pensei... imagina o quê? Acredita que ainda tive pena do cara?

Lexplorer
Veterano
# jan/11
· votar


Mano, uns meses atras entraram na igreja que eu vou.

Levaram um violão e dois contra-baixos, todos os cabos que tavam por perto, e mais umas coisinhas... ; (

é foda.

Tu foi sortudo :)

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


deste tópico aqui, achei uma história de um ladrão músico e um matador de lingua portuguesa...

has4
Veterano
# jan/11
· votar


maspn
Estou felicíssimo com a guita e os meus erros de Portuga. rsrsrs

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


has4


tava brincando fera :P
mas quem é o assassino de portugues é o felpmaster
.... kkkkkkkkkkkkkkkk'

mas ai, teve sorte, pq sempre quando chego com a minha guita deixo dentro de casa ;P... tu esqueceu, o ladrao tentou levar

has4
Veterano
# jan/11
· votar


ladrao tentou levar
maspn

Art. 155 c/c Art 14 inciso II do CPB, fora a reincidência do cara!

maspn
tranquilo, irmão! Ahhhh vi as fotos de medicina, lá! Doideira!

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


has4

mas imagino a dor que deve ter sentido, kkkkkkk' se quando quebra a mizinha já parte o coração, imagina um f.d.p. levando o seu instrumento embora... a polícia deveria bater na cara desse povo... homem que nao presta tem que apanhar na cara.

Will Adler
Veterano
# jan/11 · Editado por: Will Adler
· votar


Cara que sorte sua, ainda bem que terminou tudo ok.

Aqui onde moro seria difícil acontecer algo assim porque é bem isolado, apesar de a portaria ter um monte de vagabundo sentado, pagando uma de segurança... =/

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


has4


Graças a Deus vc achou seus equipos aí,heim? Fico feliz por vc ter encontrado!!! Só quem é músico,sabe o valor sentimental que tem um instrumento de uso pessoal(qualquer que seja ele) !! Abração !!

rodsom
Veterano
# jan/11
· votar


has4
os puliça te deixaram ao menos vc dar uns cascudos no fio duma egua? ja passei por uma historia parecida, só que foi um som de carro. meu sonho de consumo na hora foi os puliça me deixar ao menos 5 min trancado junto com o cara.

Jandira
Veterano
# jan/11
· votar


rodsom
Você apanhou muito do cara?

Curly
Veterano
# jan/11 · Editado por: Curly
· votar


has4

bom, ficou então só no susto né ? antes asim !

aproveitando o tema, solução intressante para evitar roubos antes e nos intervalos de shows

http://www.therocklockcompany.com/

Vagabond
Veterano
# jan/11 · Editado por: Vagabond
· votar


homem que nao presta tem que apanhar na cara

Sempre digo isso: quanto maior a for pena, menos delitos vão acontecer.

has4
Ô Sorte em!

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


Curly

idéia:

ahhhh... a 'rocklock' aqui de casa, infelizmente se foi..., mas eu vou fazer o meu próprio 'rocklock' caseiro para palco e outros, só espero que não levem o instrumento musical e o ampli juntos rsrsrsrss


rodsom, realmente é difícil mesmo... e talvez se o encontrasse na rua com o case, ou ainda, dentro de casa com ele na mão... sei não! Mas como eu disse: na DP, ainda fiquei com pena do cara... como é que pode, hein?!? Lembrei-me daquela linda canção e sua letra viola enluarada


Vagabond, realmente, aquele cara é um...?
.
.
.

Um grande tks aos colegas:

Math-Ador
Ivan C.
Arimoxinga
Tamehiro
seek n destroy
felpmaster
Ivan C.
Lexplorer
Will Adler
buddy guy
rodsom
Jandira
Curly
Vagabond

rodsom
Veterano
# jan/11
· votar


Jandira
vc nao entendeu, o cara que me roubou e eu queria ficar ao menos 5 min trancado com ele, só pra dar uma "brincada". pena que o delega nao me concedeu essa honra.

Caps lock
Veterano
# jan/11
· votar


has4

Que sorte, cara. Geralmente quando algo aqui é roubado é trocado por droga ou vendido para consumo da mesma, aqui o negócio tá brabo, já me roubaram uma bike e alguns botijões que era guardado no galpão, não consegui recuperar, mas que bom que deu tudo certo pra você, imagino a raiva que você ficou depois que viu que a guitarra não estava na garagem...

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


In time:

Corrigindo aqui, um grande erro ... havia dito:
[i]ladrao tentou levar

maspn

Art. 155 c/c Art 14 inciso II do CPB, fora a reincidência do cara!



Mas na verdade, não foi furto tentado, e sim consumadíssimo, pois a Res furtiva (produto de fruto) saiu da esfera de vigilância da vítima. [Embora a vítima tenha de certa forma, facilitado a ação do larápio], portanto Art. 155 c/c Art 14 inciso I do CPB = consumado.

has4
Veterano
# jan/11
· votar


imagino a raiva que você ficou depois que viu que a guitarra não estava na garagem...
Caps lock

Engraçando foi depois de ter voltado para o PC... aí fiquei lembrando do vizinho, na porta de casa, dizendo sobre 'teclado'... 'parecia um teclado e o cara virou a esquina' .... aí, eu dizendo para ele, calmamaente: ahhh não, o teclado tá guardado no quarto, mas muito obrigado... então, o vizinho foi-se embora, e eu, lá, voltei pro notebook, bem tranquilo... e fiquei pensando... pensando.... daí, eu lembrei que tinha deixado o case com a guita na garagem... rsrsrs .... tchannnnnn.... bixo, dei um pulo da cadeira e saí correndo, mas aí já tinha passado cerca de, sei lá, dez minutos... aí voltei a procurar o citado vizinho e depois, outros, até que obtive uma suspeição, etc, etc, etc. enquanto no mato, achando que pudesse ter sido escondida, o larápio já estava na casa dele com tudo. A gloriosa e abençoadíssima PM, recuperou \º/ Yeahhhhh -

'obrigado a Deus e aos bons PMs, e que Deus os abençoe e os guie sempre durante as difíceis jornadas que eles sempre enfrentam, diariamente!' - Sou bastante grato a eles!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


has4
Acredita que ainda tive pena do cara?
Não tem que ter pena não, bandido bom é bandido morto!

Você é de Porangatu / GO, né? Isso explica o empenho da polícia! Se o roubo fosse em SP você nunca mais iria ver a cor do instrumento!

Mas amém! Você consegui recuperar o instrumento e tudo ficou bem, fico feliz em ler uma boa notícia dessas!

rodsom
vc nao entendeu, o cara que me roubou e eu queria ficar ao menos 5 min trancado com ele, só pra dar uma "brincada".

Só você mesmo! Mas calma aí, mulher feia tudo bem, mas presidiários... isso aí já é doença, e tem tratamento!

xD

Juh_Cruz
Veterano
# jan/11
· votar


Sorte a sua ter recuperado! Normalmente o final é triste.. muitos nesse caso não conseguem recuperar o que foi roubado!

acho q se roubassem a minha Memphis eu ia chorar tanto, imagina se fosse uma Fender (mexican) acho q me dava um treco!
hauhauhauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a furto de guitarra, mas já foi recuperada agora - compartilho