LP nova, fazendo upgrade! Duvidas

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf

Quero deixar ela do meu jeito, porque vai ser uma minha lespaul até eu ter grana pra uma gibson rsrs
Alguem pode responder minhas duvidas?

Pachenko
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero

Cara, tbm to na espera das respostas pra ti! hehehe

john_joao
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
Na pestana, lubrifique com grafite em pó. Na tarraxa, pode ser óleo singerm, ou WD. O aperto que ele se refere, é no parafuso que existe no interior da tarraxa, que segura a engrenagem dela.

nunca tentei com grafite em pó, fica bom? diminui mais o atrito em comparação ao oleo de máquina?

abraço

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero
eentendi.Não leve a mal kra,é que eu nunca tinha pensado em single em lespa,e qdo parei pra pensar,me pintou essa duvida
abç

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban

Eu espero que fique legal, é como eu disse, não custa caro e pode ser útil, então axo legal colocar.
Alguem pode responder minhas duvidas por favor?

Pachenko
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero

Esses splitt nao interferem no timbre/som, ou em algo parecido quando usado o cap original? Em NADA NADA altera outra coisa por fazer isso?

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Pachenko

Não, ele só atua quando está ativo.
Se você não usar nao vai interferir em nada no timbre, só interfere a hora que puxa ele dai o humbucker vira single.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


vai zua a lespa usa push pull. pode instalar mais usar... se usar. vai parece uma strato com uma madeira com um timbre mais grave... seilá vai fika zuado...mais ja vi nego instala emg sa em les paul kPOKPOAKPOA no lugar do humb ainda...fico um arrombo na guitarra.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter

Ja vi relato de um membro aqui do FCC mesmo falando que o som fica legal, cristalino.
Zuar a lespaul? Ai pego pesado.

Pachenko
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero

Quanto será que sai fazer isso?

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Pachenko

Bom depende, eu vou fazer muita coisa, trocar caps / nut / tarraxas / parte elétrica, regular, colocar o push pull
esse pacote vai sair bem em conta.
Agora sozinho sem regulagem na guitarra uns 50 reais eu axo.
Consulte seu luthier.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero
flando em consultar luthier ,vc ja perguntou pro bertola?
abç

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


slá mano... vai fica estranho.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban

Ainda não, quem sabe ele posta aqui depois.

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


Acho que o lance de splitar os caps não é para fazer uma LP soar como stratocaster, mas é ter uma captação com menos ganho, que pode ser muito útil para sons cleans.

Por exemplo, se vc pegar uma musica de um Metallica da vida: na mesma música há sons limpos, riffs distorcidos, que se alternam entre si. Principalmente em um valvulado, nota-se a diferença no ganho dependendo da saída dos caps.

E pelo que já li aqui, até o Page tinha isso em suas LP, porque não usar?

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael A.

Falou Tudo.

Pachenko
Veterano
# jan/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Vocês acham que vale a pena fazer tudo isso? Ou faço os upgrades na Epiphone? Queria tanto uma LP, mas será que vale o investimento todo desses numa SX?

Acho a Epiphone LP Standard tão cara pelo que ela é..

BrandieLLi
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter

Se fosse ficar zuado a Gibson não ia fabricar a les paul assinatura do Jimmy Page com push pull.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Pachenko

A cara tanto faz, se você tiver a epiphone faz nela, se só tiver a SX faz nela. Vai ficar bom em qualquer uma.

igor.schecter
Veterano
# jan/11 · Editado por: igor.schecter
· votar


falei merda. edit

Pachenko
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero

É que na época catei ela numa queima da made in brazil, paguei 1100... Daí fico na dúvida se troco por uma SX (LP) ou nao..

Caso eu opte por ficar com a SG, preciso trocar ponte, tarraxa, pots? As tarraxas são bem legais (groover) acho que nao precisaria trocar, mas e o resto?

Será que esses sd's vao ficar bons? Já nem sei mais, to pensando em vender no ml e pegar um lucro ja que comprei dos eua baratinho. Quero um par de captadores que nao puxem muito pra um som específico, e sim que a principal finalidade seja melhorar o timbre. Alguém tem sugestão, de um par pra minha SG?

Pachenko
Veterano
# jan/11
· votar


Uma ajuda nos caps? :)

F.BankZ
Veterano
# jan/11
· votar


Aquela parte que fica ao lado dos captadores, onde apioam-se as cordas, faz parte da ponte?

Aquilo é que é a ponte. A parte onde as cordas ficam seguras chama-se Tail Piece.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Pachenko

Se quer SD's versateis vá de caps signature FCC 59'+JB.
A sua epiphone é uma SG? é a G400? Se for eu nao trocaria por uma SX, mesmo sendo uma lespaul.

Edit: Quanto as tarraxas/ponte/pots se tiver grana sobrando manda ver, faça os upgrades e deixe ela bem melhor.
Agora se o orçamento tiver apertado, deixe do jeito que tá mesmo, troque os caps e no maximo as tarraxas, ja que você disse que as grover são boas axo que nao precisa trocar, quem decide isso é você.

Pachenko
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero

Essa mesmo :) Mandarei ver hhehehe

obrigado

Pachenko
Veterano
# jan/11
· votar


Pot logaritmo é para volume e linear é pra tone?

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1378-potenciometro_500 k

eu teria que comprar 4 desses daí, 2 log e 2 lin? :s

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Linear: Volume
Logaritimo: Tone

Fonte: Mauricio Luis Bertola

Edit: Sim você terá que comprar 2 de cada, eu aproveitaria e compraria pots com push pull para splitar os caps e ter um som diferente, não custam muito e podem ser bem uteis.

Pachenko
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero

No caso os splits ficam no próprio pot? Não precisa instalar uma chave adicional? Então é só mandar instalar pots com push pull que ja consigo splitar?

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Pachenko

Sim, ficam no proprio pot. Só puxar e eles splitam os caps.
Mais os caps tem que ter 4 fios, e o luthier tem que fazer a ligação certa.
Compre 2 Pots ai você poderá splitar os captadores independentes. exemplo: voce ta fazendo uma base com som limpo com o caotador do braço splitado dai você muda pra ponte pra usar distorção no humbucker sem splitar. Fica legal.

Pachenko
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero

Confesso que não entendi muito bem... tem algum tópico que explique bem isso de splitar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LP nova, fazendo upgrade! Duvidas